Acorde invertido

    Autor Mensagem
    Junior GuitarSP
    Veterano
    # jun/06


    Qual a funçao de um acorde invertido ?
    Quando se usa um acorde invertido ?
    Existe regras pra ser usar um acorde invertido?

    Uma coisa que nao entendi... tipo, por exemplo, na musica do guns 'n roses - don't cry, nessa progressao tem um G/B (que é um G com baixo em B):

    F G C G/B Am G F

    É so querer usar o acorde invertido ou precisa ter uma certa condiçao para poder te-lo no meio de uma progressao??

    king_arthur
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    nesse caso é pra dar essa intencao na linha do baixo.. C | B | A .. é muito usada pra descer de certo acorde maior pro relativo menor.

    esse tipo de acorde é usado pra dar um certo movimento pra musica, na minha opiniao.. é que se tu for usar um Bm , no caso, em vez do G/B, o efeito é outro.. experimenta pra tu ver..

    é só querer usar mesmo.. nao tem regra nenhuma.. o importante é soar bem..

    Junior GuitarSP
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ok, mas digamos assim, se eu to seguindo o campo harmonico de C (do maior) nao teria nenhuma restriçao para evitar sair do tom???

    king_arthur
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    hum.. só prestar atencao na escala da musica, no caso dó maior, e nas notas do acorde que está soando..

    mas o importante é experimentar mesmo! faz de um jeito, depois de outro e tal.. vai brincando ^^ como eu disse antes, o importante mesmo é soar bem..

    isso faz mais diferença se tu tiver compondo uma linha de baixo pra harmonia de uma musica mesmo..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acorde invertido