Por que é tão difícil achar uma Music Man?

Autor Mensagem
Rachmaninoff
Veterano
# jul/06


Nunca vi uma Music Man Silhouette em loja nenhuma.
Por que Music Man é tão difícil de se achar?

Dr Stein
Veterano
# jul/06
· votar


Rachmaninoff
pq ñ é todo mundo q pode comprar uma.......

(se vc encomendar acho q rola hein?!)

Rachmaninoff
Veterano
# jul/06
· votar


Dr Stein
pq ñ é todo mundo q pode comprar uma.......
(se vc encomendar acho q rola hein?!)


E quem disse que eu posso???
Huahuahua!

ROo
Veterano
# jul/06
· votar


Rachmaninoff
É como acontece com as Jackson USA, as ESP mais cara e etc.
Ninguem vai comprar, vai ficar mofando na loja.
Se voce comparar aqui com o EUA, la uma Jackson por exemplo RR1 custa 2000 dolares, é caro sim, mas esta dentro das possibilidades de muita gente la, que recebe 3000 dolares por exemplo.
Ja aqui, a mesma guitarra passa de 8000 reais, o preço de um carro, e o salario aqui normal é 2000 reais.
Nao é vantajoso pra loja comprar e fazer um estoque, o jeito é voce encomendar

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


pq nao eh todo mundo q eh rico

Rachmaninoff
Veterano
# jul/06
· votar


ROo
Concordo. Mas acontece um fato curioso por aqui. Vou citar como exemplo a Musicware, uma loja virtual:

De tempos em tempos, eles trazem umas guitarras bem caras. Se você for na página deles agora, neste exato momento, vai ver que tem uma Ibanez RG 1527 Prestige (7 cordas com ponte Floyd Edge Pro) à venda, custando quase R$ 3900. Tudo bem, não chega aos 7 ou 8 mil como algumas guitarras... mas, acompanhe o site e veja quantas semanas essa guitarra vai durar aí. Já já ela é vendida.

Po, se vende é porque tem quem compre... então, por que não aumentar a oferta desses instrumentos um pouco mais caros? Será pura estratégia de marketing pra segurar os preços nas alturas?

Rachmaninoff
Veterano
# jul/06
· votar


Outra questão que levanto aqui é:

Por que as Music Man são tão caras?

Madeiras boas, construção impecável, ok ok... mas isso muitas tops têm...

Mas por que as Music Man são tão caras?

Dr Stein
Veterano
# jul/06
· votar



E quem disse que eu posso???
Huahuahua!

Rachmaninoff
auhahuahuah aé nóis \o/

ROo
Veterano
# jul/06
· votar


Rachmaninoff
Esse exemplo é interessante, realmente essa guitarra nao vai durar muito ai.

Po, se vende é porque tem quem compre... então, por que não aumentar a oferta desses instrumentos um pouco mais caros? Será pura estratégia de marketing pra segurar os preços nas alturas?

Acho que eles pensam da seguinte maneira: é mais seguro pro nosso bolso trabalhar com encomenda, ou seja, esperar alguem pedir aquela guitarra mais cara, do que fazer uma grande pedido de uma guitarra de valor alto que nao talvez nao traga retorno.

Alem da Ibanez ser uma marca bem mais conhecida que a Music Man, aumentando assim a procura.

ROo
Veterano
# jul/06
· votar


Rachmaninoff
quanto é o preço la fora?
talvez seja cara apenas pra gente, por causa dos impostos e etc.

Rachmaninoff
Veterano
# jul/06
· votar


ROo
Pra você ver como é difícil de encontrar...
Na Samash eu não achei.

ROo
Veterano
# jul/06
· votar


Rachmaninoff
http://www.edromanguitars.com/ da uma olhada nesse site, é bem legal tambem, é uma das maiores lojas do mundo

JB_
Veterano
# jul/06 · Editado por: JB_
· votar


Por que as Music Man são tão caras?
Elas estão na média de preço das guitarras tops la fora, ja aqui é caro por causa desses malditos impostos. As guitarras tops lá fora nem são caras mesmo, pros americanos 2000 dolares é a mesma coisa que 2000 reais pra gente... sendo que eles não pagam escola, plano de saude, bilhoes de impostos, viagens do lula...

128556
Veterano
# jul/06
· votar


por que é tao dificil ganha dinhero ?

Maidenkiller
Veterano
# jul/06
· votar


Rachmaninoff
Cara, a Vintage aqui em Sampa está vendendo algumas guitarras Music Man.... num sei os modelos, mas está anunciado no site deles:
http://www.vintagebrasil.com/

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Rachmaninoff
Mas por que as Music Man são tão caras?

Exclusividade talvez.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jul/06
· votar


JB_
sendo que eles não pagam escola, plano de saude, bilhoes de impostos, viagens do lula...

O povo critica os EUA, mas lá as coisas funcionam.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


acontece que eles pagam escola e saúde sim.

Ze kalanga
Veterano
# jul/06
· votar


eu nuca vi 1 pessoalmente! hahaha

Ze kalanga
Veterano
# jul/06
· votar


nunca*

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Na Teodoro tem aquelas SUB.

teuabreu
Veterano
# jul/06
· votar


A Music Man foi fundada por Leo Fender quando este vendeu a sua empresa por conta de problemas de saude, como se recuperou decidiu fundar uma nova empresa para voltar aos negocios, a music man anda conquistando muitos endossers de peso so da uma olhada no site, e todos dizem ser uma puta guitarra(a OLP-2ª linha tambem são boas e baratas), mas a Music Man são meio como a Gibson e a PRS não fazem guitarras a preço de banana, vão de guitas com qualidade mediana até as tops!

JB_
Veterano
# jul/06 · Editado por: JB_
· votar


Fritz_mkvl
tenho parentes lá, eles pagam escola e saúde em forma de impostos, ja a gente é obrigado a pagar impostos pra nada, ja que se vc for marcar uma consulta hj quem sabe ano que vem te atendem, ou estudar em uma escola que o maluco na 7a. série não sabe multiplicar

maadc
Veterano
# jul/06
· votar


Realmente a vintage tá vendendo, e acho até que é o modelo silhouette mesmo.

Gabriel Anjos
Veterano
# jul/06
· votar


JB_
ja que se vc for marcar uma consulta hj quem sabe ano que vem te atendem
Não sei onde voce mora, mas quando eu morava aí sempre fui rapidamente atendido pelo SUS.

ou estudar em uma escola que o maluco na 7a. série não sabe multiplicar
E voce pensa que não tem desses malucos nos EUA?

Gabriel Anjos
Veterano
# jul/06
· votar


JB_
mas que se foda... o topico não é sobre isso... e não contribui para a nossa felicidade discutir diferenças entre países.

JB_
Veterano
# jul/06 · Editado por: JB_
· votar


Gabriel Anjos
Moro em SP, a saude e a educação aqui é horrivel, sei disso pq minha mãe ja foi professora dessas escolas e vc nem imagina os absurdos que pega por lá, é coisa que vc não consegue acreditar. Mas o tópico não é sobre isso, eu só falei que as guitarras tops são caras aqui por causa dos impostos, pq fora não é pra tanto, ainda mais pra quem não paga tanta besteira.

128556
Veterano
# jul/06
· votar


pq pagamos tanto impostos ?
=/ !

Gasoline
Veterano
# jul/06 · Editado por: Gasoline
· votar


teuabreu
Leo Fender, fundou depois da Fender, a G&L Guitars, junto com George Fullertron (ou Fullerton, nunca sei), na verdade, um dos grandes nomes por trás da Strato.
G&L = George (Fulllerton) And Leo (Fender).

A Music Man, não foi fundada pelo Leo Fender, até aonde eu sei.

Rachmaninoff

Outra questão que levanto aqui é:

Por que as Music Man são tão caras?


São guitarras caras, lá fora, aqui chegam a preços exorbitantes na lojas. Já vi uma Axis por 9.000 reais, nova. Um absurdo.
Mas o motivo é simples, são guitarras tops, e custom. Elas possuem um "quê" de exclusividade que eleva o preço.
Por exemplo,a maioria das Music Man, tem captadores Dimarzio custom, produzidos sob medida para elas, isso eleva o preço. Elas possuem pontes exclusivas, e se não me engano tarraxas também. Acho que tirando a Dimarzio, TODO o resto é produzido pela MM, o que faz com que o preço se eleve, mas assim eles possam controlar a qualidade de TODO e qualquer componente que faz parte do instrumento.

Além é claro, que ninguém é trouxa, e todos querem lucrar.

Gabriel Anjos
Veterano
# jul/06
· votar


JB_
Moro em SP, a saude e a educação aqui é horrivel, sei disso pq minha mãe ja foi professora dessas escolas e vc nem imagina os absurdos que pega por lá, é coisa que vc não consegue acreditar.
Velho, eu acredito. Eu morava no interior. E minha mãe tambem era professora... Mas sempre fui bem atendido pelo SUS.

Mas o tópico não é sobre isso, eu só falei que as guitarras tops são caras aqui por causa dos impostos, pq fora não é pra tanto, ainda mais pra quem não paga tanta besteira.
Exato.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que é tão difícil achar uma Music Man?