EMG passivo quem conhece?quem escutou?

    Autor Mensagem
    Slave of hell
    Veterano
    # abr/06


    Gostei do visual dos ENG HZ(passivo)alguém pode falar sobre eles?se augum guitarrista deste fórum tiver pode gravar um sample com uns poucos segundos para min e para que tiver curiosidade?sei que eles são usados em um modelo de BC RICH mas nunca escutei!

    Metal_X
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Slave of hell

    A signature do Alexi Laiho usa EMG HZ, mas nunca ouvi o som específico desse captador, naum acho q vale mt a pena, pegaria um ativo msm

    talvez no site da EMG tenha kra

    www.emgpickups.com

    salea
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Para captadores passivos a linha EMG é boa também

    Existem no mercado os modelos padrão passivo:

    EMG HZ 4H (imita o som dos ativos EMG 81)
    EMG HZ 4HA(imita o som dos ativos EMG 85) Como o imã dese captador é feito de AlNiCo, o som é maravilhoso, pra tocar Guns'n rose é perfeito

    EMG HZ S3 (single-coil) imã de AlNiCo, som super cremoso, e possui duas bobinas para corta os ruidos (NOISELESS)

    Tenho essa configuração de captadores em minha guitarra, super versátil, pois todos os captadores são blindados contra chiados, principalmente os Single-coil, possui engate fácil, o que permite trocar os captadores sem corta e emendar fios, e tem opção de cancelar bobinas.

    O som é perfeito, muito parecido com os captadores EMG ativos, porém com menos ganho, devido a ausência de circuito ativo.
    Com uma distorção de alto ganho fica igual ao EMG ativos.
    O preço é o diferencial, por ser passivo são mais baratos

    EMG HZ 4H (imã cerâmico) R$ 250,00 em média
    EMG Hz 4HA (imã de AlNiCo) R$ 285,00 em média

    Os capitadores ativos não saem por menos de R$ 400,00

    No Mercado Livre dá pra encontrar captadores usados até por 120,00.

    Se você gosta de captadores passivos de alto ganho sem chiadeira, esse EMG valem apena.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a EMG passivo quem conhece?quem escutou?