Ajuda para montar setup para metal

    Autor Mensagem
    Ziul777
    Membro Novato
    # jan/20 · Editado por: Ziul777


    Boa tarde... Se alguma boa alma poder me ajudar, ficaria agradecido... Então, a um tempo atrás eu comprei uma Les Paul de marca bem vagabunda e qualidade duvidosa, e me arrependi, e um amplificador Mackintec, que apesar de eu ter pago um preço consideravel, tem as configurações bem basicas, e um drive tosco. Então estava querendo renovar isto, a questão é devo trocar o ampli tambem? Queria montar um setup de no maximo 2500R$, amador, porém algo de qualidade, e que deu para estudar. Como disse quero algo direcionado a metal. E bom... A principio estava querendo pegar uma Strinberg Explorer Clg 48, trocar os hambuckers por melhores, pegar uma pedaleira/pedal (que eu nao tenho), e talvez trocar o ampli. Quero opiniões... Grato desde já.

    ejames
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Qual sua guitarra?

    a questão é devo trocar o ampli tambem?
    Deve. Você certamente vai ganhar mais em questão de timbre trocando o amplificador em vez de trocar a guitarra.

    krixzy
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Ziul777
    Cara, sem dúvida o melhor custo benefício é vc comprar uma interface de áudio, um monitor de áudio (não precisa ser profissional), e a guitarra que vc comentou com bons caps já deve dar um up considerável e melhor que qualquer amp SS, mas se não curte VST's, a prioridade tem que ser o amp, o amp é o principal, a guitarra nem faz tanta diferença, é mais questão de conforto e construção.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Se é só pra estudar, eu reitero o conselho do Krixzy. Compre uma dessas Scarlet da vida e seja feliz. A guitarra tem que ser estável e confortável, apenas isso.

    Filippo14
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Ziul777

    Você possui computador? Concordo com a ideia acima, mas de fato é necessário um computador no mínimo razoável para que ela funcione.

    Abs,

    Buja
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Metal nao tem muito segredo.
    1 - Uma guitarra razoável (nao precisa ser cara), bem regulada por um bom luthier, com bons humbuckers.
    2 - Qualquer pedaleira atual, mesmo a mais simples serve.
    3 - Um amp razoavel com falante maior ou igual a 10".
    4 - Estar com técnica em dia.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Buja
    E nada mais que isso...
    Abç

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para montar setup para metal