Autor |
Mensagem |
pouca idade Veterano |
# mai/06
aew galera
hje kuando fui tocar guitarra, percebi q o captador do braço da minha ibanez estava torto (um lado um pouco + fundo). isso faz mal?? da pra regular??
VLw
|
marcio_zav Veterano |
# mai/06
· votar
gira o parafuso ;)
|
Rifferman Veterano |
# mai/06
· votar
gira o parafuso ;)
e num tem otro jeito msm
gira até vc axa q nivelou, mas tenta apenas nevilar com a altura do q tive mais alto.
|
Gasoline Veterano |
# mai/06
· votar
pouca idade
Eu regulo os meus captadores (principalmente os da ponte) tortos, com o lado das primas, mais próximo das cordas, e o dos bordões mais afastados. Assim consigo um bom equilibrio, ataque, volume e sustain, de um modo geral.
(Apenas para dizer, que não precisa estar reto para estar certo).
|
pouca idade Veterano |
# mai/06 · Editado por: pouca idade
· votar
naaaaum... ta tipo assim... http://img244.imageshack.us/my.php?image=dimarziotonezonebk3gj.jpg
axo q com o parafuso n da pra regular assim
(fundo pra cima foi foda rsrsrsrs)
|
pouca idade Veterano |
# mai/06
· votar
up aew
|
pouca idade Veterano |
# mai/06
· votar
putz, +ngm??
|
Benevides000 Veterano |
# mai/06
· votar
ihh. sei lá, fuça aí, tenta abri a guita e fazer o cap parar ali...
|
GuitarHome Veterano
|
# mai/06
· votar
pouca idade
Cara nao consigui intender seu problema!
seu captador ta torto em que sentido?
Um pouco pra baixo um poco pra cima?
|
pouca idade Veterano |
# mai/06
· votar
pra baixo, tpo um lado ta afundado
|
GuitarHome Veterano
|
# mai/06
· votar
Intao é só gira o parafuso mesmo
|
2R-Rafael Veterano |
# mai/06
· votar
pelo que eu entendi...não é no lugar do parafuso que ta afundado...ta afundado pro lado...
mas testa ai mexer no parafuso...
|
Blonde Hammet Veterano |
# mai/06
· votar
pouca idade
aperta o lado q ele ta mais pra cima oras...
se nao funcionar tenta os parafusos q tem nele...
|
pouca idade Veterano |
# mai/06
· votar
2R-Rafael
exatamente. ja tentei mever o parafuso d tdo kuanto eh jeito + n ta danu certo
|
deco_superego Veterano |
# mai/06
· votar
a cara o roblema dele eh o mermo do meu soh que o meu eh o da ponte,,,,
isso ai é o fio do captador que está de baixo dele,se vc tirar aquela borda que fica ao redor dos captdores vc vai ver que vai ter um fio ali....
mas tire com cuidado....isso eh soh luthier que podse tirar o fio...
|
pouca idade Veterano |
# mai/06
· votar
isso ai n prejudica em nda no som nem na parte eletrica???
|
JCSK8 Veterano |
# jun/10
· votar
Esse tópico é bem antigo, mas upei pra não abrir outro. Estou com o mesmo problema. Igual o da foto dele. O captador do braço era usado numa guitarra onde ele ficava parafusado na madeira, então a rosca foi aberta. Eu usei numa tipo les paul, que tem armadura, usei o parafuso original de 2mm que é mais fino e uma porca embaixo pra regular a altura. Mas o lado que fica voltado pra ponte fica mais afundado qu eo lado voltado pro braço. Será por causa da mola? Valeu.
|
Spect Veterano |
# jun/10
· votar
JCSK8 Esse tópico é bem antigo, mas upei pra não abrir outro. Estou com o mesmo problema. Igual o da foto dele. O captador do braço era usado numa guitarra onde ele ficava parafusado na madeira, então a rosca foi aberta. Eu usei numa tipo les paul, que tem armadura, usei o parafuso original de 2mm que é mais fino e uma porca embaixo pra regular a altura. Mas o lado que fica voltado pra ponte fica mais afundado qu eo lado voltado pro braço. Será por causa da mola? Valeu.
Até aonde eu saiba, é assim mesmo. Na minha, que é uma SG, eles tão assim: http://img269.imageshack.us/img269/5622/49058165.jpg
Já tirei eles, e inclusive o do braço tá invertido (a posição dele), e pelo o que eu vi é pela forma que ele é preso mesmo, logo, normal.
|
JCSK8 Veterano |
# jun/10
· votar
Spect Pois é, o meu do braço tá desse jeiitnho aí :(
|
Sir.Paulo Veterano |
# jun/10
· votar
JCSK8
O cap do braço tem que ficar mais baixo que o da ponte mesmo e em algumas guitarras eles ficam levemente inclinado assim mesmo!
|
JCSK8 Veterano |
# jun/10
· votar
Sir.Paulo Valeu pela info.
|