problema com rg 370dx

    Autor Mensagem
    kiltz
    Veterano
    # jun/06


    seguinte, eu procurei na busca ja varias coisas mais nenhuma q falasse do meu tbm...
    comprei uma ibanez rg 370dx na segunda-feira e ainda n tive tempo de levar no luthier que costumo levar... mas o problema eh q o C na 3a casa da corda A, na hora q toca ela, sempre ta um pouco acima... a corda ta afinada certinho, e eh soh essa casa q da esse erro...
    eu andei vendo uns topicos ake de floyd rose, afinal nunca tive uma guita com um, e como nao estava paralelo ao corpo, mexi nele como falava em um dos topicos de modo a deixa-lo paralelo pra ver se melhorava, mas nao adiantou....
    sim, ja afinei sem as travas e coloquei tudo certinho...
    como toco varias musicas com guitarra limpa faz mta diferença qdo faço algum tipo de C entao fika complicado ela dando essa desafinada....

    a questao eh a seguinte: sei q nao vou conseguir arrumar, mas um luthier faria isso facilmente ou ela pode estar com algum defeito na escala, trastes ou sei lah o q?

    ja agradeço qm puder ajudar!

    Kiko_666
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Pode ser defeito na escala, como nao pode...

    Pode ser desnível, como nao pode...

    Ja tentou trocar as cordas?! Pode ser isso, como nao pode...

    Se o problema persistir nao hesite de leva-la num luthier =P

    Belloni
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Opa, bom dia... mas é muito perceptível isso? Se for pouca coisa pode estar mal oitavada a guitarra... (o que eu acho o mais provável). Ontem mesmo, aqui no fórum, comentaram sobre escala temperada também, não cheguei a ler o tópico todo, da uma olhada lá, vê se te ajuda em algo.

    E ainda, pra uma resposta mais qualificada pergunta no tópico do Seiji e do Bertola.

    Abç.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Meu palpite é trocar as cordas, já aconteceu algo semelhante comigo.
    Mas se você não tem experiência com Floyd Rose, vai ser bem difícil...

    kiltz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    seguinte, obrigado aos que responderam...

    eu levei hj no luthier, e lá, a hora q eu tirei a guitarra eu dei uma boa olhada na 5a corda, a qual percebi q era identica a 4a... ou seja, tava uma D no lugar da A...

    bom, o luthier falou q o problema era o seguinte: os trastes da guitarra estao altos e a corda eh 0.9, o q faz com q a corda acabe encostando demais no traste dando uma leve desafinação... ele vai trocar pra 0.10 a corda.. nao vejo problema pois na minha antiga guitarra ja tocava nesse tipo de corda... e tbm tem a colaboração do ajuste das oitavas, q nao estava correto...

    sera feito um setup na guitarra, o q deve resolver o problema...
    flvv teh mais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problema com rg 370dx