Guitarra by Edmar Luighi...

Autor Mensagem
richie
Veterano
# jul/06


Olá pessoal,

Estava pensando em comprar uma guitarra feita pelo Luthier Edmar Luighi, o modelo é a ELG7 com as seguintes características:

Captador seymour duncan sh4 na ponte e hotrails no braço, ferragens gotoh, corpo em cedro baiano, escala em rosewood, modelo strato.

Vai ficar em torno de 1700 reais.

Então gostaria de saber se este luthier é confiável (fama ele tem), se alguém já pôde ver o trabalho dele, se alguém já testou alguma guitarra feita por ele.

Obrigado!!!

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


soh conheço pela fama memo =/

_Mr_Wylde_
Veterano
# jul/06
· votar


richie
kara vai lá a fala com ele... acho q ele deve ser foda, pq conhecido ele é... além do mais ele trabalha pra cover guitarra, cover baixo.. tem livro de luthieria aew no mercado... n eh possivel q ele seja um mal profissional...

Van_Lorien
Veterano
# jul/06
· votar


_Mr_Wylde_
Trabalhar pra aquela palhaçada que chamam de revista, chamada Cover Guitarra, pra mim, não significa bosta nenhuma ¬¬

TheChaosSpirit
Veterano
# jul/06
· votar


so pela preguiça dele nao fazer neck-thuru eu nao compraria

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


TheChaosSpirit
serio memo q ele nao faz?? o.O

TheChaosSpirit
Veterano
# jul/06
· votar


ele tem 1 modelo mas cobra uma fortuna

se fosse fabrica como tagima daria para explicar....

128556
Veterano
# jul/06
· votar


o que é neck trhuu que disseram ai em cima ?

richie
Veterano
# jul/06
· votar


pessoal comentem sobre o que eu perguntei...

Obrigado!!!

alexcobain
Veterano
# jul/06
· votar


128556

bom.........num sei c tá certo mais, neck thru é quando o braço atravessa o corpo da guitarra...........ou seja............o braço não é parafusado...............é como c o braço fosse a mesma peça de madeira do corpo da guitarra...........
mais naum é,o q acontece é q o braço c alonga até o final do corpo.............parece q isso dá mais sustain...........acho q é isso...........

TheChaosSpirit
Veterano
# jul/06
· votar


alem de mais sustain ... não tem risco de Gaps na junção do braço

Fernando de almeida
Veterano
# jul/06
· votar


richie

Se for R$1700,00 pode pegar.

E o cara é bom luthier tb.

Luigi LeBeau
Veterano
# jul/06
· votar


richie
oc ara eh um otimo luthier, um dos melhores do pais, hiper sincero, honesto (em relação a preços e tals) naum eh careiro e se vc vir quem constroi as guitarras (um outro cara q trabalha com ele) vc compra na hora, pq as construções saum impecaveis! vai fundo! (e outra, eu ja vi essa guitarra, e naum conheco uma pessoa q goste de guitarra macica e tenha visto e naum tenha ficado com vontade de comprar!)
em otras palavras: vai fundo!

Luigi LeBeau
Veterano
# jul/06
· votar


alem de mais sustain ... não tem risco de Gaps na junção do braço
qnto a sso naums e preocupe, a junção do braço no corpo eh perfeita, sem exageros!

Luigi LeBeau
Veterano
# jul/06
· votar


richie
modelo strato
ah! eh a modelo strato... eh linda cara. e o acabamento em verniz fosco eh show! ams a macica eh amis loka! com floyd!!

_Mr_Wylde_
Veterano
# jul/06
· votar


Van_Lorien
Trabalhar pra aquela palhaçada que chamam de revista, chamada Cover Guitarra, pra mim, não significa bosta nenhuma ¬¬
vc é fan da gorda sueca?

Van_Lorien
Veterano
# jul/06
· votar


_Mr_Wylde_
Sou fã sim do Rei Suéco (Malmsteen), mas meu ódio pela Cover Guitarra nem é por causa daquela matéria, é pq eu não gosto da revista mesmo, os teste de equips muito comprados, etc.

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


Van_Lorien
tds as revistas tem testes de eq. comprados

¬¬'

eu odeio a cover guitarra pelo animal editor regis tadel...

nem por materia nem nada... mas pelo jeito q ele trata seus leitores, por isso q ela ta cada vez pior enquanto a guitar player domina o mercado

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


Conheco gente q ja levou instrumento pra regulagens e outros tipos de serviço (do tipo troca e nivelamento de trastes) que não gostaram nem um pouco do serviço da oficina do Edmar.

Eu nunca precisei usar os serviços dele, e até usaria se precisasse, mas ficaria esperto pra ver se iria correr tudo bem com o trampo.

Com relação a guitarra que ele fabrica, nunca vi uma de perto, alias é muito raro ver, já estudei no IGT e mesmo lá não vi nenhum brother com uma guitarra feita pelo Edmar, então não posso dizer se são boas ou não.

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06
· votar


Conheco gente q ja levou instrumento pra regulagens e outros tipos de serviço (do tipo troca e nivelamento de trastes) que não gostaram nem um pouco do serviço da oficina do Edmar. (2)

ele tem uma escola de luthieria, pelo menos tinha, e o q me consta ele colocava os aprendizes pra consertarem e regularem o que não sabiam ...

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06
· votar


JoeCruzGuitar
...já estudei no IGT e...

pow bixo .. q bacana ... fui aluno on line, morava no interior então foi o q pude fazer!!
ainda estuda lah? pega meu msn ... stomp_handmade!hotmail.com

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


_BLACKMORE_

Os relatos que eu conheco são nesse esquema mesmo, dizem que o Edmar é competente pra caramba, mas na luthieria tinham alguns caras tipo estagiarios trampando que eram bem relaxados no manuseio dos instrumentos.

pow bixo .. q bacana ... fui aluno on line, morava no interior então foi o q pude fazer!!
ainda estuda lah?



Fiz o curso LEM Linguagem e Estrutura musical por lá,não era voltado a nenhum instrumento, era só mais o lance de solfejo ritimico e melódico.

Já terminei o curso esse curso e não me interessei em cursar o curso de guitarra por lá mas é uma puta escola.

Vo t add no msn, mas acho q voce já está lá, faz tempo q não entro

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06
· votar


JoeCruzGuitar
Vo t add no msn, mas acho q voce já está lá, faz tempo q não entro

to on line agora!

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


fui aluno on line,
isso presta? t ajudo em algo?

Rachmaninoff
Veterano
# jul/06
· votar


_Mr_Wylde_
Van_Lorien
Sou fã sim do Rei Suéco (Malmsteen), mas meu ódio pela Cover Guitarra nem é por causa daquela matéria

Tou por fora... que matéria foi essa?
Desceram o pau no gordo?

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06
· votar


paulgilbert

isso presta? t ajudo em algo?
eh muito limitado ao meu ver, pois as explicações pedem que um professor lhe tire as dúvidas, tipo aprendi umas coisas q não precisaria de aulas pra aprender ... tipo em blues os riffs de finalização ... algumas escalas tb .. tah cheio disso por ae em tudo que eh canto ... mas deixo bem claro q qdo eu fiz esse curto foi logo no primeiro ano ... tem muito tempo ... hoje pode ter melhorado muito (se eh q ainda existe)

Luigi LeBeau
Veterano
# jul/06
· votar


Tou por fora... que matéria foi essa?
Desceram o pau no gordo?

(2)

Eu sei o o Regis Tadeu naum gosta dele (eh q o Regis entende de musica!)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Eu já levei minha guitarra em luthier de nome... uso captadores ativos e estava usando uma bateria de 9 volts de lithium. Os caras trocaram a minha bateria por outra inferior, o trabalho ficou porco, deixaram rebarbas nos trastes (coloquei traste jumbo), não regularam como eu havia pedido e ainda se recusaram a trocar o nut por um de osso, send o que eu queria pagar... zoaram legal a minha guitarra. Foi na oficina do Benedetti, onde trabalha tb o Henry Ho.

O negócio é você chegar lá impondo mesmo o que você quer e que você está pagando por um serviço bem feito. Se chegar lá na maciota os caras vão zoar. Como sempre digo, "tem que botar o pau na mesa".

Um cara que eu recomendo é o luthier Tiguez. Gente fina e faz um trabalho campeão.

Guitar_L
Veterano
# jul/06
· votar


Ow, o régis eh moh estiloso caras... Sei lah, curto pa caraio o jeito de ele comentar as coisas, descer o pau na política e em "musicos" tb. Mas minha opinião neh. Um dos poucos críticos musicais do Brasil q ainda levam a sério o q fazem.
Abraços

Luigi LeBeau
Veterano
# jul/06
· votar


nunca tive nenhum probelma com o Edmar e todos os conhecidos q levei la viraram clientes de primeira, o cara eh muuito foda mesmo! e naum cobra alto por isso!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra by Edmar Luighi...