rg 370dx ou rg170??

    Autor Mensagem
    LightSpeedDash
    Veterano
    # abr/04


    Eu ia comprar uma ibanez rg370dx, mas nem curto muito microafinação, então eu pensei em comprar uma rg170, q não tem micro. Alguém sabe se tem alguma diferença entre elas fora a microafinaçao (e o visual...)? Se for mais cara só por causa disso eu vou comprar a 170 mesmo.

    Math_campos
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Q eu saiba a rg é madeira compensada... e isso nun é bom...as grx nun tem micro, e sao boas....mais sao mais caras

    romulomc
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Math_campos
    nd a ve

    Math_campos
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    romulomc
    pq???falei alguma bosta???

    LightSpeedDash
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    acho q as rgs nao sao compensadas e nem mais baratas q as grx...

    Math_campos
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    LightSpeedDash
    eu ia comprar uma rg, mais meu prof de guitarra falou q elas sao compensadas...dai eu fui na loja e vi a grx...e tava mais cara q a rg q eu tinha perguntado pro meu prof

    The_Blind_Guardian
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    dpende da rg...

    thanatos
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    rg mais cara q grx? soh se fosse a mais podre das rgs VS a melhor das grx....

    AllanMustaine
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    LightSpeedDash


    Vc têm que comprar uma guitarra de Mogno, pois se usar uma de compensado, todos que ouvirem vc tocar num show, vão descobrir pelo som que é de compensado, e vão achar que vc é pobre. A de Mogno não, ela será destacada das demais, pois possui um som aveludado, todo bom guitarrista que ouve distingue na hora que é de mogno. Vc pode até tocar usando 500 efeitos simultâneos, inclusive wah-Wah, e usar um patch de violão, mas não vai conseguir disfarçar a característica marcante do Mogno. Ela puxa pro grave, mesmo que vc coloque os controles de graves em 0 e agudos e médios em 10, ou use super-equalizadores gráficos ou paramétricos. Não adianta a madeira é foda, super importante.

    romulomc
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Math_campos
    cara a minha rg270, que pelo que eu saiba é a mais fraquinha das rgs, tem o corpo em basswood, que é uma boa madeira, e nem se compara com compensado, e eu acho que nem as grx são de compensado cara.

    crowley666
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    AllanMustaine
    Vc têm que comprar uma guitarra de Mogno, pois se usar uma de compensado, todos que ouvirem vc tocar num show, vão descobrir pelo som que é de compensado, e vão achar que vc é pobre. A de Mogno não, ela será destacada das demais, pois possui um som aveludado, todo bom guitarrista que ouve distingue na hora que é de mogno. Vc pode até tocar usando 500 efeitos simultâneos, inclusive wah-Wah, e usar um patch de violão, mas não vai conseguir disfarçar a característica marcante do Mogno. Ela puxa pro grave, mesmo que vc coloque os controles de graves em 0 e agudos e médios em 10, ou use super-equalizadores gráficos ou paramétricos. Não adianta a madeira é foda, super importante.
    (2)

    LightSpeedDash
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    E será que se eu perguntar pro vendedor se e compensada, e for mesmo, ele vai dizer q é? ou será que vai me enganar..?

    thanatos
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    pelo peso dah pra saber +/- se eh ou nao compensado....

    LightSpeedDash
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ah ta, vo comparar com uma q eu sei q é boa entao. no site da ibanez fala q madeira das duas q falei é "basswood"

    Passoka
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    90% das RG são de basswood que é uma madeira bem legal. Acho que se for para ter só uma guitarra, é a melhor madeira por ser intermediária, o que te dá mais versatilidade

    caiohleal
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Math_campos
    vc só confundiu as siglas, é o contrário

    AllanMustaine
    oi AllanFly!!!

    bocao
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    crowley666
    Você sabe que ele está zuando, né?

    Math_campos
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    caiohleal
    poutzzz...falei bestera...nosssa mais eu tinha certeza q as rgs eram copensadas....

    bocao
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Ele que eu falei é o AllanMustaine, que como o Caiohleal disse, é o AllanFly.

    LightSpeedDash
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    [b][/b]i

    caiohleal
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    esse cara é tão troxa q ele ñ deve nem conseguir identificar quando é o kiko e quando é o rafael tocando nas músicas do angra

    caiohleal
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    tudo bem, algumas vezes realmente é difícil, mas na maioria das vezes é bem facinho

    LightSpeedDash
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Mudei de idéia hoj, toquei numas lojas ai e achei melhor comprar uma sa160qm. Fiz uma boa escolha?

    teuabreu
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    AllanMustaine

    Vc têm que comprar uma guitarra de Mogno, pois se usar uma de compensado, todos que ouvirem vc tocar num show, vão descobrir pelo som que é de compensado, e vão achar que vc é pobre. A de Mogno não, ela será destacada das demais, pois possui um som aveludado, todo bom guitarrista que ouve distingue na hora que é de mogno. Vc pode até tocar usando 500 efeitos simultâneos, inclusive wah-Wah, e usar um patch de violão, mas não vai conseguir disfarçar a característica marcante do Mogno. Ela puxa pro grave, mesmo que vc coloque os controles de graves em 0 e agudos e médios em 10, ou use super-equalizadores gráficos ou paramétricos.


    uauaua a maior besteira, a maior lorota que ja escutei ate hoje aqui no Forum putz!!!

    rafaman
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Math_campos

    Q eu saiba a rg é madeira compensada... e isso nun é bom...as grx nun tem micro, e sao boas....mais sao mais caras

    Aff, compensado cara? Nenhuma guitarra da ibanez é de compensado. Na verdade, quase nenhuma guitarra, mesmo das marcas mais paias são de compensado. Sim, falou uma grande merda. São todas de Basswood e só muda as ferragens e captadores das grg para as rg!!!

    LightSpeedDash

    A SE é fantástica! Fez muito bem. Além de ser bem confortável, parabens pela sua compra!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Math_campos
    meu prof de guitarra falou q elas sao compensadas

    Avise a ele pra se informar melhor. Tomara que ele entenda mais de música do que de madeiras de guitarra.

    A SA160QM é boa sim. Se você gostou dela, ótimo! Parabéns pela nova guitarra e lembre-se do principal: divirta-se!

    AllanMustaine
    vão achar que vc é pobre

    E daí? Eu sou pobre.
    Vai me ignorar a partir de agora?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a rg 370dx ou rg170??