Autor |
Mensagem |
Midgard Veterano |
# jul/06
· votar
Pag 2
Nerso
nao fica com chiado no show?? o.O
|
dagusta Veterano |
# jul/06
· votar
Nerso
Obrigado !!!!!!
Um abraço!!!!
|
sobrevivente Veterano |
# jul/06
· votar
Nerso
E ae cara... blz? Eu estou com um probleminha:
Eu uso uns efeitos em tempo real no Sonar (coisa de simulador de amp e outros efeitos...). Vai tudo certo, a não ser por um tipo de um apito que é emitido de tempos em tempos...
Não sei o que pode estar acontecendo, pois até eu tocando, esses apitos não incomodam, mas na hora de gravar, esses apitos incomodam muito.
Eu recentemente fiz uma gravação, em que esses apitos aparecem...
http://rapidshare.de/files/23646085/Joe_Satriani_-_Love_Thing_by_sobre vivente.mp3.html
Se puder me ajudar, ficarei agradecido!
Valeu!!!
|
danilomagacho Veterano |
# jul/06
· votar
Nerso
Quando falei de hardware de Notebook me referia ao Hardware de Áudio. Mas todavia o resto do hardware não é nenhuma maravilha também não...
Tem latência muito maior do que você falou, mas se você quer se enganar e dizer que a latência que aparece escrito é real sei lá, opção sua.
M-Audio USB é uma bosta sim, LIXO.
Já que é tão entendido, tá perguntando pra quê?? Automatiza seu show todo e pronto. No dia que der pico de energia, ou que precisar de alguma versatilidade nos timbres, daí você se lembra que alguém avisou que não iria ficar bom e que nada como um equipamento convencional.
Aff... chega... não sei porque eu insisto em tentar ajudar moleques sonhadores... automatiza essa po***a toda aí e pronto, se você ficar feliz com isso...
|
Nerso Veterano |
# jul/06
· votar
Midgard
Absolutamente nenhum chiado. Chiado é proveniente de placa de som ruim. Para resolver, basta trocá-la por qualquer uma considerada profissional como as M-Audio ou semi-profissional como as Sound Blaster, Audigy da Creative que já resolvem o problema. :)
sobrevivente
Opa, blz sim e aí :)
Wow, eu adoro essa música, ela é linda.
Mas vamos aos problemas hehe
Puts cara, escutei aqui, uma das coisas mais estranhas que já vi! hehaha
Mas eu apostaria td que a culpa é do hardware, vc usa qual placa de som? Driver Asio? Pode estar rolando alguma incompatibilidade. Usando o plug-in de outros programas sem ser o Guitar Rig acontece a mesma coisa?
Flw
[]'s
|
Curly Veterano |
# jul/06
· votar
Nerso
Li que o John McLaughlin fez um show só com uma variax e um laptop... Eu só faria isto se fosse com um Mac, imagina o windows dando aquela famosa mensagem este programa executou uma instrução ilegal...
|
Curly Veterano |
# jul/06 · Editado por: Curly
· votar
Nerso
imagens do setup do McLaughlin:
http://mactobias.de/images/2003_11_24_shakti_tonhalle8.jpg
http://mactobias.de/images/2003_11_24_shakti_tonhalle3.jpg
http://mactobias.de/images/2003_11_24_shakti_tonhalle7.jpg detalhe o laptop dele é uma Mac...
|
sobrevivente Veterano |
# jul/06
· votar
Nerso
Puts cara, escutei aqui, uma das coisas mais estranhas que já vi! hehaha
Espero que não esteja falando da execução da música! Huahuhauhauh! =P
Mas eu apostaria td que a culpa é do hardware, vc usa qual placa de som? Driver Asio? Pode estar rolando alguma incompatibilidade. Usando o plug-in de outros programas sem ser o Guitar Rig acontece a mesma coisa?
Eu uso o som onboard da minha placa-mãe Asus A7V600X, o driver Asio e o Sonar para usar os efeitos. O pior que já testei através de outro programa (N Track Studio) e acontece o mesmo problema.
O estranho é que eu só usando o guitar rig, isso não acontece... agora usar ele como efeito no sonar, aí acontece esse bendito apito. =/
Valeu ae a atenção!
|
Patrick GD Veterano |
# jul/06
· votar
Nerso
Qual placa de som tu usa cara?
|
Patrick GD Veterano |
# jul/06
· votar
sobrevivente
Isso aí acontecia comigo no Plug-In Noise Reduction, quando eu não tinha registrado ele ainda... Acontecia isso de tempo em tempo dava esse barulho.. :/
|
PrDan12 Veterano |
# jul/06
· votar
Nerso
Como a gente poderia se falar?
Eu to começando a usar este esquema agora....queria trocar algumas idéias...
Vai meus contatos:
danielrq@gmail.com
prdan12@hotmail.com
PrDanG12(Skype)
Valeu !!!
|
lespaulbabilon Veterano
|
# jul/06
· votar
Curly
Don't open...
|
Nerso Veterano |
# jul/06
· votar
danilomagacho
Me desculpe se em algum momento eu fui grosso te respondendo, mas eu li e re-li minha resposta p/ vc e não achei grosseria nenhuma da minha parte assim como vc fez agora.
Mas tudo bem, embora pareça um pouco de forma ignorante, falaremos de forma igual.
Pelo jeito vc entende pra caramba² de tudo não é rapaz?! Oh, a M-Audio está me enganando então quando aparece 1 ms de latência, como eles são safados né?! Mesmo que fosse, o que importa o número? Importa o que eu estou escutando. Não estou questionando, estou afirmando, ESTÁ SEM LATÊNCIA! Entendeu agora? Te dou meu set se vc identificar latência na minha música Ao Vivo ¬¬
M-Audio USB um lixo? Cara... pra falar isso eu tenho certeza absoluta que vc tem uma certo? Desculpe informar, te venderam uma falseta. Eu não sou garoto-propaganda da M-Audio, mas se elas são uma bosta, qual boa que existe no planeta? Ou no mundo? Ah, planeta e mundo são iguais né? Tudo bem, oq vc falou também é sem noção.
Se eu fosse tão entendido, eu não abriria um tópico pedindo pra alguem me ensinar como mudar de timbre sozinho.
No dia que der pico de energia no show, meu No-Break entrará em função ;)
O dia que eu quiser versatilidade nos timbres eu desligo a automação pisando simplesmente no CTL na minha pedaleira e tudo volta a ser como antes. Uso uma pedaleira pra controlar o MIDI e não apenas controladora ;)
"Muleques sonhadores" ?? Pelo forma que vc escreveu, eu devo ter no mínimo o dobro da sua idade. Meu sonho é realidade. Se não sei fazer uma função, busco e aprendo. Pode deixar que automatizarei toda minha "po**a" e serei feliz sim.
Respeite minha opinião que respeito a sua. Se algum dia vc precisar ou ficar curioso sobre isso e querer testar, lembre-se que alguem falou que era legal e útil :)
|
Nerso Veterano |
# jul/06
· votar
Curly
Wow, Valeu cara pela informação e fotos. Eu realmente não sabia que ele usava esse sistema.
Guitarra Variax é uma coisa de louco, mto impressionante, tira timbres de tudo quanto é guitarra com ótima perfeição. Nunca toquei em uma, apenas vi pessoas tocando, mas com certeza é a mais versátil que já vi.
Ahh, um Mac é fascinante, estabilidade e segurança igual a 99%. Se algum dia eu tiver grana pra comprar um, ele será escolhido com ctz ;)
[]'s
sobrevivente
Não foi da execução não! heuheauhe Foi do apito mesmo. Experimenta ver oq o Patrick GD falou. Se não resolver, o problema deve ser a placa de áudio mesmo :(
Patrick GD
Eu uso uma M-Audio FireWire 410. E recomendo ;)
PrDan12
No momento estou sem MSN, mas já estou te enviando meu endereço de e-mail. Entro nele todo dia e mto em breve MSN.
lespaulbabilon
Clica com o botão direito e escolhe Salvar destino como...
Isso resolve ;)
|
sobrevivente Veterano |
# jul/06
· votar
Patrick GD
Nerso
Caramba, então deve ser da placa de áudio, porque mesmo sem usar qualquer plugin, emite esse apito chato. =\
Vou ver se consigo fazer alguns testes com outra placa de áudio.
Muito obrigado pela atenção de vocês! \o/
|
PrDan12 Veterano |
# jul/06
· votar
Fala Nerso...
Aguardo ansiosamente seu email =) ;=)
|
Patrick GD Veterano |
# jul/06
· votar
Nerso
Que legal cara... Isso aí de automatizar tudo eu acho muito massa... Lógico que tem que ser tudo bem pensado né para não dar nada errado mas é muito legal.. Testou aquela dica que eu dei?? Nunca testei ela com o Guitar Rig.. mas uso ela com plug in de efeitos (delay, reverb, chorus e etc).. e funciona legal.
To pensando em comprar uma placa de som usb também pela praticidade. É um pouco mais cara mas muito mais pratica.. dá pra levar pra qualquer lugar :)
|
spainEL Veterano |
# jul/06
· votar
Não seria melhor contratar logo alguem pra tocar no seu lugar?
|
PeroaFrito Veterano |
# jul/06
· votar
Aê NERSO,
deixa eu te fazer uma pergunta idiota:
Qual o custo total em equipamentos que vc teve?
not+maudio+tudo q precissa...
e se não for te encher o saco , qual a configuração do not? tem q ser super maquina?
Vc liga direto no canal da misa ou liga no ampli?
|
Nerso Veterano |
# jul/06 · Editado por: Nerso
· votar
Desculpem a demora :/
sobrevivente
Placa de som onboard é f*da mesmo, mas faça isso, teste com outra e depois vc nos conta o resultado. Flw
PrDan12
Enviei, mas não sei se chegou, de qualquer forma estou enviando de novo para os 2 endereços ;)
Patrick GD
Deve ser muito bacana mesmo cara. Ainda não consegui aprender como muda de timbre sozinho, mas quanto à todo o resto que eu já uso, timbre, samplers, efeitos, diria que é sensacional. Estou querendo aprender isso pra aproveitar mais ainda o sistema. Aí fico tranqüilo em cima do palco, se eu estiver lá do outro lado do palco curtindo a música com o baixista, não tenho que sair correndo pra pisar no pedal na hora do meu solo.
O modo que vc me falou, eu não consegui trocar o timbre. Não sei se fiz algo errado ou se com os Plugins do Guitar Rig não dá ;/
Quanto a placa de som USB, a única pessoa que vi falando mal dela se encontra nesse tópico mesmo. A praticidade é o seu maior ponto positivo, principalmente pra fazer gravações. Vc pode mudar facilmente de lugar pra pegar melhores ambiências, etc. Além de que pode levar seu PC pro show e utilizá-la pra gravar sua banda e depois reúnir td mundo pra conferir os supostos erros. Isso se ela tiver várias entradas, que não é meu caso, tenho apenas 4 entradas.
spainEL
Wow, estupenda sua idéia hein?
Levando por esse lado, vou pegar os exemplos desse mesmo tópico, como o John McLaughlin e o Juninho Afram usam esse mesmo sistema, acho que deveriam colocar alguém pra tocar no lugar deles tbm não é? Já que eles num tocam porcaria nenhuma...
Ahh, acho também que deveriam trocar os integrantes do Jota Quest, Pato Fu e mais uma infinidade de bandas que vc nem imagina que usam isso. :P
Existe pra auxiliar, não pra substituir. É por isso que o Chimbinha da Banda Calypso não foi substituído ainda.
Hoje em dia, os "substituídos" são pessoas como vc. :P
Sem ressentimentos :)
Flw's
[]'s
|
Nerso Veterano |
# jul/06
· votar
PeroaFrito
Enxer o saco de jeito nenhum cara, fique a vontade pra perguntar quantas vezes e quantas coisas forem necessárias. Pra mim, ajudar é um prazer ;)
Custo e Equipamento? Vamos lá...
Meu notebook é um Toshiba Pentium 4 2.8 Ghz, 512 Mb, Hd de 80 gigas, Combo cd-rw.
Paguei R$2800 por ele. Talvez esteja 1 pouco mais barato hoje.
Minha placa de áudio é a M-Audio FireWire 410.
Paguei R$900 reais por ela numa boa oportunidade, mas tinha 3 meses de uso. Nova deve estar R$1400/R$1500.
Minha controladora MIDI é a Boss GT-8.
Paguei R$2000 por ela, hoje a vista vc consegue facilmente por R$1600 em São Paulo. Mas eu já a tinha muito antes do notebook, a parte boa foi aproveitar essa função dela mesmo que é controlar Midi.
Vamos as observações...
Esse é o meu equipamento, não significa que precisa ser isso.
O computador NÃO precisa ser uma super máquina. Deve ser o melhor possível que seu bolso puder pagar. O importante é que tenha pelo menos um processador de 1.5 Ghz, com 512 Mb Ram, Hd 40 giga. Os 512 de Ram realmente são importantes. Um notebook desse estilo, se comprar no Paraguai (que não há perigo algum) saíria por R$1500/R$2000. A menos que seja um Pentium Centrino, aí ele vai sair muito mais caro, mas também 1.5 do Centrino trabalha como 2.8 de um outro comum.
Ahh, se for usá-lo p/ teclado tbm, necessitará de mais potência e muito mais espaço.
Quanto a placa de áudio, pra guitarrista é simples. Tem a M-Audio Fast Track USB por R$500 reais em qualquer loja. Se puder optar por alguma via FireWire melhor ainda. A mais simples é a M-audio FireWire Solo, uns R$800 na loja também. Elas já foram feitas pensando nos guitarristas :)
Controlador, o que eu aconselharia seria um FCB1010 da Behringer, que atende a todos os requisitos. Custa R$500.
No caso de usar um "só controlador", é legal ter 1 ou 2 pedaizinhos de reserva, nunca se sabe quando uma caixa de som vai cair em cima dele ou vão derrubar cerveja no seu notebook. Ou um V-ampII que custa o mesmo que 2 pedais e é compatível com o FCB1010.
Resumindo, tudo ficaria R$3000 reais e vc terá para sempre todas as facilidades proporcionadas e os timbres de qualquer coisa que imaginar. Pra ter idéia, já toquei até Techno na guitarra. Quem usa Guitar Rig 2 sabe do que estou falando.
Pra finalizar, a maioria das vezes eu ligo no meu amp mesmo que não é nada demais. Um Meteoro Vulcano 200w que ligo no Send/Return, mas através do software reproduzo com perfeição o som dos valvuladões pegando fogo ;)
Puts, esse texto ficou grande! hahaha
Qualquer dúvida estamos aí :)
Um abraço
|
Nerso Veterano |
# jul/06
· votar
dagusta
Precisando estamos aí
:)
|
Nerso Veterano |
# jul/06
· votar
dagusta
Precisando estamos aew
:)
|
filipeve Veterano |
# jul/06
· votar
Nerso
cara, considerando que eu to liso, sem grana, mas tenho um centrino 1.6 512 de ram, 60 HD e não estou conseguindo ligar minha guitarra no note,
estou tentando na entrada de MIC da placa de som pq não tem Line In e não está saindo som nenhum, estou querendo usar com Guitar Rig 2, vc sabe o q pode estar acontecendo?
|
Nerso Veterano |
# jul/06
· votar
filipeve
Desculpe a demora pra responder, meu tempo estava um pouco limitado.
Então cara, sua máquina é ótima pra trabalhar com isso.
O ideal mesmo seria vc usar uma placa de áudio externa Firewire de preferência, mas como vc mesmo disse, grana tá curta, e é nessas horas que a gente aplica as "gambiarras".
Ligando a guitarra no Mic, vc deve ir até o Painel de Controle, nos Controles de Volume e ativar a entrada Mic. Basta clicar em Opções/Propriedades no controle de volumes, selecionar Gravação, e ativar as caixinhas abaixo. Após o Ok, vc verá o controle de volumes da Gravação. Selecione a caixinha referente ao Microfone, ajuste num volume de modo que não distorça e pronto.
Só usar e abusar do Guitar Rig.
Ahh, não se esqueça que vc estará usando a placa de som onboard. Sendo assim vc terá que instalar o driver Asio para não ter problema muito grande com latência. Vc pode puxá-lo clicando aqui.
Flw
Qualquer dúvida estamos aew :)
|
filipeve Veterano |
# jul/06
· votar
Nerso
valeu pela dica.
mas executei esses processos e quando não permite que eu selecione
a caixinha referente ao Microfone, vc sabe o q pode ser?
|
Nerso Veterano |
# jul/06
· votar
filipeve
Não permite que selecione?
Que estranho... Tirei uma screenshot pra vc se certificar que foi no lugar correto. Veja aqui.
Ps.: lembrando que o meu está selecionado a caixinha do Line In, a do Microfone é a do lado esquerdo a minha.
Abraços :)
|
adler_altares Veterano |
# jun/08
· votar
ola!! sou novo aki !! nem sei se vc vai ler isso!! mas se eu usar o controlador atraves de q cabo eu controlo no notebook?? o fcb 1010 parece-me q so tem saida midi!!
|
BaNdAiD Veterano |
# jun/08
· votar
adler_altares
vc precisa tb de uma placa de som com entrada midi!
|
john_joao Veterano |
# jun/08
· votar
ou de um conversos midi usb
|