Ajuda para montar um livro.

    Autor Mensagem
    WrongDoer
    Veterano
    # jul/06


    Eaw blz???

    Bom eu estou criando um “livro” com o material que eu pego na Internet, como eu não gosto de fikar na frente do pc pra treinar decidi pegar matérias da Internet fazer um livro e imprimir, queria a ajuda de vcs para colocar no livro as Técnicas, Teoria, exercícios, improviso, e por ai vai....

    Eu jah coloquei:

    Teoria: escala maior, escala menor, power chords, tétrades, teoria musical, leitura rítmica, intervalos

    Na parte Técnica eu jah coloquei:

    Ligados Vitaminados
    Super Ligados
    Alavancas
    Aquecendo os Motores
    Bend
    Brincando com ritmo
    Chicken picking
    Estudo p/ Chicken Picking - Country Rock
    Cordas soltas
    Dedilhado
    Desenvolvimento de técnicas através de músicas clássicas
    Dobrando notas
    Guitarra rock
    Licks cromáticos
    Mecânica através de peças clássicas
    Metal pesado
    Misturando técnicas
    Poliritimia
    Sambinha
    Slide
    Técnicas
    Techinical Difficulties
    Saltos de Cordas
    Saltos de Cordas (lições)
    Palhetada alternada
    Fast picking
    Licks turbinados
    Mecânica de mão direita através de pentatônica
    Palhetada alternada
    Palhetada poderosa
    Pedal point
    Pulando cordas
    Sweep picking arpejos
    Arpejos
    Arpejos com salto
    Arpejos progressão clássica
    Sweep picking
    Sweep flying finger

    Vou colocar tbm: Two hands e tapping

    O que mais eu deveria por na parte da técnica e da teoria?????
    Me passem um site que eu possa retirar artigos sobre imrpviso, arpejos e etc.

    Sei que vcs vão me perguntar porque você naum compra um livro que é bem mais fácil???
    Por um simples motivo naum tenho GRANA

    Ou entaum vão me peguntar por que naum baixa um pela net??
    Internet discada baixa arquivo a 1 Kb ai fika !@#$%.

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    mano

    eu quero compra um livro seu depois ;D

    U1000D
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    acordes?

    LuizJu88
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    WrongDoer
    Hmm...q tal vc upar esse livro seu pra gente hein??ahuahauhu

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    WrongDoer
    Hmm...q tal vc upar esse livro seu pra gente hein??ahuahauhu


    que otima ideia..

    tem msn ai ?

    eu pego e upo

    jfguittar
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: jfguittar
    · votar


    WrongDoer
    Veio é o seguinte estamos criando um site falta pouco para concluir para autodidatas "abcdeguitarra@gmail.com" aqui quem aprende tambem ensina, Sacou, lá tu vai encontrar um material bem legal, quando estiver no ar.
    Outra coisa irmão quando tu montar esse livro ae passa um e-mail pra mim, que eu tembem to precisando, um abraço

    StoneColdDead
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    se pode se em ingles tem esses links aqui oh

    Liçao do Vai sobre polirritmia
    http://www.vai.com/LittleBlackDots/tempomental.html
    (voltando ali em little nblack dots tem mais umas liçoes, sobre criatividade, e umas de tecnica bem uteis tbm)

    site com MUITAS liçoes
    http://www.ibreathemusic.com/


    varias liçoes da guitar player
    http://www.guitarplayer.com.br/licoes/66/index.htm

    pra two hands tem midnight do satriani e um estudo do kiko loureiro q se nao me engano tem no site dele(se nao acha pede q eu coloco aqui) acho q ja ta pra treina legal com essas duas ;)

    tecnica tem bastante coisa ja cara
    mas a parte teorica ta fraca, teria q ter coiasa tipo

    Harmonias de blues
    Escalas pentatonicas(m7, m6, M7...)
    Improviso de blues
    Leitura de partitura
    Percepçao(ouvido)
    Harmonia tonal
    Modos gregos
    Harmonia Modal
    Improvisaçao modal
    Escalas menor harmonica e melodica

    tem bem mais coisa mas procura nao se afoga em material hhehe nao pega mais coisas sem antes de matado completamente um assunto

    Jonas Be Good with a 69
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    This is a great exercise for legato playing. Try it with three fingers. Start with A on the high E string (5th fret). Now, hammer to a B with your third finger; then hammer to a C with your fourth finger. Pull off with your fourth finger, sounding the B. Pull off with your third finger, sounding the A (do not re-attack the string with the pick). Repeat the process. Keep this going until you can't stand it. Do it with a metronome and be sure you're in synch. After this, try every combination of fingers you can think of.

    This next technique involves changing from one string to another and having the notes sound clean without picking them.

    To do this, hammer the note on the preceding string with your finger. This will cause the note to sound. Try plucking an A on the E string as before; hammer to the B; then hammer to the C. Pull off back to B; then pull off to A. After this, hammer with your fourth finger, G on the B string (8th fret). Then pull off to an E on the B string (5th fret). Now you're where you started, but one string over. Continue doing this to each string in turn. The object is to get an even, steady flow from one string to the next. Practice this on every fret, forward and backward.


    alguem traduz isso pra mim por favor

    Patrick GD
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Este é um ótimo exercício para ligados. Tente com 3 dedos. Começe com um Lá na primeira corda (Mi) (5ª casa). Agora "martele" para o si com seu terceiro dedo, e então "martele" pro Dó com seu quarto dedo. Pull Off(isso é o contrario do "martelar" (hammer on) consisite em puxar a corda com o dedo da escala de maneira a faze soa-la.) Então faça isso com seu quarto dedo, soando o Si. Pull Off com seu terceiro dedo soando o Lá (não ataque a corda com uma palhetada). Repita o precsso. Mantenha até que você não consiga continuar. Faça isso com um metronomo e cuide para manter a sincronia. Após isso, tente todas combinações de dedos que você consiga imaginar.

    Continua....

    Patrick GD
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    A próxima técnica envolve trocar de uma corda para outra soando as notas limpo sem palheta-las.

    Para fazer isso, martele a nota na corda seguinte com seu dedo. Isso fara com que a nota soe. Tente nas cordas A e depois na corda E.
    Martele para o Si, depois martele para o Dó. Pull off devolta para o Si e então pull off para o Lá. Após isso, martele com seu quarto dedo, Sol e no Si (Oitava casa). Depois Pull Off para um Mi na corda Si (Quinta Casa). Agora você estara onde começou, mas agora uma corda acima. Continue fazendo isso em cada corda. O objetive é fazer, indo de uma corda para a outra. Pratique isso em qualquer casa, pra frente e para trás.

    Patrick GD
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Jonas Be Good with a 69

    Mais ou menos isso cara! Espero ter ajudado :)

    Jonas Be Good with a 69
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Patrick GD
    putz vlw cara

    WrongDoer
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: WrongDoer
    · votar


    Bom é o seguinte, ainda falta baixa os aúdios aqui das lições.
    [Quote]WrongDoer
    Hmm...q tal vc upar esse livro seu pra gente hein??ahuahauhu

    que otima ideia..

    tem msn ai ?

    eu pego e upo[/Quote]

    128556 Blz eu passo pra vc quando acabar só vai demorar um pouco, vou ter que me ausentar alguns dias.

    Meu msn é: wrongdoer@hotmail.com

    __________________________________________________________
    Bom deixa eu explicar pq vai demorar um pouco, então as matérias que tenho pegado na net estão cheia de fotos nas paginas, os autores colocam um texto mandando abraço pra namorada, pra vó, pro papagaio...

    Só para vcs terem um idéia eu tirei umas 20 paginas de fotos dus caras, gifs animados, texto pro papagaio.

    Ainda estou editando o livro deixando só as coisas que interessam, é ainda tenho que baixar os audios.
    ____________________________________________________________
    [quote]WrongDoer
    Veio é o seguinte estamos criando um site falta pouco para concluir para autodidatas "abcdeguitarra@gmail.com" aqui quem aprende tambem ensina, Sacou, lá tu vai encontrar um material bem legal, quando estiver no ar.
    Outra coisa irmão quando tu montar esse livro ae passa um e-mail pra mim, que eu tembem to precisando, um abraço[/quote]

    Claro, então quando tiver terminado passo pra vc com audio e tudo, blz???
    __________________________________________________________

    O livro jah com 156 paginas

    WrongDoer
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Modos Gregos
    Salto de Corda I, II
    Pentatonicas I,II,III
    Pentatonica M7, m7, m6
    Tapping I,II
    Two hands
    Partitura I a XIII
    Estudo para Chicken Picking - Country Rock


    Tópicos adicionados no livro.

    sobrevivente
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    WrongDoer

    Outra coisa irmão quando tu montar esse livro ae passa um e-mail pra mim, que eu tembem to precisando [2]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para montar um livro.