Tagima T-740S ou Fender Mexico? tenho minhas duvidas!

    Autor Mensagem
    UGO_RJ
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: UGO_RJ


    Galera, tem um amigo meu que tem uma Squier a uns 5 anos, dai ele ta querendo trocar a guita dele...

    ele só gosta de Strato...

    será que a Fender Mexico ta valendo a pena, ta custano cerca de R$2100 nova aqui no Rio, acho muita coisa, pra uma guitarra com captação de ceramic magnets, ponte normal, etc etc... só pela marca...

    eu tava dando umas bizoiada no site da Tagima, e a qualidade da T-740S me agradou, tem ponte wilkinson, 22 trastes, captadores de alnico etc...

    São comparáveis?

    squee
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    captadores de alcino
    os captadores signature do Al Pacino??? óoo deus!

    UGO_RJ
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    squee


    eheheh editado

    squee
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    UGO_RJ
    =P eu nunca toquei na Tagima, mas digo que a Fender (eu tneho uma) é muuuito foda tanto em timbre e o braço dela que é o mais confortavel que eu ja toquei (não gosto de braços finos tipo Ibanez)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    UGO_RJ
    Fender, SEM DÚVIDA!
    Abç

    worst band ever
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eu to fugindo de tagima..

    Fender, SEM DÚVIDA! (2)

    Fabianorenno
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Fender, SEM DÚVIDA! (3)

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Nunca toquei na tagima mas toquei numa fender mexico e vale a pena mt boa essa guitarra vale o preço

    Lucas Olivera
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Fender, SEM DÚVIDA! (4)
    fender eh fender

    Mohammed
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Mohammed
    · votar


    Procura uma Fender mexicana usada, brow... q tenha sido fabricada a partir de 2001... ou mesmo uma japonesa não mto antiga...

    Tenho uma xicana e gosto mto dela, mas 2100 numa nova tá salgado, né... não acho que valha isso...

    UGO_RJ
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Mohammed


    isso q eu quis dizer, boa eu sei q ela é, mas acho q n vale 2100

    squee
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    UGO_RJ
    porque? se uma T740 vale 1400... eu prefiro pegar uma Fender, sem preconceito por ser mexicana, ela é muuuuito boa

    Felipe S. Fernandes
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Felipe S. Fernandes
    · votar


    UGO_RJ
    Fender sem dúvida.. ja tive oportunidade de testar as duas e a fender se saiu muito melhor, e outra: captadores de ceramico normalmente são mais caros que os de alnico, vide Evolution, Steve Special, HotRails, etc.

    Os Tex Mex da Fender mexicana são superiores a esses OEM que vem nas maioria das tagima.

    SinceDead
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Calma lá , nao vamos entrar nesse de '' Fender é fender ..''

    da uma olhada nessa fender , afinal ela eh mexicana , ve os caps etc .

    Tagima é uma guitarra muito boa , , qualidade garantida , mas talvez vc nao se agrade com o timbre , varia do seu gosto musical

    SinceDead
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Onde eu posso achar uma fender mexicana? poxa procurei por tudo ....soh usada mesmo ?

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Fender, SEM DÚVIDA! (5)

    UGO_RJ
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    SinceDead


    www.hendrixmusic.com.br
    www.foxtrot.com.br
    www.playtech.com.br

    Thyago Almeida
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Fender, SEM DÚVIDA! (6)


    As tagimas novas saum mto inferiores às antigas T-635, essas sim vale a pena pegar pra tocar a captação, se for o caso.

    Vai de fender usada, vc paga uns 1500 por uma mexicana. Pelos 2100 vc pega uma japonesa ou até americana. Vale a pena!

    RuanbestXx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Pá de diamante

    Eu perguntei isso no tópico oficial mais nimguém me respondeu , é melhor pegar uma Tagima 635 e botar um par de Noiseless ou pegar uma Fender Mexicana ? .

    Tomaz.
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    RuanbestXx
    Eu sou suspeito pra falar... tenho uma Tagima t635 e uma Fender American Standard aqui. A Fender é melhor, mas não é uma diferença que justifique o abismo entre os preços

    Não sei se dei sorte, mas a Tagima aqui responde MUITO bem.

    RuanbestXx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tomaz.
    Acho que tu deu sorte mesmo ...
    Zuera , a tua Tagima tá modificada ? .

    Mais alguem ? a MIM eu posso tunar támbem , só que ai vai ser mais pra frente e a tagima seria agora ...

    RuanbestXx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    UP

    tuia_1
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: tuia_1
    · votar


    Olha tenho uma tagima t635, das novas, e já toquei com fenders mex. na minha opinião, sem dúvida, Fender.

    Agora, depende do som que vc for fazer, se for trabalhar com clean a t635 vai te responder legal, já com drive acho os caps que vem com a tagima mt fraquinhos.

    Agora, faça as contas de quanto vai gastar dando um upgrade na tua tagima dps de comprá-la, lembrando que nem sempre esse valor irá retornar pra vc caso quiser vende-la um dia.

    Alias to vendendo a minha t635... nossa nem sei se pode fazer isso no fórum. qualquer coisa me avisem.

    RuanbestXx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    tuia_1
    Valeu ! vo pega a Fender mesmo .

    Drinho
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Cada um tem uma opinião e a minha é a seguinte......

    atualmente existem instrumentos baratos sofríveis e baratos muito legais se levar em consideração seu preço

    existem instrumentos caros maravilhosos e instrumentos caros a troco de nada

    por ser um apaixonado por stratos tive a oportunidade de testar até hoje boa parte da linha da fender e digo o seguinte....

    se o sujeito tem condições comprar uma fender que seja no minimo uma série diferenciada da fender mexico ou da fender japan .. as reissues japonesas com captação americana ou as mexicanas melhoradas como classic player, road worn e por ai vai, são guitarras mais baratas (e olhe lá porque nem é tão barato assim) mas falam como guitarra de gente grande e claro se puder ir longe no investimento ai a fender USA é a pedida exceto a highway one que na minha opinião não merece estar a onde está....

    quando se fala em fender MIM estão falando da fender standard ... esta guitarra na minha opinião não deveria custar nem 1000 reais, aqueles captadores ceramicos não tem som de nada e qualquer bend um poquinho mais revoltado leva a afinação pras cucuias.

    Você perguntou entre tagima 635 e essa fender....

    Numa boa?

    Pra comparar duas guitarras que não tem som de nada compra a mais barata e fuça nela....

    Se o sujeito não souber escolher fender e entender qual guitarra traz benefícios para quem espera ouvir um timbre decente de strato vai gastar dinheiro atoa... a unica coisa que a fender standard mim tem de fender é o logo no headstock (que por sinal é bem feinho). Uma guitarra fender de verdade é coisa fina velho, é um som imortalizado e desejado, naturalmente não custa pouco ter isso em casa..

    Pra gozar do tesão de ter uma guitarra fender... tem que gastar... como falei no minimo uma reissue japonesa (com captação americana) ou uma mexicana melhorada...

    do contrario vale mais comprar qualquer coisa com som de nada e colocar um trio de texas special...


    Quem avisa amigo é....

    é simples... pra escolher uma strato nao tem muito segredo.... pega a guitarra, joga pro captador do braço e toca a introdução de testify do srv ... de duas uma ou vai sair um som animal dos inferno ou não vai sair som de nada....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima T-740S ou Fender Mexico? tenho minhas duvidas!