faculdade de musica classica

    Autor Mensagem
    TheChaosSpirit
    Veterano
    # mai/06


    estou pensando em fazer facu de musica classica
    problema que muita gente fala mau
    sera que taria me metendo em uma furada

    problema 2 seria a minha pessima habilidade para nao falar que eu apanho do violão T_T

    muitos fritadores e muitos musicos que tiverao influencia Classica me da frio na espinha ver o randy rhoads fritando em no estilo musica erudita
    fora que eu adoro paganini

    problema minha preguiça que não consigo domar :(

    sera que arrisco ? , por onde começaria a me preparar ?

    vale a pena o esforço ?

    morrissy
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    se não fizer facul de musica vai fazer o q ?

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    provavelmente a area que eu ja to

    informatica

    administração de redes linux

    morrissy
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    hahahahahah
    minha áerea. cara, legal isso, cai dentro, ainda mais se vc estiver em são paulo, que tem um mercado giga, muito maior q no rio.
    acho q retorno financeiro vc vai ter mais se for pelo caminho da informárica.

    Zakk Wylde_
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eu faria a de informática primeiro pra me garantir e depois a de música. Música erudita vai te dar uma base muito boa cara

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    to em curitiba

    mecardo pequeno

    mas tudo que eu faço com musica eu faço por amor a musica e a guitarra
    isso que eu tava pensando , a base da erudita .... quem tem diz que foi sofrido mas valeu a pena .......

    informatica atualmente meu ganha pão ... mas meio forçado ja que eu curto mais musica

    Zakk Wylde_
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    A música erudita tem muita disciplina, mas vale a pena

    toddy_dus_inferno
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eu faria a de informática primeiro pra me garantir e depois a de música
    (2)

    Bruttall
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    PESSOAL, eu tenho vontade de fazer música clássica futuramente, só que tipo eu nunca fiz aula de nada relacionado a música e tal...faculdade de música clássica tu já entra sabendo mais ou menos um instrumento ou pode entrar "do nada"?

    powerguitar10
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    TheChaosSpirit


    Se vc curte mano...vai fundo...preguiça depois vc doma...Mais vc quer ser violonista ou Guitarrista?

    Pq se fosse pra ser guitarrista, estudar mesmo e tal...Eu faria um tempo por são paulo mesmo, juntaria uma graninha e ia pro GIT la nos Eua...

    THE GUITAR MAN
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    TheChaosSpirit

    Mano, faz algo voltado pra informática de início já que vc disse que é a sua área, acho que vc curta esse meio. Paralelamente estude legal seu instrumento num conservatório, ou sei lá o que, vai se aprimorando para que no futuro vc possa decidir se quer mesmo ou não fazer outra facú. Falo isso de experiencia pr´pria pois já fiz 3 e não me formei em nenhuma delas, qd achei a que eu gostava tive que parar por falta de grana...

    Abçs

    Raven_Heart
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Mano, faz algo voltado pra informática de início já que vc disse que é a sua área, acho que vc curta esse meio. Paralelamente estude legal seu instrumento num conservatório, ou sei lá o que, vai se aprimorando para que no futuro vc possa decidir se quer mesmo ou não fazer outra facú. Falo isso de experiencia pr´pria pois já fiz 3 e não me formei em nenhuma delas, qd achei a que eu gostava tive que parar por falta de grana... (2)
    Sim, eu tb fiz 3 e não me formaei em nenhuma hahahahahha...mas pretendo, no futuro, já estabilizado financeiramente, fazer facu de música.

    THE GUITAR MAN
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: THE GUITAR MAN
    · votar


    Raven_Heart

    Pior de tudo é que eu tb penso em fazer uma outra de música, o foda vai ser pra pagar a mensalidade, tem que ter trampos paralelos, senão a casa cai!

    Bruttall
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Alguém responde minha pergunta ¬¬

    eeevee
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Bruttall
    Brutalllllllzinho querido do meu coração, pelo menos aqui na UFPE, pra fazer bacharelado em algum instrumento, vc tem que antes de prestar o vestibular, vc tem que tocar algumas peças pro instrumento diante de uma banca examinadora.

    eeevee
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    faculdade de musica classica

    o esquema é faculdade de música neo-clássica. \o/

    Bruttall
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eeevee
    Só tocar? não tem que mostrar que sabe ler partitura e essas coisas?
    se for só tocar eu vou treinar pacaráleo

    powerguitar10
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eeevee
    o esquema é faculdade de música neo-clássica. \o/(2)

    eeevee
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Bruttall
    bom, tem que pelo menos levar a partitura e fingir que tá lendo. E também tem outro teste que é pra todos os candidatos a música, com leitura, solfejo, ditado rítmico e melódico, essas coisa. Sem contar com a própria prova do vestibular, com questões de toria musical. Por isso, é bom estudar um pouco antes.

    Bruttall
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eeevee
    nem precisa, acabei de desistir

    eeevee
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Bruttall
    Mas nem é tão difícil. Estudando o básico dá pra passar (eu sou prova disso).

    Bruttall
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eeevee
    Esquece, já to com apostila de informática aqui!

    eeevee
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Bruttall
    \o/

    morrissy
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    manda ver bruttall, infelizmente viver de musica é algo dificil. meus avós são musicos e tal, vivem bem mas eles tiveram muita sorte pois se formaram e prestaram concurso publico p/ UFRJ e foram professores a vida toda. não dá p/ reclamar, eles vivem bem, ganham boa aposentadoria mas hj nem é mais assim. eu trabalho c/ informática, não posso reclamar, minha carreira tá no começo ainda (10 anos de trabalho) mas o retorno é bom. vejo vários caras que tocam muito, manjam muito de música mas não ganham bem, passam aperto, naum tem carro. quer ver uma coisa, meu professor, dá aulas p/ o guitarrista do cidade negra, veja só q coisa ! e quem é q tem a grana ? meu professor ou o cara do cidade negra ? to falando assim pq eu considero a chance de "fazer sucesso" e "tocar na radio" quase q uma em um milhão.
    p/ mim o que importa hj é a grana no bolso, se me pagarem bem, eu trabalho ate de frentista de posto...

    Bruttall
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    morrissy
    Foda é isso né cara?
    Eu quero passar num concurso público pra ficar "de boa" aí vou me dedicar à música, não porque quero ganhar dinheiro e tal (se conseguisse seria ainda melhor) mas é porque eu curto bastante mesmo aprofundar em um instrumento...eu ainda aprendo piano! e termino de aprender guitarra

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a faculdade de musica classica