Autor |
Mensagem |
megadeth2612 Veterano |
# jun/06
Ola pessoal, eu utilizei a busca e não encontrei a resposta que estava procurando. Estou quase comprando os captadores emg 81 e 85 separados, porém percebi que cada um vem com dois controles de tom e volume. Já no Kit Zakk Wylde, ao invés de vir quatro controles, vem oito controles.
Percebi que 4 são curtinhos e os outros 4 são maiores. Ja ouvi dizer que é para guitarras que tem o tampo diferente e tal esses controles maiores. Meu medo é de comprar e não "caber" esses controles na minha guitarra, uma Les Paul Custom Epiphone. Alguém pode me ajudar? Um abraço a todos. =]
|
Van_Lorien Veterano |
# jun/06
· votar
megadeth2612
Acho que cabe sim cara, vc possivelmente vai ter que usar os maiores.
A furação pra potenciometros, creio eu, é padrão!
Que mal pergunte, por quanto e onde vc vai comprar?
Abraço!
|
Bigode Ozzy Veterano |
# jun/06
· votar
Van_Lorien
A furação sim...mas talvez o "tampo" da guitarra dele seja maior...fale pro vendedor medir rpa vc...e vc mede seus potenciometros...ai ve se cabe ou naum. Abraço!
|
megadeth2612 Veterano |
# jun/06
· votar
Van_Lorien
Numa loja no Rio de Janeiro, no Centro, na Rua da Constituição, o nome dela eu sempre esqueço. Vai sair por R$750, mas to buscando em outras lojas também.
|
megadeth2612 Veterano |
# jun/06
· votar
Talvez tenha que comprar o Kit Zakk Wylde mesmo.. rsrs
|
megadeth2612 Veterano |
# jun/06
· votar
up!
|
megadeth2612 Veterano |
# jun/06
· votar
up!
|
megadeth2612 Veterano |
# jun/06
· votar
Ninguem mais sabe?
|
megadeth2612 Veterano |
# out/06
· votar
'Upando" o tópico, até hoje tenho essa dúvida.
|
Soulface Veterano |
# out/06
· votar
megadeth2612
Esses controles q vc diz são oq?
Os potenciômetros? Os nobs?
Em todo caso, cabe sim cara. E mesmo q precise de uma adaptação, é coisa pouca.
Qndo coloquei os EMGs na minha guitarra, tive q aumentar um pouco a cavidade dos caps, pq os caps originais eram menores. Mas aí foi só colocar uma moldura q nem aparece nada.
Eu tb quase tive q fazer um outra cavidade atrás pra colocar a bateria. Mas por sorte, ela coube certinho na cavidade dos pots. Senão eu estaria ferrado! hehehehehe
|
Maidenkiller Veterano |
# out/06
· votar
megadeth2612
Cara, eu instalei captadores EMG 89 em minha Epiphone Les Paul Custom Black Beauty... os EMG 89 não vem com esses potenciometros maiores, inclusos no kit do Zakk Wylde.... os potenciometros com altura normal, inclusos nos captadores vendidos separadamente, servem prefeitamente nos tampos das Les Paul Epiphone.... a diferença é que nas Les Paul da Gibson, o tampo é bem mais espesso do que nas Epiphone, sendo necessário neste caso o uso dos potenciometros maiores.
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# out/06
· votar
megadeth2612
cabe pq os pots menores da EMG ja sao do tamanho dos pots normais que vem nas Les Paul
os maiores são enormes e os botoes ficam muito altos
|
guilherme mussalem Veterano |
# out/06
· votar
q isso cara 750? aki no rio eu comprei por 599 o kit do zakk
|
ESP Veterano |
# out/06
· votar
700 paus da pra pegar o Kerry King! \m/
|
megadeth2612 Veterano |
# out/06 · Editado por: megadeth2612
· votar
Devido a cotação do dólar agora está mais barato. Eu também estava vendo que é bem difícil encontrar esses pots de volume de 25K separadamente, procurei em várias lojas e nada. Vocês sabem se importam da EMG também esses componentes separadamente?
|
markolino Veterano |
# out/06 · Editado por: markolino
· votar
ESP
os do KK sao melhores?
|
megadeth2612 Veterano |
# out/06
· votar
up
|
ESP Veterano |
# out/06 · Editado por: ESP
· votar
markolino
não necessariamente, ele é 81/85 mas vem com um acessório chamado emg-pa2 q dá um boost de 20db.
obs: tenho o kit zakk na minha, se eu quiser deixar semelhante ao kk é só comprar o emg pa2
|
guilherme mussalem Veterano |
# out/06
· votar
ESP
da pra comprar separado?nunk vi? qnto q ta?
|
Rifferman Veterano |
# out/06
· votar
megadeth2612
os pots maiores saum pra guitarras que num tem escudo, q os pots ficam na madeira.
os pots mais baixos saum pra guitarras que tem escudo, tipo Strato.
comprando o kit fica mais barato q comprando separado (qndo eu pesquisei preços vi isso, hj eu ja num sei se vale)
E com o kit, vc ja vai ter td pra instalar os caps novos
|
ESP Veterano |
# out/06
· votar
guilherme mussalem
Po... tinha na gang music era 90 e poucos reais!
|