Fender com 22 trastes: só a americana?

    Autor Mensagem
    Rachmaninoff
    Veterano
    # jun/06


    Estive procurando por aí e só achei Fender Stratocaster com 22 trastes na série American (caríssimas). As mexicanas, por exemplo, só têm 21 trastes. Só essas americanas é que têm 22 trastes mesmo, ou existe alguma outra série?

    (Aliás, eu nem sei quais as séries de Fender Stratocaster que existem.)

    gsprs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    (Aliás, eu nem sei quais as séries de Fender Stratocaster que existem.)
    nem eu.. mas são mtasss

    e qto a sua pergunta..
    nuca vi uma q nao fosse americana q tivesse 22 casas...

    Elvenfoot
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Séries de fender Stratocaster são muuuuitas! Tirando as versões "extras" que vc encontra por aí (stratocaster deluxe player, stratocaster comemorativa e etc) existeeem muitas, série american, standard, deluxe, HSS, e etc...

    Olha lá no site www.fender.com que tem os modelos e as especificações

    ou então mais ainda, olha neste site www.musiciansfriend.com lá tem mais fácil de achar, só marca compare item e depois clicar em check compared que vai aparecer todas as marcadas com especificações em lista, lado-a-lado incluindo numero de casas!

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    mas em muitas guitas vc consegue instalar um traste a mais (naums ei se eh taaaaaaaaaaum util assim...)

    YYuRii
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Luigi LeBeau
    Sério mesmo essa história de instalar um traste a mais ? nunca tinha ouvido nisso.

    Lokko_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    qualquer coisa compra um braço novo pra ela

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    YYuRii
    eh possivel em algumas guitarras, tem q levar pro luthier e ver se na guitarra em questaum eh possivel!

    lobz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    as japas tem 22 trastes?

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Luigi LeBeau
    em muitas guitas vc consegue instalar um traste a mais

    Se dá pra instalar em uma, dá pra instalar em todas, não?
    Acho que todas as escalas 21 têm medidas iguais.

    Luigi LeBeau
    naums ei se eh taaaaaaaaaaum util assim

    Pra mim, é!

    Dr Stein
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ahahah esse Um traste faz uma diferença da poraa hehe

    Fabio Gravata 2
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    strato que é strato tem que ter apenas 21 casas e ponte vintage.

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Fabio Gravata 2
    strato que é strato tem que ter apenas 21 casas e ponte vintage. e 3 singles!!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Poxa, eu tb achava q os 22 eram essenciais, mas ai tive duas stratos com 21 casas e estou super adaptado a isso.

    Pra mim o 22o. não faz falta não.

    Com relação a pergunta, eu acredito q os 22 trastes apareceram junto com a série American Standard, que depois virou American Series, que depois virou somente American.

    Não me lembro de ter visto outro modelo que não seja made in usa com os 22 trastes.

    UGO_RJ
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    dependendo do q vc toca faz falta sim

    pra tocar Far Beyond The Sun com cordas 0.10 pra cima vc sofre com aqueles bends... fora Satriani que usa casas de 22 a 24 toda hora

    por isso q n largo minha Ibanez com 24 trastes, se n ja tava com fender a anos...

    paulgilbert
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ou procura um site no Google? (eu achei, mas não vou dizer)
    Pedir tudo prontinho é muito fácil.


    by Rachmaninoff
    ;-)

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    paulgilbert
    No site da Fender, que eu achei no Google, só tem as séries novas.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    UGO_RJ
    pra tocar Far Beyond The Sun com cordas 0.10 pra cima vc sofre com aqueles bends...

    As Fender´s do Malmsteen são todas com 21 trastes. As do Blackmore tambem, e do Eric Johnson tambem e do David Gilmour tambem, e do SRV tambem hehehehe

    Se esses caras usam 21 trastes e arregaçam, é pq dá pra brincar muito.

    fora Satriani que usa casas de 22 a 24 toda hora

    O Satch usa sempre 22 casas não é não ???

    Ormuz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Me desculpem os proprietários de Fender mexicana mas para mim (minha opinião pessoal) Fender que é Fender tem que ser americana. Um dia eu chego lá...

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Rachmaninoff
    · votar


    UGO_RJ
    fora Satriani que usa casas de 22 a 24 toda hora

    A guitarra do Satriani tem 22 casas.


    JoeCruzGuitar
    Se esses caras usam 21 trastes e arregaçam, é pq dá pra brincar muito.

    Realmente dá. Só que eu sou um guitarrista fresco, e quero 22 casas.
    Mas as americanas custam os olhos da cara :/

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    xi cara, então acho q vc vai ter q partir pra uma americana mesmo

    Michel Top
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    strato que é strato tem que ter apenas 21 casas e ponte vintage.

    desculpe mas nao concordo... eu sou fanatico por stratos.... ja tive dezenas de stratos e umas 5 ou mais fenders entre americanas, mexicanas e japonesas... massssssssssssssss pra mim preciso de uma com hot rails sempre a disposição..... nao deixam de ser em formato de single, mas soam praticamente igual a um humbucker.... mas curto uma vintage tb com 3 texas special ou coisa parecida... heheheh......

    Só essas americanas é que têm 22 trastes mesmo, ou existe alguma outra série?

    Véio, tem sim mexicanas e japonesas com 22 trastes.... isso depende do modelo e nao da procedencia.... tem mtas japonesas com floyd rose q possuem 22 casas.... tem mtas mexicanas tb que possuem 22 casas... masssssssss as standard costumam vim com 21 trastes sim.... a minha americana possue 22.... a minha antiga ritchie sambora mexicana tinha 21.... a minha antiga american traditional tinha 21 tb... entao depende do modelo...

    Abraço
    Michel Top
    www.micheltop.rg9.net

    GabrielHendrix
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    A fender está produzindo Mexicanas com 22 trastes e ponte com 2 pivôs. Tem a série mexicana Blacktop (que vem com 2 humbucker) que é 22 casas. A American Traditional (Um série americana montada lá mas só foi vendida fora de lá) é 21 casas, ponte vintage. Enfim, a fender tem uma variedade grande de modelos.

    lamas92
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Enfim, a fender tem uma variedade grande de modelos.
    Aliás, é tanta variedade e mudança de nome/categoria que ficou até difícil de escolher...

    harlero rock
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    A fender está produzindo Mexicanas com 22 trastes e ponte com 2 pivôs.
    é a série player. experimentei a american, achei o braço muito gordo e a player, tem o braço mais fino, ainda bem que gostei da mais barata. a ergonomia, acho excelente.

    LeandroP
    Moderador
    # out/19
    · votar


    harlero rock

    A Squier Standard Stratocaster também tá bem legal.

    http://www.squier.com.br/index.php?link=produto&codsag=0&codage=E022&c odcom=0&codpro=10490046&codlan=T

    Peguei uma usada com single Fender '61 e tarraxas Gotoh (sem trava - vou substituir por um jogo com trava Gotoh que eu tenho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender com 22 trastes: só a americana?