Autor |
Mensagem |
buddy guy Veterano |
# nov/09 · Editado por: buddy guy
· votar
Guitarra Elfica e ai galera... numa das minhas horas de reflexao, pensei na ideia de uma guitarra com cordas de nylon.. existe isso??? postem se vcs ja viram uma dessas, se eh boa e tal.
pensei na ideia de uma guitarra com cordas de nylon.. existe isso?
EDIT "Santa Gertrudes do passa 4" quando não é coisas desse tipo,
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214834/
,é cordas de nylon na guitarra !!!!! Oh Cifra querido,caba não !!!!!!!!!!!!!!
|
Felipasso Veterano |
# nov/09
· votar
FlOaD Minha guitarra não é boa e gosto de violão!! Obrigado!
|
Felipasso Veterano |
# nov/09
· votar
Gostaria de saber se colocase um captador piezo(daqueles de violão mesmo tipo rastilho) na ponte da guitarra e colocar cordas de nylom se iria produzir som? No meu caso sai mais barato fazer isto que comprar um violão nylon eletrico!(ja que a guitarra nao tem os melhores captadores)
|
Felipasso Veterano |
# nov/09
· votar
Mas a a madeira é boa!(da guitarra)
|
Felipasso Veterano |
# nov/09
· votar
Vamos pessoal estou empolgado! Gambiarreiros me ajudem!
|
MauricioGT- Veterano |
# nov/09
· votar
a para de onda
|
MauricioGT- Veterano |
# nov/09
· votar
ainda bem q ela passa ehhe
|
RMafe Veterano |
# nov/09
· votar
A ferrugem é o resultado da oxidação do ferro.
Assim falou o wikipedia... E tb minha prof de quimica, só q n devo ter dado muita atenção...
|
sobrevivente Veterano |
# nov/09
· votar
Tô upando o vídeo do Malmsteen só para vocês darem uma olhada, depois eu posto.
|
Felipasso Veterano |
# nov/09
· votar
MauricioGT- É sério!!!!!!!!!!!!! Queria um timbre igal a um godim que é um violão maciço com boa captação!
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# nov/09
· votar
sobrevivente
Que irado! Quero uma, só que Les Paul.
Quero ver o vídeo =]
|
MauricioGT- Veterano |
# nov/09
· votar
guitarra de nylon nunca vi, é igual mosca branca. Ja esse violão godim é facil de achar. Realmente ele tem um som otimo ( preço idem: uns r$ 5.000 novo muahaha)
|
Felipasso Veterano |
# nov/09
· votar
MauricioGT- vc ja viu um violão que ten dois braços mas que um deles e um cavaco! Pois é a Marquês esta fabricando um! PQ eu não posso querer um corpo de guitarra com nylon e com som de violão! Só to perguntando se o captador piezo de rastilho em contato com as cordas de nylom vai captar o som???????????
|
MauricioGT- Veterano |
# nov/09
· votar
vai captar sim. Mas eu acho que vai ficar uma coisa muito 'meio-termo'. Pra isso vai ter que adaptar uma ponte diferente nela na guita. E encontrar alguem pra fazer isso.... U.u ...
|
Felipasso Veterano |
# nov/09
· votar
meio-termo É esse o proposito, vou tentar fazer testes e postarei os resultados!
|
erico.ascencao Veterano |
# nov/09
· votar
Felipe Antonio de Souza Mano, colocar cordas de nylon numa guitarra não seria uma boa idéia por causa da largura do braço. Enquanto violões com cordas de aço tem um braço com 43 mm de largura, os violões com cordas de nylon tem braço com 60 mm de largura. Isso pode atrapalhar bastante na tocabilidade.
No mais, procure um violão com corpo sólido. Os Marquês são bem legaizinhos e baratos.
|
Felipasso Veterano |
# nov/09
· votar
erico.ascencao Pensei nisso! Mas por enquanto é só um teste! Mas tambem é questão de se acostumar!
|
GuitarUser Veterano |
# nov/09
· votar
pq naum??? MORRA KEM NAUM ACREDITA EM DUENDES :) ignorante
|
sobrevivente Veterano |
# nov/09 · Editado por: sobrevivente
· votar
Tentei upar no Youtube, mas deu rolo aqui... upei no 4shared mesmo: http://www.4shared.com/file/148688394/834fb5f4/Fender_Nylon_String_Str atocaster.html
É uma parte da vídeo aula do Malmsteen Play Loud 3 - Classico Style. Ele fala sobre sua "stratocaster" creme com cordas de nylon e toca com ela a introdução de Black Star.
|
MauricioGT- Veterano |
# nov/09 · Editado por: MauricioGT-
· votar
vai de violão mesmo
da menos trabalho hehe Abç
|
sobrevivente Veterano |
# nov/09
· votar
Up para quem não viu o vídeo. =D
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# nov/09
· votar
sobrevivente
CARALHO! Quero muito uma destas!!!!!!! Pelamordedeus!
|
ogaitnas Veterano |
# nov/09
· votar
O cara quer uma variax com corda de nylon...
|
fallout Veterano |
# nov/09
· votar
djavan toca com uma guitarra nylon.
|
sobrevivente Veterano |
# nov/09
· votar
The Root Of All Evil Doida, né? Sonzinho muito massa essa bichinha tem!
|
# nov/09
· votar
ogaitnas Se pá, dá hein?! A Variax tem captação piezo... o foda é tocar guitarristicamente. Os bends em cordas de nylon são limitadíssimos, mas dá pra chegar em um tom.
|
has4 Veterano |
# nov/09 · Editado por: has4
· votar
Legal, ressuscitaram o tópico do veterano Guitarra Elfica datado de 24/ago/03 para falarem sobre guitarra com corda de nylon... então, façam o mesmo com o tópico que trata sobre violão com floyd rose, boa sorte nas pesquisas e nos sons aí: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/134833/
|
Felipasso Veterano |
# nov/09
· votar
Em que lugar devo colocar um PIEZO - RASTILHO na guitarra? Em contato com as cordas na ponte? Prezo pelo timbre do corpo da guitarra!
|
Felipasso Veterano |
# nov/09
· votar
CONSEGUI!!!!!!!!!!!!! em breve postarei sons e fotos! Fica com um som de violão só que mais fechado( cheguei ao resultado que queria!!!!!!)
|
# nov/09
· votar
Felipe Antonio de Souza O que você aprontou?
|