Captador Seymour Duncan SH-PG1 Pearly Gates™

    Autor Mensagem
    ryushin
    Veterano
    # mai/06


    Tá aí:

    Resultado da parceria entre a Fender e a Seymour Duncan, o Pearly Gates é o captador humbucker que está acompanhando as novas Fat Strat® e Double Fat Stratocasters® americanas. Este Possui sonoridade encorpada, com saída balanceada que funciona muito bem juntamente com captadores single coil. Além disso, vem equipado com fiação de quatro vias, possibilitando ao usuário uma variedade de seleção, aumentando assim o número de possibilidades de tonalidade.

    Nunca tinha visto um captador com um som tão bonito... É uma coisa nova, um timbre novo na guitarra... Não sei se vocês vão perceber o mesmo, mas nunca vi um captador de guitarra com um som tão lindo..

    Para ouvir baixe os samples 10,11,12,13 do site da seymour duncan...

    http://www.seymourduncan.com/SDToneWizard/hummer.shtml

    Não penso em ter um desses por causa do preço abusivo (500 reais), mas que o som é muito bonito é..

    ryushin
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Seria um set muito legal SH-PG1 + AlnicoII... Infelizmente para quem tem $$$

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ryushin
    Seria um set muito legal SH-PG1 + AlnicoII
    seria mesmo, o PG eh um puta cap!! eu colocaria junto com um alnico II pro ou mesmo um Seth Lover (curto esses caps!!) mas o PG eh o texas tone da SD! muito bons mesmo!!

    ryushin
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Luigi LeBeau
    É cara... Eu fiquei muito impressionado com os PG!

    Deji
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ryushin
    Não penso em ter um desses por causa do preço abusivo (500 reais), mas que o som é muito bonito é..

    69 Doletas, manda trazer no bolso

    nobre
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    nao sai muito caro pra trazer um desses do ebay, uns 200 reais em media

    welbster
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    !!Up .. poxa adorei o som... sera que fica bom com uma guitarra com o cropo em bassword?

    welbster
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    olhem o video: http://www.youtube.com/watch?v=G5sNJKmtKU8

    welbster
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    UP!!!

    welbster
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    alguém conhece algum vendedor do ebay que venda os seymuor ducan e seja de confiança? postem nomes de alguns vendedores que deu certo a compra!

    nichendrix
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    welbster

    No eBay não sei quem seria um vendedor confiável.

    Mas falando um pouco do Pearly Gates, esse captador não foi uma propriamente uma parceria da Duncan com a Fender, na verdade o Pearly Gates é uma recriação do Seymour Duncan do captador da Les Paul Standard '59 do Billy Gibbons do Z.Z. Top (Pearly Gates é o nome da guitarra). Esse captador deu um problema e quem reparou foi o Duncan, que no processo copiou o captador e por muito tempo o Gibbons usou um nas outras guitarras dele.

    A versão da Fender é diferente da original da Seymour Duncan, tanto que a Duncan que vendia esse captador como Pearly Gates Plus, pois os Fender tem yma saída maior que os Pearly Gates originais vendidos pela Duncan.

    EduJazz
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Turma, to com uma dúvida grande.

    Vou mandar fazer uma Les Paul com o Ivan Freitas, e ta faltando decidir os captadores!!

    Estou entre:

    Suhr Aldrich;
    Seymour Duncan Pearly Gates;
    Seymour Duncan Antiquity e
    Seymour Duncan Seth Lover.

    Qual a sugestão de voces?

    MMI
    Veterano
    # set/13
    · votar


    EduJazz

    As guitarras do Ivan são legais, não tenho nada contra. Mas se for fazer uma Les Paul com luthier, recomendo fazer uma top de verdade, inclusive um funcionário dele, Fabrício, faz em sociedade com outro luthier Les Paul`s muito melhores, Dunamiz. Outro cara que sabe muito e faz Les Paul sensacionais é o João Cassias, talvez o luthier mais bem formado do Brasil. O pessoal da Dunamiz vai preferencialmente fazer um captador custom para você, excelentes. Ambos os luthiers vão fazer uma Les Paul para você capaz até de superar uma Gibson R8 ou R9, são os únicos aqui no Brasil que conheço nesse nível.

    Se você já se decidiu e tem que ser do Ivan, seria bom que a gente soubesse o tipo de som que você busca, estou desconfiado que seja mais para jazz pelo seu nick, mas se fosse para isso talvez a escolha seria numa semi, o João faz archtops no nível dos melhores luthiers do mundo.

    Desses que você apontou eu escolheria hoje o Suhr, apesar de gostar muito do Seth Lover (os dois) ou em dupla com o Pearly, para um captador da ponte um pouco "mais quente", levemente.

    EduJazz
    Veterano
    # set/13
    · votar


    MMI

    Cara, valeu demais pela ajuda! Sobre o luthier, estou quase fechado com o Ivan, gostei muito do que vi/ouvi/toquei mas vou olhar com calma estes que você indicou! Na hora de fazer uma custom, todo zelo é pouco!

    Eu toco de tudo, inclusive jazz. Entretanto, meu set ta pedindo uma Les Paul. Tenho stratocaster (Fender), telecaster (Condor), hollow body (Ibanez) e superstrat (Ibanez). O foco da Les Paul seria rock n roll clássico, sem frescura. Nada extremamente pesado.

    Quero um captador que limpe bem no por de volume, e que tenha um punch legal.

    EduJazz
    Veterano
    # set/13 · Editado por: EduJazz
    · votar


    Posts duplos estão me perseguindo hoje!

    MMI
    Veterano
    # set/13
    · votar


    EduJazz

    É mais ou menos o que eu desconfiei. Eu mantenho o que disse sobre os captadores... Mas eu sou chato com guitarras e acho que a Les Paul dos dois que falei estão num nível acima, conhecendo os instrumentos deles, do Ivan e de vários outros.

    EduJazz
    Veterano
    # set/13
    · votar


    MMI

    Outra coisa: tem alguma coisa do trabalho do Cassias na internet? Não consegui achar nada, e, como não sou de SP...

    Quanto às Dunamiz, vi no facebook e PUTA QUE PARIU, que LP linda. Ja mandei email solicitando orçamento.

    Mais ainda: porque as guitarras do Ivan nao são do mesmo nível? Seleção de madeiras, habilidade...?

    MMI
    Veterano
    # set/13
    · votar


    EduJazz

    O João divulga pouco mesmo, mas ele já tem agenda cheia mesmo assim. Na verdade ele estudou luthieria nos EUA, estagiou com grandes nomes, foi assistente e trabalhou junto de 2 dos maiores luthiers do mundo, o Erwin Somogy e o o Tom Ribbecke, conceituadíssimos. Para você ter uma ideia, luthiers do mundo inteiro pagam uma fortuna para um curso de 1 semaninha com o Somogy, por exemplo, e ele passou um bom tempo trabalhando junto com o cara. Acabou que ele aprendeu técnicas que pouquíssima gente domina, além de ter trazido praticamente a oficina inteira. Mas a questão é que ele tem muitos contatos nos EUA, negocia madeiras e peças, por isso ele fornece para muita gente, inclusive o Ivan. Como disse, é outro nível...

    O Ivan é bom, um pioneiro no ramo dos negócios em luthieria no Brasil, junto com o Zaganin. Faz instrumentos decentes, não posso negar, mas o volume de negócios, estoques, madeiras, necessidades etc. são outros. A verdade é que ele tem uma pequena fábrica, tem um CNC, não faz nem dá para fazer um a um, tudo a mão e com o capricho que estes fazem. Sai uma boa guitarra, mas ele mesmo ajuda os amigos da Dunamiz e diz, particularmente, que as Dunamiz comem as deles com farinha fácil, fácil. Mas os caras da Dunamiz também são de outro patamar, um dos sócios estudou artes na Italia, fazem o inlay que você quiser, na mão, desenvolvem ideias, acabou de sair uma com incrustrações de um desenho feito com ouro. Na verdade a diferença é de uma boa guitarra de fábrica e uma verdadeira custom shop. Claro que tem diferença...

    A Dunamiz tem 3 tipos básicos de Les Paul, se não me engano. Tem vários detalhes que mudam, como o tensor, captador envelhecido idêntico a um PAF original 58, coisas do tipo.

    Ah, procure por João Cassias no facebook que você acha. Ele demora um pouco para responder, mas aparece.

    Ramsay
    Veterano
    # set/13
    · votar


    EduJazz

    Eu também iria no Suhr Aldrich.
    Tenho um instalado numa PRS SE e o som é demais!!

    EduJazz
    Veterano
    # set/13
    · votar


    MMI

    Muito obrigado amigo. Suas dicas estão sendo muito importantes. De início, eu ia pegar uma gibson standard, mas, pelo preço, as custom estão me saindo um negócio melhor, principalmente pelo fato de eu já tocar há quase 15 anos e ter vendido apenas 2 guitarras! Normalmente me apego aos instrumentos!

    E preço heim? Será que as que você citou são muito mais caras que a do Ivan!?

    EduJazz
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Ramsay

    Tudo que ouvi desses caps até agora foi excelente! Se for ficar com a music maker, devo escolher os suhr!

    MMI
    Veterano
    # set/13
    · votar


    EduJazz

    Eu sosseguei, tenho vendido pouco, já vendi muito. Mas atualmente é difícil achar algo que me atraia e me faça desfazer de algo... rs

    Acho que cobram um pouco mais caro, mas não é absurdo. Tem que ver com eles mesmo...

    EduJazz
    Veterano
    # set/13
    · votar


    MMI

    Mas vc tb já teve de tudo né! Haauahauauaha

    Mas só pra ficar claro: mesmo as do Ivan são equivalentes ou melhores que a gibson standard ou estou viajando?

    MMI
    Veterano
    # set/13
    · votar


    EduJazz

    Pouca diferença em relação às Std. Mas leve em consideração que as atuais tiveram uma queda sensível na qualidade de forma geral, nos últimos anos. Tem passado umas coisas pelo controle de qualidade que não devia passar, então ficou mais fácil ganhar deles.

    Essas fotos foi com minha câmera, no dia que ele convidou para vermos a archtop. Numa das últimas tem uma LP, segundo o colega que foi comigo é a melhor LP que ele já tocou, ganhando das reissue e de umas da década de 60 que ele já teve familiaridade.

    EduJazz
    Veterano
    # set/13
    · votar


    MMI

    Impecável a archtop. Impecável, sen mais.

    Já a LP, não gostei do shape. Será que ele faz nos moldes da Gibson?

    MMI
    Veterano
    # set/13
    · votar


    EduJazz

    Não, atualmente ele não faz mais LP tradicional, só este modelo que ele inventou.

    EduJazz
    Veterano
    # set/13
    · votar


    MMI

    Entendo e respeito. Artista tem que fazer o que quer mesmo, do jeito que gosta!

    Todavia, eu to atrás da LP tradicional. Vou aguardar o orçamento da Dunamiz, e o do Ivan eu já tenho! Vai depender da diferença de preço entre as duas.

    De toda forma, quando eu decidir, conto pro pessoal! E, é claro, quando ficar pronta, faço um review maroto!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador Seymour Duncan SH-PG1 Pearly Gates™