Plugins (Alternativa gratuita ao Guitar Rig) Simuladores de Amp - Samples

Autor Mensagem
nobre
Veterano
# jun/06
· votar


Depois q vc instala o DirectiXier, vai no File>Create Plugin e seleciona as dll's VST que vc baixou, ele vai mostrar os plugins que estão ativados, aí sim voce pode atualizar o CEP que ele vai mostrar os novos efeitos no menu Effects>Directx. Quem não tá conseguindo instalar os VST's no Audacity pode usar este método também

Older_Guitar
Veterano
# jun/06
· votar


Muito bom esse tópico, tenho o Cool Edit aqui e vou testar os plugins.
parece ser uma boa alternativa, pq o Guitar Rig só me deu dor de cabeça até agora.

sobrevivente
Veterano
# jun/06
· votar


Tem como usar os plugins do Fruityloops também? Porque tem uns bem legais lá...

slash_web
Veterano
# jun/06
· votar


AJUDa ae ....como faço no audacity!!!!!!

ThiagoRangel
Veterano
# jun/06
· votar


Como q eu uso esse plugins, ou outro efeito no Cool edit 2.0 em tempo real?

edilsonaragaojr
Veterano
# jun/06
· votar


Pessoal, quase deu certo aki em casa! Fiz como o nobre falou, coloquei em refresh, mas na hora quando eu clico, ele tah desativado, tem o nome do efeito, mas eh como se ele não tivesse ativo, a cor dele não eh clara eh escura...É obrigado salvar as dlls na pasta do cool edit ou em outra pasta?

edilsonaragaojr
Veterano
# jun/06
· votar


Pessoal, quase deu certo aki em casa! Fiz como o nobre falou, coloquei em refresh, mas na hora quando eu clico, ele tah desativado, tem o nome do efeito, mas eh como se ele não tivesse ativo, a cor dele não eh clara eh escura...É obrigado salvar as dlls na pasta do cool edit ou em outra pasta?

edilsonaragaojr
Veterano
# jun/06
· votar


Deu certo em tempo real pra vcs? Ou vcs gravam e depois aplicam os efeitos? Tem q desligar o microfone, ou ativar alguma coisa no line-in, ou ativar algum recurso de gravação em linha ou basta ligar a guitarra no line-in como eu sempre faço?

Quico
Veterano
# jun/06
· votar


nobre
entao kra, foi isso q eu fiz..mas msm assim n funciona.! mas vlw kra..

edilsonaragaojr
Veterano
# jun/06
· votar


vamo lah pessoal, esse tópico eh muito interessante!

silvio_rp
Veterano
# jun/06
· votar


Tb nao entendi.
Eu quero usar com o Cool Edit Pro 2.1 . Eu baixei o programa que o nobre falo. No Cool Edit nao tem pasta nenhuma de plugin. Pelo que parece os dll dos plugins ficam na pasta raiz mesmo. O que eu faço agora? Eu copiei os dlls do Simulanalog pro diretorio raiz do Cool Edit e usei o programa. O que eu nao sei eh se o programa converte os plugins ou se ele tem que ficar aberto enquanto estiver usando o plugin, ja que nao achei opção para salvar o plugin convertido.

silvio_rp
Veterano
# jun/06
· votar


up! Ajudem ae!

Older_Guitar
Veterano
# jun/06
· votar


Não consegui usar os plugins. mesmo com o programinha que o nobre falou.

Algúem pode dar uma explicação mais detalhada?
Uso o cool edit pro 2.0
Valeu ae.

edilsonaragaojr
Veterano
# jun/06
· votar


Older_Guitar
Pois eh cara, eu tbm, eu até consegui uma vez, mas foi depois de ter gravado, e ficou muit meia boca...

edilsonaragaojr
Veterano
# jun/06
· votar


Seria bom q dessem mais atenção a esse tópico, pois ele eh bem interessante...

Gasoline
Veterano
# jun/06
· votar


Pessoal, peço desculpas, mas ando sem tempo para fazer um tutorial no minimo aceitavel.

Mas vamos lá.. testei aqui no Audacity (nunca tinha usado antes)

Apenas baixei ele, e o VST_enabler que tem no proprio site.
apenas instalei o audacity e joguei todas as DLLs (do VST enabler e do JCM900 e do Fender Twin (que eu testei), e funcionou. Não descobri como fazer em tempo real, mas funcionou, com uma placa on-board.

Não achei o Cool Edit 2.0 para baixar, somente um demo do Adobe e funciona aparentemente no demo (não tem algumas opções no demo).

Mas vou tentar baixar o Cool Edit 2.0 e fazer um tutorial certinho.
Mas a principio qualquer host VST suporta esses plugins.

sobrevivente
Veterano
# jun/06
· votar


Gasoline
Eu gravei a música do Satriani - Love Thing com a zoom 505II + um plugin do Sonar... e durante o solo, soa um tipo de apito. Será a placa de som on-board que não está dando conta ou é o programa mesmo? Eu uso o Sonar 3 registrado.
Valeu!

Gasoline
Veterano
# jun/06
· votar


sobrevivente
Toma cuidado com o nivel do input.
E tentar dar mute nas partes em silencio da faixa, para reduzir o ruido.

Para poder ajudar melhor, só vendo o projeto.
Qual plugin era, e como foi usado ?

sobrevivente
Veterano
# jun/06
· votar


Gasoline
Pois é... o projeto não posso te passar agora, mas o áudio está aí: Love Thing by sobrevivente

Mas mesmo sem simular nada, esse apito acontece... Tá aí no áudio esses apitos. De vez em quando eles aparecem.

sobrevivente
Veterano
# jun/06
· votar


Um up!

danilomagacho
Veterano
# jun/06
· votar


Ótimo tópico, chegando em casa vou testar estes plugins para ver se gosto.

Não sei se são ou não gratúitos, mas gosto muito do Rock Amp Legends e principalmente do Amplitube, tem uns sons meus no Guitar Battle que gravei usando apenas o amplitube, com a guitarra direto em linha... quem quiser ouvir:

http://www.guitarbattle.com.br/goplay.php?id=2802

e

http://www.guitarbattle.com.br/goplay.php?id=2780

sobrevivente
Veterano
# jun/06 · Editado por: sobrevivente
· votar


Gasoline
Se tem alguma coisa de errado, não é do Sonar, pois testei com o N Track Studio e de vez em quando acontece esses apitos...
O que será?

Gasoline
Veterano
# jun/06
· votar


sobrevivente
Cara, eu to sem som aqui agora.
Mas assim que der, eu ouço e tento te ajudar, blz ?

sobrevivente
Veterano
# jun/06
· votar


Gasoline
Pô mano, valeu a força ae! \o\

rafaelcds
Veterano
# jun/06 · Editado por: rafaelcds
· votar


Noss. esse plugin que simula o JCM 800 eh mto bom! Me lembrou mto o som de um GT2! Consegui tirar um som igualzinho ao que o oziel
mostrou usando o Simulamp do Hobbertt dele... Sinceramente gostei bem mais dele do que todas as minhas as distorções que tiro no meu X V-Amp. Se eu pudesse levar esse JCM pros ensaios... ia ser ganhar o apelido de Satriani Jr.

Tava tentando tirar Super Colossal do Joe Satriani dai aproveitei e gravei improvisando o resto que ainda nao tirei...
http://rfl.palcomp3.cifraclub.com.br/downplay.php?id=29672&arq=r afl_super-colossal.mp3

Equipo usado:
Fender Richie Sambora => X V-Amp (usando o Whammy dele pro efeito da musica e a simulação de AMP em Bypass) => Placa de Som onboard => Cubase SX 2 usando o Drive do JCM 800 + Quad Delay do Guitar Rig 2.

Não liguem o improviso tosco... tava so brincando... até pq só sei pentatonicas. :D

Done.
Ah sim.. se alguem souber onde baixar o arquivo pro Guitar Pro de Super Colossal, dexa aki o link pq no MySongBook ta blokeado!

nobre
Veterano
# jun/06
· votar


rafaelcds
procura na busca como faz pra baixar lá agora, tem como baixar mesmo os bloqueados
taí o gp4 http://rapidshare.de/files/24050647/Satriani__Joe_-_Super_Colossal.gp4 .html

rafaelcds
Veterano
# jun/06
· votar


nobre
Putz! Valew mesmo!!! Brigadão!

pagode nem morto
Veterano
# jun/06
· votar


Vou testar...

edilsonaragaojr
Veterano
# jun/06
· votar


danilomagacho
Vc grava os efeitos em tempo real ou grava com a guitarra clean e depois aplica os efeitos, aki eu tentei mas não deu...Qual a sua máquina? Pega meu msn pra gente trocar umas idéias sobre guitarra: edilsonaragaojr@hotmail.com

edilsonaragaojr
Veterano
# jun/06
· votar


up

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Plugins (Alternativa gratuita ao Guitar Rig) Simuladores de Amp - Samples