Autor |
Mensagem |
Peppe Veterano |
# jun/06 · Editado por: Peppe
Caríssimos,
Possuo uma guitarra com a ferragem dourada e, para minha tristeza, ela vem apresentando sinais de oxidação e de ferrugem. Estou com rceio de passar algum produto que além de remover a ferrugem, possa também remover o dourado....manchando a ponte e as tarrachas. Consultei alguns outros tópicos sobre o assunto, mas não encontrei a solução. Portanto, gostaria de saber se existe algum produto específico para guitarra coma ferragem dourada ???? Ou, se não existe, qual seria o produto mais indicado sem que eu corra risco de danificar a guitarra ???
Obrigado !!!!!!!!
|
DarkCreature Veterano |
# jun/06
· votar
Peppe
Esse é um grande problema das ferragens douradas...elas desbotam facilmente, não conheço nenhum produto que faça isso parar ou que remova ferrugens sem remover o dourado.
Vamos ver se alguém aí sabe.
Uma boa limpeza das ferragens douradas pode fazer com que a vida útil dela se prolongue, mas tem que ser produtos específicos, pois se for um produto abrasivo, o dourado "vai pro saco"
|
WeslleyGuilber Veterano |
# jun/06
· votar
Peppe
amigo estou com o msm problema...minha ponte é gotoh/dorada e ta feia viu!!! tava pensando em comprar os saddles da condor 20 reais cada...
|
Peppe Veterano |
# jun/06
· votar
DarkCreature
WeslleyGuilber
É Trágico né......vc`s já ouviram falar nessa história de passar esmalte incolor ????
|
DarkCreature Veterano |
# jun/06
· votar
Peppe
Já, mas só para passar nos polos dos captadores, mas na ferragem nunca.......acho que deve ficar feio bagarai.
|
Belloni Veterano |
# jun/06 · Editado por: Belloni
· votar
Queria saber isso também... ou será que o melhor é trocar os parafusos allen que estão oxidando? O meu floyd é cromado normal, que tipos de óleo ou proteção agente pode passar pra manter o brilho e evitar que oxide?
Em outro tópico o LeandroPanucci disse o seguinte:
"Manda decapar a sua ponte (tirar o cromo) e aplique um banho de titânio. O titânho é um tratamento superficial que não oxida, deixa a superfície mais resistente ao atrito (evitando o desgaste) e é autolubrificante (as cordas deslizam melhor, evitando o atrito e a quebra)."
E outro, em outro topico disse isso:
"Cara pra os captadores vc poderia passar esmalte de unha, aqueles transparentes, mas antes vc tem que tirar a ferrugem com uma lixa ou palha de aço, passa um anti-ferrugem pra ajudar e passa o esmalte, quanto as outras eu não vou me meter, isso ai eu vi no site de um luthier valeu!"
Mas fora "raspando" e passando anti ferrugem.. algum produto "dissolve" a ferrugem sem danificar o "brilho" da ponte? Ou to sonhando alto já?
E fora "anti-ferrugem", algum produto com nome e marca? hehehe
|
Belloni Veterano |
# jun/06
· votar
Este banho de titânio deixa com aspecto dourado.
|
Peppe Veterano |
# jun/06
· votar
Belloni
"Manda decapar a sua ponte (tirar o cromo) e aplique um banho de titânio.
Onde que se manda fazer isso ??
|
Belloni Veterano |
# jun/06
· votar
Menor idéia... não sei se é qualquer luthier que faz... mas imagino que em lojas e em luthierias mais renomadas devem fazer isso. Mas cara.. não sei mesmo.. eu li em outro tópico, só colei aqui.
|
Belloni Veterano |
# jun/06
· votar
UP
Alguém recomenda algum produto?
|
Elvenfoot Veterano |
# jun/06
· votar
Começou a enferrujar não tem mais jeito, tire a ferrugem senão vai perder tudo, mesmo se perder um pouco o brilho, você não perder e ponte!
|
lobz Veterano |
# jun/06
· votar
quando levei minha guitar no luthier ele passo um produto (não sei o nome) e esfrego com força, a ferrugem foi saindo quase toda, mas saiu um pouquinho do dourado, mas foi pouca coisa
|
Zandor Veterano |
# jun/06
· votar
Não sei não mas acho que joalheiro faz isso
|
Peppe Veterano |
# jun/06
· votar
Zandor
E se passar verniz ou algum tipo de resina ????
|
Peppe Veterano |
# jun/06
· votar
up
|
Peppe Veterano |
· votar
up up
|
Peppe Veterano |
· votar
up up up...rs
|
Facchini Veterano |
# jun/06
· votar
3 up em 1 minuto, parabéns.
|
O_Melhor_O_Modesto Veterano |
# jun/06 · Editado por: O_Melhor_O_Modesto
· votar
Vi uma ponte dourada, meio desbotada, parecia camuflado, fico até legal.
|
Peppe Veterano |
# jun/06
· votar
Mas, e sob passar verniz ??? Alguém sabe se rola aí ???
|
Peppe Veterano |
# jun/06
· votar
Facchini
????
|
_Douglas_ Veterano |
# set/06
· votar
Galera, estava pensando em comprar uma LP com ferragem dourada, até que vi esse tópico.
A oxidação em ferragem dourada é tão grave assim ??
|
LeandroP Moderador |
# set/06
· votar
"Manda decapar a sua ponte (tirar o cromo) e aplique um banho de titânio.
Aqui:
http://www.brasimet.com.br/
|
diegoamora Veterano |
# set/06
· votar
cara eu enfrento um problema parecido. Tenho um fender squier e a ferrugem ta nas bolinhas do captador , algumas tao enferrujadas...e eu procurei me informar numa loja de instrumentos musicais e o cara falou que nao tem jeito , n tem como evitar a ferrugem.Ses sabem de algo q possa passar , pq meu medo e danificar a qualidade da captacao...
abracos
|
Fabio Giavoni Veterano |
# set/06
· votar
Passem WD-40, eu sempre passo na minha guita, eh um óleo q além de tirar a ferrujem sem ferrar o metal ainda cria uma espécie de "película" protetora. Dá pra achar em qualquer loja de ferragens.
Passa, esfrega com uma escova de dentes de cerdas macias, espera um tempo e limpa com um pano macio, daí soh molha outro pano e passa pra criar a tal "película".
|
Halludryehl Veterano |
# set/06
· votar
pobre é foda. compra tarracha de ouro logo porra.
=P
|
diegoamora Veterano |
# set/06
· votar
Passem WD-40, eu sempre passo na minha guita, eh um óleo q além de tirar a ferrujem sem ferrar o metal ainda cria uma espécie de "película" protetora. Dá pra achar em qualquer loja de ferragens.
Passa, esfrega com uma escova de dentes de cerdas macias, espera um tempo e limpa com um pano macio, daí soh molha outro pano e passa pra criar a tal "película".
e voce passa isso tb nos captadores?
|
BaNdAiD Veterano |
# set/06
· votar
e para a parte eletrica??como faz p num enferrujar?? será q se eu colocar um saquinho de silica na parte eletrica ajuda???
vlw!
|
markolino Veterano |
# set/06
· votar
tem alguma coisa que exista pra EVITAR AS FERRUGENS?
|
Fabio Giavoni Veterano |
# set/06
· votar
diegoamora
e voce passa isso tb nos captadores?
naum, nos caps eu soh lixo os pólos, já tentei passar esmalte, já tentei verniz, já tentei super-bonder e nenhum ficou bom.
tem alguma coisa que exista pra EVITAR AS FERRUGENS?
esse óleo q eu falei evita, mas naum faz milagre né.... ferragem de guitarra eh assim mesmo, principalmente se vc morar na praia
|