Comprei no Paraguai!!! Shure SM 57 e mesa Behringer UB 802!!

Autor Mensagem
Rowashburn
Veterano
# jun/06


E aí jovens!!!


Então, o tópico diz tudo...comprei o famoso clássico dos microfones pra guitarra, o Shure SM57!!!

E tbm a mesa Behringer UB802...

Liguei os dois juntos no PC, e ficou muito fera...fiz algumas gravações com meu violão...pois tô sem amp....quando chegar meu Handmade by Cacildo Pôncio, eu posto uns sons...

Comprei os dois no Paraguai...o Shure eu comprei em uma das duas novas lojas que abriram no Paraguai...eu não lembro o nome dessa loja, mas ela é representante da Shure e da Behringer...tem muita coisa fera lá...mas não tem amp, ou coisas assim, só mesas de som, microfones, racks, potências...
Paguei 80U$ no Shure.(barbada)

A mesa Behringer eu comprei na mais nova loja do Paraguai, a Arte Musical, a mesinha é muito boa mesmo, tem regulagens bem sensíveis, e tem várias funções, que eu ainda nem sei pra que servem...hehehehehe
Paguei 60U$ nela...
Essa loja tá muito legal mesmo, um camarada meu aqui comprou anteontem um baixo Washburn T25, 5 cordas, braço inteiriço, captação ativa, por 250U$ !!!!
Pra quem quiser mais informações sobre a loja, lista de preços, é só falar com o dono, o Tony...adicionem ele no MSN: tonyarmp@hotmail.com

Falow jovens!!!!

_Mr_Wylde_
Veterano
# jun/06
· votar


parabens pela aquisiçãao man... posta umas coisa gravada com eles aew....

rafaelcds
Veterano
# jun/06
· votar


Rowashburn
Ele manda pro Nordeste brasileiro via correios? :D

Rowashburn
Veterano
# jun/06
· votar


_Mr_Wylde_

Logo logo eu vou postar cara...assim que chegar meu amp!!!

rafaelcds

Ele não manda pra lugar nenhum cara. Se quiser, tem que ir lá comprar.

Marisco
Veterano
# jun/06
· votar


Rowashburn
Baratinho mesmo. To pensando em pegar um Shure, só não sei se pego o SM57 ou o 58 (pq eu quero usar pra gravar voz tb).

A mesa é de quantos canais? 8?

Rowashburn
Veterano
# jun/06
· votar


Marisco

São 8 canais, 2 balanceados com um sistema IMP( invisible mic preamp).

O SM57 tbm pode ser usado pra voz...o SM58 não é bom pra gravar guitarra.

Ô...foi você quem fechou meu tópico sobre a nova loja no Paraguai né?!?!

Marisco
Veterano
# jun/06
· votar


Rowashburn
Ô...foi você quem fechou meu tópico sobre a nova loja no Paraguai né?!?!
Não, e nem sei quem fechou.
Eu até queria saber mais detalhes da loja :/

Rowashburn
Veterano
# jun/06
· votar


Marisco

Então abre ele de volta, que eu posto tudo de novo...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/135321/

Marisco
Veterano
# jun/06
· votar


Rowashburn
Então abre ele de volta, que eu posto tudo de novo...
Não tenho como. Eu só modero os fóruns de Guitarra e Divulgue Suas Músicas. Não tenho "poderes" nos outros.

Rowashburn
Veterano
# jun/06 · Editado por: Rowashburn
· votar


Marisco

hhhhuuuummm...

e quem tem?

ou melhor...vou abrir no fórum de guitarra mesmo!!! \o/

Mas hoje não...

Rowashburn
Veterano
# jun/06 · Editado por: Rowashburn
· votar


...dá mais.

:(

JoeCruzGuitar
Veterano
# jun/06
· votar


Já pensei algumas vezes em comprar um mic legal e uma mesinha de som, mas pra mim tá rolando de gravar no PC direto com o PODXT, então não vejo tanta necessidade por enquanto.

Mas parabens pelas aquisições cara, só equipo fera !!!

Deji
Veterano
# jun/06
· votar


Contrabandista ¬¬'

Gabriel Anjos
Veterano
# jun/06
· votar


Contrabandista ¬¬'
isso me lembra um episodio do chapolin...

tomatinho
Veterano
# jun/06
· votar


Marisco

compra um 58
e qdo for usar pra gravar guitarra tira a "bolinha" do microfone pra gravar , que ele fika exatamente igual a um 57

hehe
e nao eh brincadeira nao! pode comprar

LeandroP
Moderador
# jun/06
· votar


Rowashburn

Tô afim de buscar um 57 pra mim também. Mas o meu maior interesse seria uma placa-de-som, onde eu tivesse como gravar simultaneamente 10 canais (mínimo). Nem sei se rola placa-de-som no Paraguai. e Também uma mesa com 4 canais (mínimo).

Você fechou o outro tópico? Postei uma brincadeira nele, não foi por isso não, né?!

Abraço e parabéns pela aquisição.

Rowashburn
Veterano
# jun/06
· votar


JoeCruzGuitar

hehehehe...valeu mesmo cara...logo vou estar com minhas músicas gravadas!!!!! Se Deus quiser.

Deji

¬¬

Você ainda vai querer ir no Paraguai comprar coisas pra vc... :P


tomatinho
compra um 58
e qdo for usar pra gravar guitarra tira a "bolinha" do microfone pra gravar , que ele fika exatamente igual a um 57


aff...cara, não viaja...

É só comparar o gráfico de resposta dos dois, que você vai ver que é bem diferente...e não é a "bolinha" que dá essa diferença.

Shure SM58

Shure SM57

Rowashburn
Veterano
# jun/06 · Editado por: Rowashburn
· votar


LeandroPanucci

Não fechei o outro não cara...alguém fechou, e disse que não podia usar o tópico pra "fins comerciais" ( como se a loja fosse minha)

Mas amanhã eu abro outro tópico no fórum de guitarra falando sobre a loja de novo e tal...

Lá tem placas de som tbm cara, placas de som MUITO feras!!! Você encontra elas nas lojas de música mesmo...

Vi uma lá com trocentas entradas e não sei mais o que...custava 250U$...

Rowashburn
Veterano
# jun/06
· votar


upa

danielcastelli
Veterano
# jun/06
· votar


Rowashburn
Rapaz... já fez alguma gravação usando o SM57?
Tu podia fazer algo comparativo: gravação direta usando o Vamp (suponho eu que voce ainda tenho) e gravação microfonada. :)

Rowashburn
Veterano
# jun/06
· votar


danielcastelli

Posso até fazer cara...mas ainda não fiz nenhuma.

Tô esperando meu amp chegar.

E a mizinha tá estourada, e não quero trocar enquanto não estiver com o amp aqui pra aproveitar \o/

tomatinho
Veterano
# jun/06
· votar


Rowashburn

cara eu tinha escrito um puta texto e nao foi!
mais vo tentar de novo
seguinte

a diferença na resposta dos 2 eh basicamente nos agudos ( o que por consequencia intefere no timbre do mic... por causa dos harmonicos e bla bla bla) ... a diferença nos graves vc nao percebe, jah que guitarra e voz nao tem 100hz de frequencia
se vc tira a bolinha do 58, a tendencia eh que ele começe a ter mais agudos, jah que a grade da bolinha interfere nos agudos!
Por conclusao, o que vc tem? um 57, ou algo mto proximo disso!

É obvio que nao eh exatamente igual a um 57
mais se torna um produto com um custo beneficio excelente!!
Pra um cara que quer gravar voz e guitarra com o o mesmo mic, compensa mto mais do que gravar com um 57 na guitarra que eh mto bom, mais na voz jah nao fica tao bom!
com o 58 o cara fica com uma voz boa, e faz esse eskema que fica mto parecido e mto bom

eu trabalho com isso e jah tive oportunidade de testar! fica realmente mto parecido o timbre de um 57 com um 58 sem a bolinha!

Bom eh isso
espero que dessa vez o texto va!!
Estamos aqui pra discutir mesmo! qualquer argumento é valido!

Entao é isso
abraços!

Rowashburn
Veterano
# jun/06
· votar


tomatinho
57 na guitarra que eh mto bom, mais na voz jah nao fica tao bom!

Fica bom tbm cara. O SM57 é usado no palanque dos presidentes dos EUA há mais de 30 anos... e isso vc pode ler no site da Shure:

For musical instruments or vocals, the SM57 is a consistent choice of professional performers. It is also the standard microphone used on the podium of the U.S. President for over 30 years.

O SM57 é tão bom pra vocal quanto pra microfonar guitarra, metais e bateria...

tomatinho
Veterano
# jun/06
· votar


verdade
jah tinha reparado nessa parada do palanque
agora pra mim o lugar em que ele fica melhor eh na caixa de uma bateria
fica um PUTA som de caixa hehe
faloow

silvio_rp
Veterano
# jun/06
· votar


Cara, me passa o link dessa loja, nem que seja por email pra nao criar mais polemica encima disso. To muito curioso pra ver os preços dessa loja.

silvioper(a) uol.com.br

DeFaCe_
Veterano
# jun/06
· votar


Rowashburn

O cara, eu estou prestes a ir la, talvez terça, comprar o POD XT Live e um amp... como é que tá a situação lá da fronteira, cara?
A fiscalização tá pegando pesado?
Falo

brunocesar00
Veterano
# jun/06
· votar


O Nuno Mindelis ja usou o 58 pra gravar guitarras

studio33
Veterano
# jun/06
· votar


oq eh esse shure?

Phantom Of Death
Veterano
# jun/06
· votar


Rowashburn

onde se situa a loja nova?

Rowashburn
Veterano
# jun/06
· votar


silvio_rp

mano, a loja não tem site ainda...mas no início do tópico, tá o MSN do Tony, dono da loja.

DeFaCe_

A fiscalização tá feia cara, e cada vez pior...vai inaugurar a aduana nova, e os caras vão peneirar pra caramba.

brunocesar00

O Satriani, o Vai, o Petrucci já usaram o SM57 pra gravar guitarras...


studio33

É um microfone cara. Especial pra microfonar amps de guitarra ( entre outras coisas)


Phantom Of Death

No shopping Itaipu...passando da ponte, vire à esquerda, passando pelo lado da aduana paraguaia, desça por essa rua, até a rua que passa embaixo do viaduto, siga reto pela mesma rua um quarteirão, daí vire à esquerda e ande mais dois quarteirões...vc vai ver à esquerda, umas escadas brancas...é no 2º andar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei no Paraguai!!! Shure SM 57 e mesa Behringer UB 802!!