Autor |
Mensagem |
WrongDoer Veterano |
# jul/06
Eaw blz???
Bom eu estou criando um “livro” com o material que eu pego na Internet, como eu não gosto de fikar na frente do pc pra treinar decidi pegar matérias da Internet fazer um livro e imprimir, queria a ajuda de vcs para colocar no livro as Técnicas, Teoria, exercícios, improviso, e por ai vai....
Eu jah coloquei:
Teoria: escala maior, escala menor, power chords, tétrades, teoria musical, leitura rítmica, intervalos
Na parte Técnica eu jah coloquei:
Ligados Vitaminados
Super Ligados
Alavancas
Aquecendo os Motores
Bend
Brincando com ritmo
Chicken picking
Estudo p/ Chicken Picking - Country Rock
Cordas soltas
Dedilhado
Desenvolvimento de técnicas através de músicas clássicas
Dobrando notas
Guitarra rock
Licks cromáticos
Mecânica através de peças clássicas
Metal pesado
Misturando técnicas
Poliritimia
Sambinha
Slide
Técnicas
Techinical Difficulties
Saltos de Cordas
Saltos de Cordas (lições)
Palhetada alternada
Fast picking
Licks turbinados
Mecânica de mão direita através de pentatônica
Palhetada alternada
Palhetada poderosa
Pedal point
Pulando cordas
Sweep picking arpejos
Arpejos
Arpejos com salto
Arpejos progressão clássica
Sweep picking
Sweep flying finger
Vou colocar tbm: Two hands e tapping
O que mais eu deveria por na parte da técnica e da teoria?????
Me passem um site que eu possa retirar artigos sobre imrpviso, arpejos e etc.
Sei que vcs vão me perguntar porque você naum compra um livro que é bem mais fácil???
Por um simples motivo naum tenho GRANA
Ou entaum vão me peguntar por que naum baixa um pela net??
Internet discada baixa arquivo a 1 Kb ai fika !@#$%.
|
128556 Veterano |
# jul/06
· votar
mano
eu quero compra um livro seu depois ;D
|
U1000D Veterano |
# jul/06
· votar
acordes?
|
LuizJu88 Veterano |
# jul/06
· votar
WrongDoer
Hmm...q tal vc upar esse livro seu pra gente hein??ahuahauhu
|
128556 Veterano |
# jul/06
· votar
WrongDoer
que otima ideia..
tem msn ai ?
eu pego e upo
|
jfguittar Veterano |
# jul/06 · Editado por: jfguittar
· votar
WrongDoer
Veio é o seguinte estamos criando um site falta pouco para concluir para autodidatas "abcdeguitarra@gmail.com" aqui quem aprende tambem ensina, Sacou, lá tu vai encontrar um material bem legal, quando estiver no ar.
Outra coisa irmão quando tu montar esse livro ae passa um e-mail pra mim, que eu tembem to precisando, um abraço
|
StoneColdDead Veterano |
# jul/06
· votar
se pode se em ingles tem esses links aqui oh
Liçao do Vai sobre polirritmia
http://www.vai.com/LittleBlackDots/tempomental.html (voltando ali em little nblack dots tem mais umas liçoes, sobre criatividade, e umas de tecnica bem uteis tbm)
site com MUITAS liçoes
http://www.ibreathemusic.com/
varias liçoes da guitar player
http://www.guitarplayer.com.br/licoes/66/index.htm
pra two hands tem midnight do satriani e um estudo do kiko loureiro q se nao me engano tem no site dele(se nao acha pede q eu coloco aqui) acho q ja ta pra treina legal com essas duas ;)
tecnica tem bastante coisa ja cara
mas a parte teorica ta fraca, teria q ter coiasa tipo
Harmonias de blues
Escalas pentatonicas(m7, m6, M7...)
Improviso de blues
Leitura de partitura
Percepçao(ouvido)
Harmonia tonal
Modos gregos
Harmonia Modal
Improvisaçao modal
Escalas menor harmonica e melodica
tem bem mais coisa mas procura nao se afoga em material hhehe nao pega mais coisas sem antes de matado completamente um assunto
|
Jonas Be Good with a 69 Veterano |
# jul/06
· votar
This is a great exercise for legato playing. Try it with three fingers. Start with A on the high E string (5th fret). Now, hammer to a B with your third finger; then hammer to a C with your fourth finger. Pull off with your fourth finger, sounding the B. Pull off with your third finger, sounding the A (do not re-attack the string with the pick). Repeat the process. Keep this going until you can't stand it. Do it with a metronome and be sure you're in synch. After this, try every combination of fingers you can think of.
This next technique involves changing from one string to another and having the notes sound clean without picking them.
To do this, hammer the note on the preceding string with your finger. This will cause the note to sound. Try plucking an A on the E string as before; hammer to the B; then hammer to the C. Pull off back to B; then pull off to A. After this, hammer with your fourth finger, G on the B string (8th fret). Then pull off to an E on the B string (5th fret). Now you're where you started, but one string over. Continue doing this to each string in turn. The object is to get an even, steady flow from one string to the next. Practice this on every fret, forward and backward.
alguem traduz isso pra mim por favor
|
Patrick GD Veterano |
# jul/06
· votar
Este é um ótimo exercício para ligados. Tente com 3 dedos. Começe com um Lá na primeira corda (Mi) (5ª casa). Agora "martele" para o si com seu terceiro dedo, e então "martele" pro Dó com seu quarto dedo. Pull Off(isso é o contrario do "martelar" (hammer on) consisite em puxar a corda com o dedo da escala de maneira a faze soa-la.) Então faça isso com seu quarto dedo, soando o Si. Pull Off com seu terceiro dedo soando o Lá (não ataque a corda com uma palhetada). Repita o precsso. Mantenha até que você não consiga continuar. Faça isso com um metronomo e cuide para manter a sincronia. Após isso, tente todas combinações de dedos que você consiga imaginar.
Continua....
|
Patrick GD Veterano |
# jul/06
· votar
A próxima técnica envolve trocar de uma corda para outra soando as notas limpo sem palheta-las.
Para fazer isso, martele a nota na corda seguinte com seu dedo. Isso fara com que a nota soe. Tente nas cordas A e depois na corda E.
Martele para o Si, depois martele para o Dó. Pull off devolta para o Si e então pull off para o Lá. Após isso, martele com seu quarto dedo, Sol e no Si (Oitava casa). Depois Pull Off para um Mi na corda Si (Quinta Casa). Agora você estara onde começou, mas agora uma corda acima. Continue fazendo isso em cada corda. O objetive é fazer, indo de uma corda para a outra. Pratique isso em qualquer casa, pra frente e para trás.
|
Patrick GD Veterano |
# jul/06
· votar
Jonas Be Good with a 69
Mais ou menos isso cara! Espero ter ajudado :)
|
Jonas Be Good with a 69 Veterano |
# jul/06
· votar
Patrick GD
putz vlw cara
|
WrongDoer Veterano |
# jul/06 · Editado por: WrongDoer
· votar
Bom é o seguinte, ainda falta baixa os aúdios aqui das lições.
[Quote]WrongDoer
que otima ideia..
tem msn ai ?
eu pego e upo[/Quote]
128556 Blz eu passo pra vc quando acabar só vai demorar um pouco, vou ter que me ausentar alguns dias.
Meu msn é: wrongdoer@hotmail.com
Bom deixa eu explicar pq vai demorar um pouco, então as matérias que tenho pegado na net estão cheia de fotos nas paginas, os autores colocam um texto mandando abraço pra namorada, pra vó, pro papagaio...
Só para vcs terem um idéia eu tirei umas 20 paginas de fotos dus caras, gifs animados, texto pro papagaio.
Ainda estou editando o livro deixando só as coisas que interessam, é ainda tenho que baixar os audios.
Veio é o seguinte estamos criando um site falta pouco para concluir para autodidatas "abcdeguitarra@gmail.com" aqui quem aprende tambem ensina, Sacou, lá tu vai encontrar um material bem legal, quando estiver no ar.
Outra coisa irmão quando tu montar esse livro ae passa um e-mail pra mim, que eu tembem to precisando, um abraço[/quote]
Claro, então quando tiver terminado passo pra vc com audio e tudo, blz???
# jul/06
· votar
Modos Gregos
Salto de Corda I, II
Pentatonicas I,II,III
Pentatonica M7, m7, m6
Tapping I,II
Two hands
Partitura I a XIII
Estudo para Chicken Picking - Country Rock
Tópicos adicionados no livro.
|
sobrevivente Veterano |
# jul/06
· votar
WrongDoer
Outra coisa irmão quando tu montar esse livro ae passa um e-mail pra mim, que eu tembem to precisando [2]
|