Epiphone Les Paul Standard - Dúvidas sobre o braço e captação

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/06
· votar


ewertonrodrigo
Concordo com a sua posição, ademais, os Spanich são bons captadores.
Abç

THE GUITAR MAN
Veterano
# mai/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Pode parecer babaquice, mas estéticamente falando, eu curto a capa niquelada, não rola um "adaptê" nesses Spanichs por exemplo?

Abçs

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


1) Esse Gibson 57 Classic e o 57 Classic Plus são Humbuckers ou Burstbuckers?

Velho, acho que tu não entendeu.
Burstbucker é o nome do captador. O modelo dele é humbucker.

Todo Burstbucker é um humbucker. Burstbucker é o nome do modelo, assim como o JB, FRED, Evolution, Classic 57´ é tudo o nome do modelo. Então não tem como outro cap ser um burstbucker. Entendeu ?

E os Gibson citados são todos humbuckers.

A diferença dos caps feitos de alnico e outros cerâmicos está no timbre? saída? Ou seja, alnico tem mais timbre e ceramico tem mais saída? Seria isso?
A diferença é o tipo de imã usado. Normalmente os ceramicos tem mais saida, mas não é regra. O timbre de ambos é diferente. Não tem como um ter "mais" timbre que o outro. Eles apenas timbram diferente.

ewertonrodrigo
Aqui perto de casa, eu vi os Gibson 57´Classic, por 350 reais cada. O mesmo preço dos Dimarzio que vende por aqui. Seymour Duncan é uns 25 reais mais barato. Então entre Dimarzio, Seymour e Gibson, fica tudo na mesma.
Em comparação com os Spanich, realmente o preço é muito elevado, e concordo que não há motivo para se gastar 1000 reais em captadores numa guitarra de 1500. Mas nunca testei os Spanich, então não tenho como recomendar um equipamento que nunca toquei. Eles me parecem ser muito bons e tenho vontade de testar eles, mas no momento estou feliz com o timbre das minhas guitarras, e não pretendo mudar.

Mas se alguém já testou (como vários daqui do fórum) e recomendam, pode ser uma boa.
A demais, o próprio Guitar Man já veio falando dos Gibson, apenas complementei o pensamento dele.

Concordo contigo. Temos outras opções e opções legais, apenas desconheço elas no meu equipamento.

THE GUITAR MAN
Veterano
# mai/06
· votar


Gasoline

Okay, confusões a parte o assunto BURSTBUCKER foi resolvido, ou seja, Burstbucker é um modelo de Humbucker...

A intenção é colocar esses caps 57 Classic e C. Plus pra tentar chegar num som semelhante das Gibson originais, aquele som característico de Gibson, se é que me entendem. Vc citou aí 350,00 vi novos por 450,00, é td uma questão de pesquisa, mesmo pq não vou fazer isso de imediato, vou segurar mais um pouco os originais da epipoca mesmo e investir no meu set que tá pobre - guita>wha>simulamp>boost>flanger - preciso de um delay e um chorus!

Obrigado, abçs!

Bendsup
Veterano
# mai/06
· votar


Gasoline

cara desculpe não ter a ver com o tópico ,mas tu era da dreamer ?!

zekabalawt
Veterano
# mai/06
· votar


THE GUITAR MAN

Os Gibson 57´Classic nos EUA custam U$90,00. Se voce tiver um parente ou amigo por lá fica tranquilo de enviar por correio e vai sair bem mais barato !!

Gasoline

Qual loja q vc viu eles por R$350,00 ??

THE GUITAR MAN
Veterano
# mai/06
· votar


zekabalawt

É isso mesmo, na semana passada eu mandei um scrap para um amigo meu que mora nos EUA pra ele cotar, mas até agora o muleke ainda não respondeu, vou ficar no pé dele!

ewertonrodrigo
Veterano
# mai/06
· votar


THE GUITAR MAN

Pois é cara... eu tb gostei da minha Epiphone... mas como vc mesmo disse, se vc curte metal e toca pop rock / rock clássico tb, talvez devesse pensar num lance mais Seymour JB... q são mto versáteis...
Olha, eu tenho esse Seymour na minha Jackson e afirmo q são ótimos caps no quesito distorção, mesmo a guita não sendo uma Jackson das boas, o som ficou bem melhor....na quesito som limpo eles não som aquela maravilha, mas tb estão longes de ser ruins....
O Spanich eu tb só ouvi falar bem... e de caras q tocam com guitarras top como Ibanez Jem e guitarras com Seymours, DiMarzio, enfim.... caras q conhecem vários tipos de timbres bons...

Acho q se vc pensa em mudar o timbre da guitarra pra melhor, deve abrir mão de alguns lances estéticos como a capinha niquelada.... lógico q se vc for trocar só um, tente tirar a outra capinha, ou então troque os dois, deixe-os da mesma cor, pra também naum avacalhar....

Pense no fato de que com 300, 350... vc troca os dois caps por Spanich, vai ter uma melhor no seu timbre sem gastar mto e logo esquece a capinha niquelada....

Gasoline

Cara, realmente 350 é um preço legal, pois eu tb vi na faixa dos 450 como o THE GUITAR MAN disse...
Qdo eu disse sobre o bon senso em colocar esses captadores, não foi nd direcionado pra vc, ou pra alguém em específico, foi só uma sugestão mesmo.... pq as vezes o cara acaba se matando pra tentar arrumar grana pra pegar esses caps, sendo q um captadorzinho de menos de 200 reais poderia acabar satisfazendo o ouvido dele....

É a mesma coisa de eu pegar minha Jackson (D-10) e querer colocar uma Floyd de 1000 reais, com tarrachas blindadas de 400 reais e outras frescurites.... já acho q fiz mto em gastar 600 nos caps... a guitarra igual a minha, nova, vale 2000 com os caps... a minha usada vai valer 1000...ou seja, essas modificações caras, só compensam em guitarras top mesmo, pois já são supervalorizadas.... senão vc perde mto dinheiro.... compensa vc juntar essa grana e partir pra uma guita melhor....


Bom, é basicamente isso... cuidado com os upgrades q fazemos em nossas guitarras.... não vamos nos iludir com a mesma ponte q o Steve Vai usa... ou os captadores q o Eric Clapton usa..... não somos eles e mto menos temos a grana deles... então pesquisar sempre por alternativas boas e baratas é o melhor caminho... só pra citar um exemplo.... de uma floyd ruim, pra uma floyd legal, vc pode gastar uns 300 reais e já sentir uma melhora consideravelmente boa.... mesmo coisa os caps... de uns caps razoáveis, pra uns caps bons, vc pode notar uma diferença gastando 150, 200 em cada....

E antes de qqer coisa.... não adianta pegar a guitarra do Eric Clapton e plugar num ampli Meteoro Atomic Drive (putz, eu tenho um)... então sempre tente balancear seu equipamento entre guita, pedal e ampli pra não ficarem com um ampli ruim, um pedal meia boca e uma Gibson q naum vai resolver o seu timbre...

Compensa mais um válvuladinho de 20, 30 watts, uma Epiphone e um drivezinho pra boost....

Às vezes a solução do timbre está mto mais no ampli do q na própria guitarra.... então o meu conselho é:

Em primeiro lugar, se preocupe com o seu ampli, pra depois q tiver um ampli bom (válvulado de preferência) aí vc vai procurando as outras alternativas de melhora...

Abração a todos....

THE GUITAR MAN
Veterano
# mai/06
· votar


ewertonrodrigo

Concordo com vc cara, as vezes a gente quer fuçar e vê dinheiro saindo e muitas vezes nossos instrumentos turbinados ficam bem mais caros que um top, porém original, por isso que eu pergunto, posto essas paradas aqui pq é trocando essas idéias que vão enriquecer nosso conhcimento do assunto, o que realmente vale a pena ou não. Mas tb uma Gibson mesmo é caro demais para eu realizar meu HOBBY que é tocar com a minha banda! Ampli valvulado no momento não to podendo rsrsrs, vou ficar com o meu Laney TFX-3 (pré valvulado) que pra mim está mais do que bom, pra ensaios e pequenas apresentações ele segura bem, o que vou realmente fazer é cuidar do meu set, vender uma Ibanez Gio GRGR270 que tenho aqui, capitalizar e adquirir uns pedais novos, tipo Delay e Chorus que estão na minha alça de mira. Agora, cá entre nós, pagar + ou - 200,00 em cada piuckup (US$90 a R$2,32 - dólar de hoje) não acho um mal investimento, porém, não vou fazer nada disso, vamos ver o que rola pra frente...

Um abraço man!

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


Bendsup
Não tem problema. Mas não, eu nunca fui da Dreamer, aquele tópico, eu postei com as informações que eu consegui diretamente com o Celso, o luthier fundador da Dreamer, ok ?

zekabalawt
Vi eles por esse preço, em janeiro, acho que foi, na Good Music em Porto Alegre, mas só tinha o Gibson 57´ Classic, o Plus não tinha.

ewertonrodrigo
Pois é, concordo contigo cara. R$350 é um preço bom, para um cap do nivel desses Gibson, mas realmente ,muitas vezes não vale o investimento. Hoje em dia, tá muito proliferado, e muito na cara, essa coisa de trocar de caps, que o pessoal se ilude, achando que vai mudar o timbre da água pro vinho. Esquecem muitas vezes que o amp ou pedais/pedaleira, influi tanto ou mais no timbre final que a guitarra (ou uma similar da mesma qualidade, por exemplo). E com certeza um dos motivos mais comuns para a troca de caps é a a microfonia, pois nesse caso, realmente somente a troca dos caps pode resolver. Mas em questões de timbre, um bom amp e um bom set de pedais, influencia mais que os captadores. Com certeza uma Epipoca ligada num amp bom, vai soar melhor que uma Gibson num Wattsom multi-uso.
E concordo plenamente quando tu diz que os captadores ou a ponte, ou até mesmo a guitarra ou todo o equipamento do Steve Vai ou do Eric Clapton não vai te transformar no cara. Por isso que cada um de nós, tem que se virar com o que tem, como pode. Se der para ter um equipamento top, melhor, se não der, o importante é tirar o próprio som. Pelo menos é o que eu tenho tentado fazer.

Dr Stein
Veterano
# mai/06 · Editado por: Dr Stein
· votar


editado...

THE GUITAR MAN
Veterano
# mai/06
· votar


Gasoline

É isso aí, concordo o que replicu ao ewertonrodrigo, de fato acho que o que pudermos fazer para conseguir uma qualidade musical bacana vale a pena, dentro de uma lógica é claro! (turbinar jenifer ou tonante por exemplo não rola, huhauhauha) ou seja, prefiro pedais analógicos a pedaleiras digitais, (meu set = wha dunlop, simulamp, boost hand made que funciona como drive tb, flanger ibanez japones e estou vendo um delay de qualidade, + pra frente um chorus) já tive um ampli Boehringer, levei pra casa e depois de alguns dias eu fui na loja devolver, troquei por um que fala bem mais do que aquilo lá (laney tfx-3) que está longe de ser top, mas nem se compara ao Boehringer. Antes de mais nada temos que dançar conforme a música, não dá pra sair por aí adquirindo instrumentos Gibson assim, aliás, está fora da minha realidade, agora ficar com microfonia tb é phoda, vai cansando, é super desagradável, no entanto, isso não é prioridade, mesmo pq a microfonia só pega com drives mais sujos, ou volume realmente muito alto. Estou em contato com uma pessoa que mora em N.Y. e assim q conseguir os preços do caps Gibson lá eu posto aqui, de repente interesse a alguém...

Abçs!

ewertonrodrigo
Veterano
# mai/06
· votar


THE GUITAR MAN

Olha cara... só tem um detalhe... lá as coisas são infinitamente mais baratas do q aqui.... vide um JCM 800 q chega a custar menos 1000 dólares lá...
Só tem um detalhe... td equipamento q passa de 50 dólares, vc paga 60% de imposto aqui.... ou seja....desses 90 dólares, já pula pra 150 dólares quase...

ou 400 reais quase... naum é tão vantajoso assim, visto q vc vai ter q apresentar as notas fiscais do produto na alfândega e precisaria q a loja dos EUA fornecesse uma nota com o valor abaixo de 50 dólares (o q eu naum sei o quão fácil seria isso)... claro q se der certo, é um puta negócio... dá pra pegar pra revenda até.... hauhauauhauahu


E como foi bem reforçado aí em cima... o caso da microfonia é incomodo demais... infelizmente só a troca dos caps pra resolver... mas garanto q os Spanich mesmo já fazem a guitarra soar melhor e sem essa microfonia irritante....

Uma coisa é certa.... com 4000 reais vc consegue um set pra fazer uma sonzeira boa pra caralho....

1500 na guita, 2000 num válvulado, 250 num captador e 250 pra algum pedalzinho de drive....

Não é uma grana pequena, mas tb naum é nenhuma fortuna... é apenas um investimento razoável pra quem procura satisfazer os seus ouvidos..


Abraços...

ewertonrodrigo
Veterano
# mai/06 · Editado por: ewertonrodrigo
· votar


Gasoline

Pois é cara... os caps dão uma boa modelada no som da guitarra, mas é ilusão vc achar q o seu Atomic Drive vai soar como um válvulado ou pelo menos q seu som vai ficar parecido com aquelas suas bandas favoritas....

Eu acho q se fosse pra considerar a importância de cada coisa pra qualidade do som... eu diria q 80% do seu som vai depender do seu ampli e pedais/racks... e o os outros 20% da guitarra...

Editado: Claro que sem contar na pegada de cada músico.... citando somente equipamentos...
Abraços

THE GUITAR MAN
Veterano
# mai/06
· votar


ewertonrodrigo

É, vamos ver, o cara mexe com importação, se ele descolar num preço bacana tudo bem, se não descolar, a gente continua na peregrinação, de repente um usadinho, sei lá, tem que ficar esperto nas oportunidades.

Se o cara lá tiver esquema por debaixo dos panos melhor...

Abçs!

orlandomusc
Veterano
# abr/10
· votar


Eu tenho uma Epiphone Les Paul Standard e botei Caps Dragon II da PRS, ficou show de bola! Esses Caps vem com três condutores que possibilitam ligação Série/Paralelo e dentro e fora de fase! Usei três potênciometros Pulsh Pull! Uso tambem um ampli Frontman 212r da Fender!

xExLucasx
Veterano
# abr/10
· votar


Aqui

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone Les Paul Standard - Dúvidas sobre o braço e captação