Qto vale uma Gibson Standard Sunburt 1980?

Autor Mensagem
The Splinters
Veterano
# jun/06
· votar


UGO_RJ
Não só para a minha, espero. ^^

\o/
;D

JoeCruzGuitar
Veterano
# jun/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


UGO_RJ
Uma 1980 não é considerada Vintage.

é sim, uma Ibanez Roadstar ja é vintage..., só que tem marcas mais valorizadas q outra

tenta achar uma Gibson LP Standard 1980 por R$6500, eu te do um premio



Bom, vou postar minha opinião, mas não estou dizendo que estou certo ok !!!

Não é pq é velha que é vintage.

Gibsons Vintage´s são consideradas as 58, 59 , essas são moscas brancas e chegam a valer 100.000 doletas em leilões por ai.

Uma 1980 é uma Standard normal com alguns aninhos de uso, mas não uma vintage.

Fender Vintage são as Pre-Cbs´s, depois desta fase são só consideradas velhinhas, mas não vintages.

Se fosse uma da década de 70 com certeza valeria mais, mas uma de 1980 creio que não deva ser muito mais cara que uma standard mais nova.

Então deve variar na casa dos 6.5k a 7.5k, um pouco mais ou um pouco menos.

UGO_RJ
Veterano
# jun/06
· votar


JoeCruzGuitar

uma Gibson 58 é Absurdamente vintage :P

Gasoline
Veterano
# jun/06 · Editado por: Gasoline
· votar


JoeCruzGuitar
Concordo.

E também acho que Vintage tem a ver com safra, inclusive já discuti isso em outro tópico, não é pq é velho que é caro.
Senão minha Jeniffer 1988 ia valer uma banana (não tenho mais ela). E a Dolphin 1985 de um conhecido então, meu deus, ia valer muito!

Vintage são instrumentos de qualidade impar, na minha opinião, independe da idade.

As Roadstar são vintages, pq são guitarras ótimas, fantásticas, que não são mais fabricadas.
Mas uma Ibanez Lawsuit com certeza tem valor maior, devido a raridade, e também é vintage.
Agora não é pq tem 20 anos que é vintage.
Aliás, vintage não é uma palavra em português, então não tem absolutamente nada a ver com 20 anos.

http://en.wikipedia.org/wiki/Vintage_%28disambiguation%29
http://en.wikipedia.org/wiki/Vintage

Apenas uma palavra que designa a melhor safra de vinhos, que foi sendo adaptada para outros usos.


Senão já tinhamos Dolphins vintages.

metropolisamp
Veterano
# jun/06
· votar


entao quem compra ela por 5500?...eu vendo...
essa da foto q postei aki...

metropolisamp
Veterano
# jun/06
· votar


eh vintage ou nao?
peloq vi no ebay e no guitarcorner seria...era akele tipo de tarrachas e tals...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/06
· votar


JoeCruzGuitar
Concordo com vc. Há muita banalização do termo "Vintage" (que é muito específico mesmo).
Abç

Elvenfoot
Veterano
# jun/06
· votar


Depende estramamente da guitarra/estado-de-conservação!


Se sua guitarra for daquelas raridades antigas ultra deliciosas que a madeira foi melhorando (vintage) e o som dela for excelente! Vale na casa dos 2000 a 4000 USD dependendo da guitarra pode chegar até mais. Se ela for normal vale cerca de 1800 USD

Estes preços são preços no mercado americano!
Você tem que ter em vista que uma Gibson Les Paul standard custa 2250 USD nos EUA e chega aqui por 10.000 reais através de lojas convencianis. Ou então chega custando cerca de 4000-5000 USD através de importação (preço da loja mais infinitas taxas do mercado brasileiro!)

UGO_RJ
Veterano
# jun/06
· votar


Gasoline

ué., uma Dolphin 1988 é quase vintage

mas ai custar caro ja é outros 500...

n é banalização, é simples, tem mais de 20 anos e é original, é vintage...

problema q o pessoal assiocia vintage = $$$

Vintage musicalmente = Velho

eu vou fazer 20 anos em julho, vou ser Vintage aueuah

eu concordo com vc em uma coisa, só coisa boa fica "vintage" no sentido que as pessoas acham...(Gibson, Fender, Ibanez etc)

Gasoline
Veterano
# jun/06
· votar


UGO_RJ
Pq diabos as pessoas acham que o número tem qualquer coisa a ver com o termo Vintage.
O termo não é em portugues, não foi inventado para isso.

Eu até coloquei os artigos da wikipedia no meu outro post. Vintage é uma palavra que originalmente se refere as melhores safras de vinhos, aquelas que são mais dificeis de conseguir, por serem mais dificeis/raras de se produzir, assim como uma Gibson 58 ou uma Fender pré-cbs.

O número vinte, não tem nada a ver com isso.
Senão a velha Jeniffer que eu comecei a tocar seria vintage, e não é, é apenas VELHA (se é que ainda existe, faz uns 10 anos que eu não vejo a guitarra, era do meu irmão).
Vintage = termo que deveria ser usado para designar guitarras, unicas, especiais e raras, e não qualquer joça que tenha mais de X anos.

Por isso que eu abertamente um anti-vintage, por essa banalização e equivoco de tantos "amantes" do velho. Bah.

Fabio Gravata 2
Veterano
# jun/06
· votar


www.vintageguitar.com.br

UGO_RJ
Veterano
# jun/06
· votar


Gasoline

vc n intendeu

eu quis dizer exatamente isso

a palavra "Vintage" tem varios termos....

eu acho q nós em pleno ano 2006 achar q vintage é só Gibson 58 e Fender pré-cbs é muita pretenção

isso ja passou de Vintage, é "Relic" como nos EUA falam (Reliquia)

e claro, q isso tudo na minha opinião

metropolisamp
Veterano
# jun/06
· votar


ok...entao pelas fotos q postei...qto vale?
por lah dah pra ver bem o estado

NowhereMan
Veterano
# jun/06
· votar


"Claro , agora você deve estar pensando , "Será que minha guitarra é vintage ?"
Bem , nem toda guitarra com mais de 20 anos é necessariamente colecionável, ou tem um bom som , ou vale muito.Existe ainda por cima , uma série de fatores e termos que podem confundi-lo na hora de identificar uma guitarra , como por exemplo "raro", "colecionável", "fora de linha", "Edição limitada", "Re-edição" , sem falar em cópias e modelos falsificados.
Muitas vezes só um colecionador experiente pode distinguir entre um modelo original e uma cópia bem feita. Vamos ver :

Raro: Uma guitarra pode ser rara porque foram feitas muito poucas, ou até só uma, mas isso não quer dizer que seja vintage ou tenha valor.

Fora de linha: São as guitarras chamadas em inglês de "discontinued", ou seja, que não se fabricam mais. Isso também não quer dizer que sejam guitarras de interesse ao mercado vintage , até porque pode ser que tenham sido tiradas de linha , justamente por que foi um fracasso de vendas na época ou foram substituídas por modelos mais atraentes e com mais apelos. Por outro lado, existem guitarras que sairam de linha , mas que hoje são um sucesso e muito valorizadas , e portanto este item deve ser analisado caso a caso.

Edição Limitada: São guitarras que as fábricas resolvem fazer em quantidades limitadas e numeradas, ou seja, deve estar escrito no selo "numero_______ de ______ produzidas". Claro que, de novo, isso não quer dizer que essas guitarras devam ser consideradas mais valorizadas.

Re-edição: Aqui também vale a pena citar o nome em inglês, no caso "reissue", que é a pratica de algumas marcas de guitarras relançarem seus modelos mais famosos e valiosos, com as mesmas especificações com que eram produzidas antigamente. São cópias dos modelos vintage feitas normalmente com muito cuidado e com a intenção de atingir o público que não consegue obter um modelo original.

As guitarras mais valorizadas no mercado vintage são as que reúnem algumas dessas características, por exemplo:

Guitarra D'Angelico New Yorker 1947 - é uma guitarra rara, fora de linha, feita a mão e muito bem construída , vintage , e com excelente som.
Claro então essa é uma guitarra valorizada e colecionável."

www.vintageguitar.com.br

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qto vale uma Gibson Standard Sunburt 1980?