Samples dos captadores Malagoli

Autor Mensagem
Van_Lorien
Veterano
# jul/06


Olá a todos!
A meu pedido, um amigo meu que possui os captadores Malagoli, gravou uns sons pra mim usando eles e, com a autorização dele, irei postar os sons aqui com a intenção de ajudar que procura informações sobre esses captadores.

O equipamento usado foi:
-Guitarra: Jackson D-10 pro com Traditional HB Intruter na ponte e Traditional HB Hot no braço (ambos com imãs cerâmicos)
-V-Amp 2 ligado no live in da placa de som onboard.

As simulações usadas foram:
-Distorções: Modern Hi-Gain (Soldano)
-Limpo: Classic Clean (Roland Jazz Chorus)

Segue abaixo o link das gravações:

HB Intruter (ponte)
HB Hot (braço)

Créditos ao meu amigo Bruno Añaña que fez o favor de gravar os samples.

Abraço à todos!

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


valeu cara vo baxa depois do jogo \o\

ettoremathedi
Veterano
# jul/06
· votar


Vou ouvir depois do jogo ai comento =p

Van_Lorien
Veterano
# jul/06
· votar


up

silvio_rp
Veterano
# jul/06
· votar


Bem legal o som. Se levarmos em conta que esses captadores o set nao deve sair por mais que 170 conto a relação custo-beneficio fica la encima.
Abraço!

Van_Lorien
Veterano
# jul/06
· votar


silvio_rp
Bem menos que 170 reais cara, saca os preços:
Traditional HB Hot Braço - R$ 57,40
Traditional HB Intruter Ponte - R$ 68,60

_Mr_Wylde_
Veterano
# jul/06
· votar


cara mt legal o som hein... eh o melhor de tudo... são mt baratos...

silvio_rp
Veterano
# jul/06
· votar


Van_Lorien
Mas como eu te disse cara. Nao to puxando o saco de ninguem mas quando vc quer qualidade e pode abrir mao um pouco do custo-beneficio ainda nao bateram Seymour Duncan nem Dimarzio. Da pra pegar varios dessas marcas por R$210-220 no ML novos.

Van_Lorien
Veterano
# jul/06
· votar


silvio_rp
Sim, eu concordo com vc. Se eu tivesse dinheiro eu teria EMGs ou SDs, mas como eu não tenho, eu já to me matando pra juntar dinheiro pra uma v-amp 2 e um hell babe, aí depois ainda vou juntar pra 2 malagolis, isso é, se meu pai me der uma X-6.
Abraço!

silvio_rp
Veterano
# jul/06
· votar


se eu fosse voce dava prioridade primeiro para a guitarra e para o v-amp2. .. depois os captadores e depois o hell babe.

Van_Lorien
Veterano
# jul/06
· votar


silvio_rp
É que assim, a guitarra meu pai me dá, aí eu compraria o v-amp 2 com minhas economias e o hell babe com a venda do meu gdi e completando, os caps seriam por ultimo, assim como a venda do meu nitrous pra adiquirir um power SS com uam 2x12.
Se quiseres pega meu msn pra trocarmos uma idéia depois ok? Meu msn é: natan_mf@terra.com.br
Abraço!

silvio_rp
Veterano
# jul/06
· votar


Vou adicionar sim.

Cara, eu tava em dúvida entre V-amp2 e GDi21 a um tempo atras e perguntei aqui no forum. A maioria falou pra eu pegar GDI que era mais negócio, distorção mais orgânica, analógico e tal.. Peguei o v-amp2. O que posso te dizer é: testa antes cara. Quando o V-amp chegou era aquela maravilha de um monte de possibilidade, todas com uma qualidade legal e tal mas agora, eu acho que to descobrindo meu som. Nao to com o v-amp2 a nem dois meses, tenho todos os platicos dele aqui e ja penso no meu set de pedais. Nao to falando que ele seja ruim mas cheguei num ponto que quero ter meu som. Nao quero ficar tentando em vão, copiar o som de nenhum cara famoso. Isso até me ajudou a começar a montar um projeto de uma guitarra Custom com o Seiji.

Mas volto a dizer, os captadores vao dar outra cara ao teu som, e o wah wah vc pode pegar mais pra frente.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Será que esses captadores em uma Fender Strato ficaria bom?

A saída deles é mais forte que a de um Syemour JB Jr?


Van_Lorien
Veterano
# jul/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Cara, se vc tem uma Fender, valeria mais vc investir em caps pro, mas acho que os singles de alnico da malagoli ficariam elgais sim.
O HB Indruter tem mais saída que o JB e o HB Hot é pouca coisa mais baixa, o JB é 16k e o HB Hot 14k.
Abraço!

Belloni
Veterano
# jul/06
· votar


Eu tenho um Malagoli Sound (3K7 + 8K2 CG) que uso no braço da minha guitarra, e tenho um Seymour Duncan SH4 Jazz & Blues na ponte. A saíde dos dois são bem parecidas, ambos tem um "nível" de ganho bem similares, porém o SD tem um som muito definido, um timbre muito singular, completo com agudos, medios e graves... tudo muito bem encorpado e o principal, definido mesmo.

Então... a saida dos captadores... o "punch" deles é muito parecida mesmo, mas o sound embola em distorções mais pesadas, o som dele é muito "cremoso" e gordo.. o que eu acho que deixa o timbre sem vida (como se ficasse com pouco médio... e muito grave). Tá certo que ele é bem mais "gordo" que o SH4 justamente por estar no braço, mas mesmo assim, o ouvido sente uma diferença enorme entre os dois captadores.

Eu particularmente não gostei desse meu sound. Só esperar uma graninha a mais pra por o SH2 Jazz Model na ponte.

Abraços.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Van_Lorien

Lembro que o meu é o Seymour JB JR. Eu gosto de um timbre mais pra Steve Vai no Passion And Warfare... na verdade nem sei que captador eu deveria colocar na Fender pra ter um timbre mais forte e encorpado.

Só na ponte... pq uso os singles para tocar blues quando quero.

Tem o som do meu JB JR aqui: http://rapidshare.de/files/24692235/crazy_train-03.mp3.html

Mas como é um timbre mais fraco mesmo, não dá pra fazer uma idéia do som dele.

Van_Lorien
Veterano
# jul/06
· votar


up!

Van_Lorien
Veterano
# jul/06
· votar


up!

janick
Veterano
# jul/06
· votar


Van_Lorien
Cara, não vende teu Gdi pra comprar o V-amp, é burrada. Vai juntando graninha e pegando coisas analógicas da Behringer mesmo. Vendi meu V-amp e comecei a montar set analógico aos poucos. Daqui a uns dias se as caixinhas chegarem(é, nada ainda cara), só vão faltar um pedal de volume, Ds-1 e um compressor.

Van_Lorien
Veterano
# jul/06
· votar


janick
É que pro que eu pretendo, o V-Amp vais er uma ótima idéia. Sem falar que vai ser bem prático, e aqui é facil de vender, e eu vou trazer do paragua.

Guitar_L
Veterano
# jul/06
· votar


Van_Lorien
Vlw cara! Tow decidinu aki se mais para o final do ano eu pego um set Henry Ho (Hellbucker + Realbucker) ou esse set q tu postou os sons. Sei lah, vamus ver. Baixanu...
Abraços

Van_Lorien
Veterano
# jul/06
· votar


Guitar_Luppi
Pode crer cara, esse set do Henry deve ser show. Quando eu comprar meu set de Malagolis vai ser HB Hot de Alnico no braço e HB Hot cerâmico na ponte. Tens msn cara?
Abraço!

Guitar_L
Veterano
# jul/06
· votar


Van_Lorien
Tenhu sim brow: rodolfoluppi @ hotmail.com
Pode add aew ;)
Abraços

Van_Lorien
Veterano
# jul/06
· votar


Guitar_Luppi
Opa, eu já te tenho adicionado, ver se eu não não to bloqueado ou não to na tua lista: natan_mf@terra.com.br
Abraço!

Guitar_L
Veterano
# jul/06
· votar


Van_Lorien
Sei lah cara, meu irmão andou mexenu no meu msn e deu uma bagunçada... mas adicionei de novo aew, vc nem tava lah.
Abraços

Van_Lorien
Veterano
# jul/06
· votar


upa lêlê!

Van_Lorien
Veterano
# jul/06
· votar


upa lêlê!

Van_Lorien
Veterano
# jul/06
· votar


upa lêlê! (2)

laemcasa
Veterano
# jul/06
· votar


Van_Lorien

fala Brother blz? Legal esses samples, é bem interesante este tipo de tópico. Queria te pedir algo se possível, será q vc consegue os patches originais q o seu amigo usou?? Se ele tiver cabo MIDI no V-amp e tiver como passar os arquivos .syx seria muito interessante, pois eu comprei o set HH777 (henry Ho braço e ponte) e seria interessante tb usar os mesmos patches para comparação. Se vc conseguir eu gravo e te passo o samples, acho q seria interesante acrescentar mais info ao tópico. Valeu, abraço.

Van_Lorien
Veterano
# jul/06
· votar


laemcasa
Pode crer, vou falar com o Bruno (meu amigo), mas se não me engano ele não tem o cabo midi, mas ele diz o que ele botou nos patchs.
Depois posta os do set do henry, é bom ter um tópico pra isso, pois concentra a informação e fica amis facil de procurar.

Tinha muitas pessoas pedindo samples dos caps e agora poucas comentando... oO

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Samples dos captadores Malagoli