Me ajudem a avaliar o preço da minha guitarra!!!

Autor Mensagem
silvio_rp
Veterano
# jun/06


Ae galera. Sei que nao eh nenhuma maravilha de instrumento mas gostaria que voces me ajudassem a cotar minha guitarra. Pretende vendê-la e quero saber quanto vcs acham que ela vale.

É uma Shelter SST-62, vintage series ( a melhor série de strato da shelter), impecável. Como eu mandei instalar um humbucker nela (um seymour) e vou tirá-lo pretendo colocar um Malagoli Sound no lugar só pra aproveitar o buraco e até dar uma melhorada no som.

Quanto vcs acham que vale essa guitarra com um captador desses?? Paguei 500 nela nova e faz muito pouco tempo (menos de 1 ano) e ainda vai com o captador Malagoli (talves à escolha do comprador dependendo do modelo).

Aguardo suas opinioes!

Spectrum
Veterano
# jun/06
· votar


Não sei como está a guitarra, mas eu acho que vc vende por volta de 500 mesmo, com o captador...

Curly
Veterano
# jun/06
· votar


silvio_rp

é daquelas ainda com o headstock antigo (= da fender) ?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jun/06
· votar


R$ 250,00 no máximo... guitarra usada, saiu da loja não vale quase nada. Se levar na Teodoro vai dar sorte se pagarem isso.

Petrus_L
Veterano
# jun/06
· votar


silvio_rp
posta aí umas fotos dela

silvio_rp
Veterano
# jun/06 · Editado por: silvio_rp
· votar


Spectrum
A guitarra está impecável!

Curly
Não. É da série nova.

Ta ae umas fotos tiradas antes de colocar o humbucker na ponte.
Foto1
Foto2
Foto3
Foto4
Foto5

silvio_rp
Veterano
# jun/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
R$ 250,00 no máximo... guitarra usada, saiu da loja não vale quase nada. Se levar na Teodoro vai dar sorte se pagarem isso.


Não pretendo vender na teodoro, onde ninguem entende de instrumento. O pessoal de lá nao sabe nem vender, quem dirá avaliar instrumento.
Quero vender pra alguem que saiba o que está comprando e pague o valor que vale.

Rifferman
Veterano
# jun/06
· votar


se num fosse esse humbucker na ponte eu até comprava.........

silvio_rp
Veterano
# jun/06
· votar


Rifferman
Posso arrumar outro escudo original e voltar o single se for o caso...

Rifferman
Veterano
# jun/06
· votar


silvio_rp
mas vc teve q cavucar a madeira num foi?

Petrus_L
Veterano
# jun/06
· votar


silvio_rp
Tu vai vender ela com o sd na ponte?

silvio_rp
Veterano
# jun/06
· votar


Petrus_L
Só se quem comprar pagar o equivalente a uma shelter com um sd. Senao eh muito mais negocio pra mim vender separados.

Rifferman
Foi mas nao foi muita coisa nao.

GuitarHome
Veterano
# jun/06
· votar


silvio_rp

Cara soh uma coisa, vc é da onde?
em que luthier vc levou para fazer esse trampoo??

porque no meu luthier tinha uma guitarra sx da shelter igual a sua, mesma cor pra por um humbucker da seymour haha..
abrass

silvio_rp
Veterano
# jun/06
· votar


GuitarHome
Sou de Ribeirao preto. O luthier chama Guzzardi!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jun/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


silvio_rp

Não estou desfazendo da sua guitarra mas velho... mexeu na madeira ainda? Muito difícil você vender pelo valor que pagou... mais que o valor que você gastou nem pense, na boa.

A não ser que você pegue alguém que não saque nada.

A guitarra é bonita e acredito que tenha um puta timbre... fica com ela, vale mais a pena.

GuitarHome
Veterano
# jun/06
· votar


hum..
pode crer =P.
intão foi conhecidencia haha =D!

silvio_rp
Veterano
# jun/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Nao quero vender por mais do que paguei. A intenção era até colocar um Malagoli pra tentar vender por uns 500 e pode ter certeza que no total vai sair muito mais que 100 conto no captador Malagoli + serviço de instalação.

Quem comprar vai pegar uma guitarra no estado de nova e com um captador legal ja instalado. Não acho que ta sendo mal negócio.

silvio_rp
Veterano
# jun/06
· votar


GuitarHome
Vc tb eh de ribeirao? Dahora!

Curly
Veterano
# jun/06 · Editado por: Curly
· votar


silvio_rp

olha só pra vc ter uma idéia, eu comprei uma guitarra dessas há uns 3 meses mas o antigo dono tinha colocado trastes jumbo, tarraxas seladas e escudo e caps fender, enfim as mods que eu iria fazer mesmo, paguei 690, a guitarra é essa (com o headstock antigo a madeira bem bonita, as 1as eram assim):

http://img240.imageshack.us/img240/2633/shelterfrenteeverso8cn.jpg

silvio_rp
Veterano
# jun/06
· votar


Curly
Bem legal a guita.

Um detalhe eh que essa guitarra nova custa R$390,00 nova. Eu cogitei comprar uma na época mas esperei. A minha ja vem com tarrachas seladas.

O resto realmente vc conseguiu pegar por menos do que o cara pago mas é até por isso que o seymour nao vai junto com a minha.

GuitarHome
Veterano
# jun/06
· votar


silvio_rp
naoo =P..
sou de sao paulo capital :).

Bonia a guita man =D.

Curly
Veterano
# jun/06
· votar


silvio_rp

pelas fotos que vc postou as tarraxas da sua são vintage e não seladas

Tiago_df
Veterano
# jun/06
· votar


Bródi,

entre 200 e 250 contos!!!

GuitarHome
Veterano
# jun/06
· votar


Tiago_df

xiu...

silvio_rp
Veterano
# jun/06
· votar


pelas fotos que vc postou as tarraxas da sua são vintage e não seladas

verdade. Me enganei.

entre 200 e 250 contos!!!
Ah sim. E ela eh do mesmo nível de uma Eagle ou Kashima neh.

Belloni
Veterano
# jun/06
· votar


Cara... melhor coisa que tem a fazer... é pra quem tu for vender... fazer aquela propaganda... da madeira, do captador e etc... pedir alto hehe... (claro que respeitando o valor limite dela né) dae o cara vai negociando e tu baixa até onde achar legal. Eu acho que 400 pila tava de bom tamanho.

Mas uma coisa tu tem que ter em mente... iniciante olha pra essa tua strato por 500 pila... e olha pra uma Groovin com floyd e 2 captador "duplo" por 450 ... acha a Groovin bem mais bonita e tal.. e nem se importa com o que vem "dentro". A não ser, é claro, que esse iniciante ouça conselhos sobre madeira e timbre, ou seje apaixonado por stratocaster.

E um cara que entenda já de guitarra talvez não queria comprar uma guitarra intermediaria... se for trocar a provavel Eagle que tem, vai trocar por uma bem mais "porrada".

Eu acho coisa mais complicada do mundo vender instrumento. Eu tenho todos ainda... desde o meu primeiro teclado Casio que ganhei com uns 10 anos de idade. =D. Se tu não tiver tão necessitado da grana, eu aconselho a não vender... Até porque ela deve ter um bom som, que tu pode aproveitar futuramente.

Abrç

THE BASSMAN
Veterano
# jun/06
· votar


silvio_rp

Cara, impressionante como tem cara sem noção, pode pedir seu 450 paus na guita , tranquilo, nao tem q queimar a guita mas sim vende -la! e com um humbucker mesmo malagoli, ela ja vai ter uma variedade de timbre bem mais legal q a original! meu irmao pegou uma modelo antigo ainda por 450 reais e foi um puta negocião ela estav em otimo estado mas tinha um lascado na pintura, coisa pouca, ams pela quallidade ele ficou com a guita, meteu nela 2 caps cabrera hot alnico e tem uyma puta guita na mao!! valoriza ai o q e seu cara!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-42346648-_JM

tá ai a guita dele!
abrax cara!

THE BASSMAN
Veterano
# jun/06
· votar


Curly

Tá bonita a sua guita!

GuilhermeF
Veterano
# jun/06 · Editado por: GuilhermeF
· votar


silvio_rp

ae cara,sou de RP e gostaria que vc me recomendasse um luthier pra regular a minha guita.Esse Guzzardi é bom mesmo? pode me passar algum contato dele? (email,etc?)


PS:desculpe por ser meio off-topic essa pergunta.

silvio_rp
Veterano
# jun/06
· votar


GuilhermeF
Opa cara. Vou procurar o contato dele. Me adiciona no MSN ( silvioper (a) uol.com.br)

Belloni
Valeu pelas dicas. Realmente essas Groovin vieram pra pegar iniciante mesmo. Vi umas na teodoro e sao realmente terriveis as com floyd. Vou estudar as possibilidades mesmo. Acho que se eu conseguir arrumar o escudo original dela pra comprar eu vendo ela tudo original mesmo por uns 400. Senao rola pegar o malagoli mesmo. O ideal seria conversar com o comprador pq daria pra deixar o cara escolher o captador ainda.

THE BASSMAN
Valeu cara! Realmente tem uns que nao da pra levar a sério.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Me ajudem a avaliar o preço da minha guitarra!!!