IG&T - pra quem conhece...

    Autor Mensagem
    Benevides000
    Veterano
    # jul/06


    ae galera, é o seguinte: vou acabar o ensino médio este ano e tô querendo seguir a carreira de músico. Já desisti de fazer faculdade de violão ou composição(q eram minhas únicas possibilidades aqui no RS) pq meu lance é a guita mesmo.

    Queria saber se alguém faz ou já fez aula no IG&T, como é o nível, se compara-se a uma faculdade ou não e se o diploma do IG&T é bastante reconhecido. Se alguém souber de uma facul de guitarra mesmo... Tb ouvi falar da facul de música popular de Campinas, se alguém souber como é pra me dizer, agradeço.

    Desculpem o texto grande

    Agredeço desde já qualquer ajuda.

    AngraMelo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    velho, eu faço igt a 3 anos souza lima a 3 anos e vou fazer facu d musica, eu tenho um conselho pra vc. vem pra sampa durante uma semana pra perguntar, olha conhecer, volta pra sua casa discute com seus pais, pq vc naum pode deixar seu futuro na mao de pessoas do forum cara!!! eu fiz o planejamento do meu futuro assim! c vc quiser ajuda eu to a disposiçao thiagomelogomes@hotmail.com (msn) me da um toque e nos conversamos. isso eh serio d+ pra resolver assim

    Benevides000
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    AngraMelo
    pois é, eu sei q o negócio é sério... tô sem msn no meu computador nomomento, to até tentando baixar agora...

    Onde tu pretende fazer faculdade? Tu vai faze faculdade de guitarra mesmo ou aí também não tem?

    AngraMelo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    entaum brother, eu naum quero depois d 3 anos procurando, depois de 2 anos com aulas com o ardanuy com o mozart mello e companhia, falar o q eu acho e vir nego me apavorar aqui, entaum eu falo pra vc no msn, desculpa brother! foi mal mesmo

    Benevides000
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    blz, vc tá certo mesmo, vou ver se faço funcionar o msn aqui. vlw

    AngraMelo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Benevides000
    tranquilo cara!! to esperando aqueee! falooooooo abraçao!

    LeandroP
    Moderador
    # jul/06
    · votar


    Benevides000

    Diploma de músico é o que ele toca. O IG&T é uma boa escola sim. Você aprende nela o caminho das pedras e a atmosfera musical da escola já diz tudo. Se é o que você quer fazer, vá em frente. O João Bosco se formou, deu o diploma pros seus pais e se tornou músico. Eu não preciso do diploma do João Bosco pra apreciar a sua obra.

    Gabriel_Guitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    LeandroPanucci
    Acho que quando ele perguntou sobre o "reconhecimento do diploma", ele quiz disser se quiser dar aulas depois e coisas do tipo.

    Zandor
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Existe faculdade de guitarra?

    AngraMelo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Zandor
    claro meu brother!! unicamp, carlos gomes, faam, santa marcelina! hehehe

    Benevides000
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    tipo eu to querendo saber se aquele cara q se forma no IG&T vai chegar com o diploma dele e as portas ''se abrirão'', tipo, se as pessoas vão dizer: ''Poxa, o cara se formou no IG&T, então ele é bom'', saca?

    Benevides000
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    tipo, tô querendo saber se tu vai chegar numa casa de shows e os caras vão te contratar pq tu tem uma boa formação(ig&t)

    AngraMelo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Benevides000
    ja t falei, entra no msn q eu t falo isso, o diploma do igt num eh grande coisa naum, num eh reconhecido para poder dar aulas depois, num por ai naum. c vc quer entrar no igt entre pelos professores e naum apenas pelo diploma, eh claro q ajuda, mas num eh sensaconal naum

    Belloni
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    E não se engane, tu disse que mora aqui no RS... pra entrar no IG&T tu tem que tá disposto a estudar pra valer, para valer a pena, é caro, e se quiser bolsa é mais fod* que a UFRGS pra música aqui carinha!

    Pensa bem, tem bons professores por aqui. Conhece o Martinez, guitarrista da banda Hangar? Ele já se formou na UFRGS em música, mas nunca largou a guitarra, faz aula com ele, se tu quiser estudar mesmo, ele vai poder te passar bastante coisa.

    E tem boas escolas aqui! Estação músical e a Talenthos (acho que é assim o nome). A estação músical é bem renomada aqui dentro do RS e a Talenthos direto faz workshops com guitarristas mais conhecidos e acessíveis pra cá. Ano passado teve Kiko Loureiro.

    Abraço!

    Benevides000
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Belloni
    mas eu não sou de POA, sou de Caxias

    LeandroP
    Moderador
    # jul/06
    · votar


    Gabriel_Guitar

    Acho que ele pode dar aulas. Conheço muitas escolas onde os professores não são forados e ensinam bem.

    Ele precisa ter a carteira de músico, da OMB, não é?!

    Até a Carla Perez deve ter OMB

    Shining Guitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    cara de boa fazer faculdade de instrumento é besteira, faça licensiatura, composição......

    AngraMelo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Benevides000
    q q eu t disse?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a IG&T - pra quem conhece...