Autor |
Mensagem |
moreira Veterano |
# jul/06
Galera... tenho uma strato com 3 singles.... comprei um captador Kent Armstrong que possui tres fios: um vermelho, um branco e a malha que envolve os dois.
Gostaria de saber como que eu ligaria esse captador na minha guitarra... vou substituir o da ponte por este, mas o atual (Single Coil) so possui dois fios.
So me resta pedir ajuda aos mestres daqui!!!!
Abraços e bons sons a todos !!!!
|
Belloni Veterano |
# jul/06
· votar
Bom... aheuhaueh... o branco tu liga na chave seletora né... o preto é o terra... e o vermelho tu não corta senão explode!!! hahaha... Zoando ;) Se fosse captador ativo o vermelho iria pra ligar na bateria. Vou ver se eu descobro!
Abraços!
|
Belloni Veterano |
# jul/06 · Editado por: Belloni
· votar
Da uma olhada nisso... ;) Ve se tu te acha ae!
|
moreira Veterano |
# jul/06
· votar
Belloni
Valeu ai manim !!! Eu ja tinha visto esse PDF da kent aew.... inclusive fiz as ligações conforme indica a figura 3 do esquema.
So que o que rola é o seguinte: eu nao estou vendo diferenca dele pro single coil que estava antes..... e um amigo meu disse que conforme a forma que eu o ligasse ele funcionaria como um single coil.... nao sei se procede, mas to achando estranho.
A troca foi feita com o intuito de eliminar aquele som estalado do Single. Como eu raramente uso o captador da ponte (exatamente por esse excesso de agudos) eu resolvi troca-lo por um Humbucker que tem os graves mais definidos.
Porem, qual nao foi minha surpresa ao remontar a guita e ver que apesar na melhora dramatica na dinamica, o maldito som estalado ainda estava lah. rsrsrsr
Espero alguma luz nessa confusao toda.....
Bons sons !!!
|
Belloni Veterano |
# jul/06
· votar
Putz, hehe... eu não entendo muito também, só me guio por figurinhas (pq um inglês mais complicado ja me confunde todo :P) dos sites haha ;)
Faz o seguinte pergunta no Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Luthieria e Equipamentos) que a resposta deve vir mais rápida!
Abraço!
|
moreira Veterano |
# jul/06
· votar
Valeu ai amigoooo!!
Abraçao!!!
|
nobre Veterano |
# jul/06 · Editado por: nobre
· votar
vai depender de quais controles tua guitarra tem, como é?
olhe em quais controles o captador antigo estava ligado, geralmente 1 vai pro terra e outro pro controle correspondente
o fio vermelho e a malha voce vai soldar os dois juntos no TERRA (geralmente a parte de trás de um potenciometro, devem ter varios fios aterrados ali, é só soldar junto no bolo). o fio branco voce liga no controle correspondente (geralmente na chave de caps)
se tiver em duvida ainda, faz um desenho no paint de como ta a fiaçao e posta aí pra gente ajudar mais especificamente. quanto ao timbre "estalado", vai depender do modelo do pickup... a ponte é mais estalada por natureza mesmo... Humbucker que dá pra ligar como single são apenas os com 4 condutores, esse seu modelo só dá pra ligar em série normal mesmo!
|