Comprei meu Stellfner

    Autor Mensagem
    Omni
    Veterano
    # mai/06


    Um StellBucker 15k ceramic, o mesmo do fisioterapeuta, creio.
    Pra botar numa condor também. Uma RX-30 (não sei qual a dele).
    Os parafusos da Stellfner tem o dobro do diametro dos meus, e eu acabei fazendo merda pra fazer eles passarem pelo escudo.
    Nada visível após a instalação, felizmente.
    De visível, só o interior da guitarra. O captador é mais 'magrinho' que o meu, e sobrou espaço.
    E a merda se extendeu à instalação, aparentemente.
    O captador ta chiando um monte quando eu não estou encostando nas cordas e, considerando o depoimento do fisio de que ele tira harmonico até sem querer, acho que ele ta com menos ganho do que deveria.
    Solda fria eu imagino ser o culpado da falta de ganho, mas os caras da DiCastelli's me falaram que solda fria não causa ruído.

    Alguem sabe se botar o captador ao contrário (no escudo mesmo), ou ligar os polos invertidos pode causar esse ruído de quando eu não estou encostando nas cordas?
    Parece ter algo a ver com aterramento né, sei lá.
    Foder o aterramento da guita eu acho que não fodi, porque os outros caps tão normais.

    Zandor
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Esse ruído é causado por aterramento ruim, quanto aos harmonicos isso se resolve levantando/abaixando o captador

    Omni
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Abaixando ou levantando o captador há mudança no timbre, ou só no ganho?

    Zandor
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Só no ganho

    silvio_rp
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Exatamente. Se o aterramento do seu equipamento está ruim ou pegando interferencia pode apresentar chiado. Um bom captador vem bem isolado. Nao sei se eh o caso pois nunca peguei um stellfner pra analisar mais a fundo.

    Rskif
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    tenho um desse tb e fica normal aqui sem ruido nenhum
    vc deve ter errado alguma coisa na instalação

    Omni
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ok, o ruído diminuiu.
    Eu comprei com 4 condutores, por segurança (não tinha aberto a guita antes de comprar, e a diferença de preço era desprezivel), e larguei os 2 q vão grudados pra ligação em série soltos dentro da guita, e quando eles tocavam o interior do corpo dela, dava aquele ruidão nojento que tava dando.
    Improvisei um isolante com papel filme (não tenho fita isolante) e diminuiu bastante.
    Tentei re-soldar o terra do cap tb.
    Ainda tem um pouco de ruído, mas já da pra tocar de boa.

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Oe se tem que soldar esses dois fios ai mano saco? com certeza e esse o problema, saca so que quando vc comprou ele ele veio ja com esses dois fios grudados um no outro, e da uma olhada tb na parte eletrica em si da guitarra

    A minha guita e condor rx30 tb e o cap e muito foda

    squee
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    é, tem que soldar esses fios um no outro

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    se nao soldar fica uma kaka, anao ser que vc queira fazer outro tipo de ligacao

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Omni

    e ai testou mais o captador????

    Omni
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Entao soh enrolar um fio no outro não rola?
    Melhora mesmo se soldar?
    Fantastico, axo que vou fazer isso hoje, aí posto os resultados.

    Surgiu uma ótima oportunidade de investimento aqui e eu acabei deixando pro salário q vem pra mandar minha guita no luthier, denovo.
    To enrolando pra mandar num luth desde que comprei hahaha

    To esperando meu pedalzin dos sonhos chegar (previsão pro dia 24), e ir com a banda pro estúdio ver como fica o som, pq no meu amp com as dist dele, realmente não faz a menor diferença.
    De resto, ele tem se comportado como as segundas impressões, depois de arrumar a merda do ruído: Timbre bem melhor, saída boa nos graves, e meia boca nos agudos.

    Vou ver também se compro fita isolante de gente praqueles fios da ligação em série.

    Valeu fisio!

    Omni
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Soldei a paradinha, botei fita isolante, aproveitei pra RESOLDAR o + do captador, agora que eu dei um jeito na ponta do ferro de solda.

    Parece que melhorou de leve assim.
    Ainda falta sustain nas notas bem agudas em alguns solos.
    Mas imagino que esteja no padrão, afinal pelo tone chart da stellfner esse cap tem saída grave equivalente a quase o dobro da aguda.
    Vai ver regulando a guita essa sustentação melhora.
    Tomara hahaha

    Estou esperando meu RAT chegar pra ver como ele se sai, aí quem sabe eu grave uns samples do stellfner pra ajudar futuros compradores indecisos.

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    estranho cara porque meu cap stellbucker ceramic e bem agudinho hehe

    Rskif
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    o meu tb é bem grave

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    certifiquem se de usar potenciometros de 500k ok?

    Rskif
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eu uso de 500k,mas deve ser pq a guita é de mogno,eu acho

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Omni
    e ai ? o q deu o timbre?

    Omni
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Olha, quase 2 anos depois e eu não tenho nada menos que satisfação em ter comprado esse cap.

    Costumo deixar ele bem próximo das cordas, o que deixa ele meio inutilizado pra som limpo, o volume fica MUITO alto, mas com distorção ele BRILHA.

    Fiz aulas no Instituto Ayrton Mann, aqui em Curitiba, e quando levei a guita lá o cap recebeu elogios do meu professor.

    Acabei nunca mandando a guita pra regular pra ver se o cap tava mal colocado ou algo assim, fiquei satisfeito do jeito que tava.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei meu Stellfner