Investir na minha les paul giannini 1980 ou adquirir uma epiphone standard?

    Autor Mensagem
    JohnnyBoy743
    Membro Novato
    # mar/20


    Olá pessoal, tenho uma giannini les paul de 1980, que segundo meu luthier é feita em mogno com tampo em cedro rosa. Estou com uma grana para investir nela, e pensei em fazer uma pintura goldtop, colocar um set de captadores malagoli 57 e um jogo de tarraxas retirados de uma gibson. Ficaria uma boa guitarra ou seria melhor investir em adquirir uma epiphone goldtop standard por uns 2400? Obrigado a todos!

    Link com fotos da minha giannini: https://imgur.com/a/jSAB9bJ

    Buja
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    Nossaaaaaa
    Eu nao mudaria quase nada nessa lespa.
    Talvez o hardware, captadores.
    Mas nao pintaria jamais de goldtop.

    Mandaria o luthier dar uma belo trato nela, acetinado.
    Dar um carinho na escala. Talvez trocas pra trastes inox.

    Mas ta linda essa guita.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    JohnnyBoy743
    Esse modelo já é dos anos 80 e não é o melhor (se é que podemos dizer isso), ou mais valorizado.
    O acabamento está ruim - deve ter sido retirado pois essas guitarras eram, vía de regra, pretas.
    Não vou opinar sobre o que você poderia fazer com ela, mas o tampo está feio.
    Se conseguires vender por um bom preço (o que será difícil nos dias de hoje), a compra de uma Epi Standard seria bom negócio, pois é mais guitarra.
    Abç

    JohnnyBoy743
    Membro Novato
    # mar/20
    · votar


    Esse modelo já é dos anos 80 e não é o melhor (se é que podemos dizer isso), ou mais valorizado.
    O acabamento está ruim - deve ter sido retirado pois essas guitarras eram, vía de regra, pretas.
    Não vou opinar sobre o que você poderia fazer com ela, mas o tampo está feio.
    Se conseguires vender por um bom preço (o que será difícil nos dias de hoje), a compra de uma Epi Standard seria bom negócio, pois é mais guitarra.
    Abç


    Pois é, o antigo dono em algum ponto removeu a tinta e o acabamento, por isso estava cogitando fazer uma pintura goldtop nela, até para que se fosse o caso, valorizasse o instrumento numa possível revenda. Cotei com um luthier bem conceituado da minha região e ele cobraria 450 reais para fazer o goldtop e envernizar o braço e corpo, estaria num valor justo?

    JohnnyBoy743
    Membro Novato
    # mar/20
    · votar


    Nossaaaaaa
    Eu nao mudaria quase nada nessa lespa.
    Talvez o hardware, captadores.
    Mas nao pintaria jamais de goldtop.

    Mandaria o luthier dar uma belo trato nela, acetinado.
    Dar um carinho na escala. Talvez trocas pra trastes inox.

    Mas ta linda essa guita.


    Dizem as más línguas pelos confins da internet que as ferragens e tarraxas dessa guitarra são Gotoh e os captadores Mighty mites japoneses, apesar de que com uma distorção mais pesada começam a apitar bastante. Então já não sei se é fato kkkk.

    Ismah
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    estava cogitando fazer uma pintura goldtop nela, até para que se fosse o caso, valorizasse o instrumento numa possível revenda.

    Não vai nem se pagar a pintura, quiçá o restante...
    Até segunda ordem, é uma guitarra velha, com boas madeiras e em um estado de conservação mais ou menos... Nada absurdo (quebras, reparos, modificações bizarras), mas não tá também nova...

    A captação não tem nada de excepcional, diferente se fosse algo renomado como Gibson, Seymour Duncan, Dimarzio, Surh, EMG... Fora isso, mesmo que fosse um Lollar da vida, só quem conhece daria valor que merecem - e isso restringe os compradores...

    Acaba sendo um Fusca com boxer Subaru 2.5 turbo... É um monstrengo, mas ainda é um Fusca...

    Ficaria uma boa guitarra ou seria melhor investir em adquirir uma epiphone goldtop standard por uns 2400?

    Se vale ou não, é tu quem vai nos dizer. Agora se está pensando em revenda, não creio que consiga vender pelo investimento... Aí tu recebe praticamente só pra recuperar a grana, e dá a guitarra de graça.
    Se quiser seguir esse caminho, também pode jogar ela fora, tenho uma lixeira perfeita aliás! :D

    Mauricio Luiz Bertola
    O acabamento está ruim

    Se chama relic, Bertola! Última moda!

    Buja
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    Bom, é o cara que vai decidir.
    Vender nao vai conseguir por um bom preço. Eu preferiria investir.

    Tarrachas, parece que ele ja tem. Nao irá gastar.
    Sobre apitar com novos capts, bom, blindagem e parte eletrica bem feita resolve.
    Trastes, toda guitarra do planeta um dia vai precisar.
    Eu acho que valeria dar um trato nessa escala.

    E pintura, ai é de gosto. Custa caro, e eu nao pintaria.
    Um belo carinho na madeira ficaria melhor.
    Envernizar braço e corpo: só se for bem levinho.
    Preferiria umas camadinhas de true-oil e boas.

    2400 numa epi? Hoje em dia nao vale.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    JohnnyBoy743
    Gastar R$ 450 nessa guitarra é desperdício. Simples assim.
    Um acabamento simples com seladora e cêra de carnaúba já funcionaria bem, além de lixar esse tampo aí e fazer o mesmo.
    Ismah
    Se chama relic, Bertola! Última moda!
    Pois é... Cada uma que aparece...
    Abçs

    Horyon
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    epiphone goldtop standard por uns 2400

    Vi na OLX (da minha região) uma cherry sunburst por R$1.200,00, semelhante a minha.

    Não sei qual era o estado de conservação (se fosse eu a comprar, iria ver pessoalmente e com gabaritos na mão para testar ao menos o braço). Mas se pensar em comprar uma epiphone, tempo, pesquisa e paciência te proporcionarão belas oportunidades.

    Abraço.

    HortaRates
    Membro
    # mar/20
    · votar


    Rapaz, se for comprar guitarra usada a hora é agora. Estamos a ponto de enfrentar uma das maiores crises econômicas que a nossa geração já viveu. Se você puder/quiser gastar, é agora que você vai conseguir comprar guitarra a preço de pinga.
    Isso significa que você não vai conseguir vender a sua também, a não ser que seja quase de graça.

    Eu não acho que valha a pena investir grana nesse instrumento, o valor que gastará com melhorias não será refletido no preço do instrumento.

    Horyon
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    Estamos a ponto de enfrentar uma das maiores crises econômicas que a nossa geração já viveu. Se você puder/quiser gastar, é agora que você vai conseguir comprar guitarra a preço de pinga

    Pois é...

    Justo ou injusto, é o que tenho visto.

    Abraço

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    JohnnyBoy743
    Vi uma igual essa na Teodoro Sampaio mês passado, pensei até que você tinha comprado huahau.

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    Cara, eu trocaria a guitarra. Não sei como ela soa pessoalmente, mas considerando que você não está satisfeito, eu trocaria. A não ser que ela tenha um valor afetivo pra você.

    E como o HortaRates falou, fique de olho nos preços. Mas acho que pra quem quiser comprar ainda não é agora. Creio que nos próximos meses os preços dos usados cairão...

    Um aceno de longe!!!

    Ismah
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    Buja
    Tarrachas

    Ai...

    blindagem e parte eletrica bem feita resolve

    Tudo me leva a acreditar que os captadores não são parafinados, e não que é um problema de elétrica...

    Trastes, toda guitarra do planeta um dia vai precisar

    Aí é que pode estar o pepino... Existe sempre o caso remoto de vir um pedaço da escala junto, e aí é mais abaixo o furo...

    O principal motivo pra recomendar que não faça a reforma, é justamente que ele pensa nisso como investimento. No way... É jogar grana fora ou casar com a guitarra...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Investir na minha les paul giannini 1980 ou adquirir uma epiphone standard?