Autor |
Mensagem |
Junior GuitarSP Veterano |
# jun/06
Qual a funçao de um acorde invertido ?
Quando se usa um acorde invertido ?
Existe regras pra ser usar um acorde invertido?
Uma coisa que nao entendi... tipo, por exemplo, na musica do guns 'n roses - don't cry, nessa progressao tem um G/B (que é um G com baixo em B):
F G C G/B Am G F
É so querer usar o acorde invertido ou precisa ter uma certa condiçao para poder te-lo no meio de uma progressao??
|
king_arthur Veterano |
# jun/06
· votar
nesse caso é pra dar essa intencao na linha do baixo.. C | B | A .. é muito usada pra descer de certo acorde maior pro relativo menor.
esse tipo de acorde é usado pra dar um certo movimento pra musica, na minha opiniao.. é que se tu for usar um Bm , no caso, em vez do G/B, o efeito é outro.. experimenta pra tu ver..
é só querer usar mesmo.. nao tem regra nenhuma.. o importante é soar bem..
|
Junior GuitarSP Veterano |
# jun/06
· votar
Ok, mas digamos assim, se eu to seguindo o campo harmonico de C (do maior) nao teria nenhuma restriçao para evitar sair do tom???
|
king_arthur Veterano |
# jun/06
· votar
hum.. só prestar atencao na escala da musica, no caso dó maior, e nas notas do acorde que está soando..
mas o importante é experimentar mesmo! faz de um jeito, depois de outro e tal.. vai brincando ^^ como eu disse antes, o importante mesmo é soar bem..
isso faz mais diferença se tu tiver compondo uma linha de baixo pra harmonia de uma musica mesmo..
|