Ajuda com dedo torto

    Autor Mensagem
    Dexterzin
    Veterano
    # nov/10


    Ola, eu tenho um amigo que ta ta aula de guitarra, eu ja toco a 1 ano , mas ele me disse que o modo de segurar com a mao esqeurda deveria ser com os dedos todos retos o0 eu nao consigo tocas com os dedos retos o0 , bom bem lentamente consigo =[ auguem sabe me falar se isso é realmente importante? obg t+ (guitar solo )

    leticia123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    cara acho que isso não importa

    buddy guy
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Dexterzin


    Rapáz,toca do jeito que tú se sente mais confortável e do jeito que te facilite executar as coisas da melhor maneira possível.Não tem essa de posição de dedo não,tem é conforto e praticidade ao tocar !!!! Abração !!!

    nvm95
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Acho que ele aprendeu o famoso '' 1234'' tequenique. e lógico é muito mais facíl faze-lo com os dedos '' retos'' mas é como o buddy guy disse é o jeito que te deixa melhor tocando, se o jeito que te deixa melhor é tocando todo torto e mesmo assim o som sai muito bom quem é seu amigo ( que talvez nao saiba muita coisa) que vai te dizer como você deve tocar?

    Magrinho123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    como fica teus dedos? tipo na diagonal? e o dedão? ele é muito importante! a posição do dedão no braço muda totalmente a pegada, e eu pelo menos acho importante saber tocar com várias posições de dedão pq dá pegadas diferentes.
    Exemplo:
    se vc deixar o dedão no meio do braço da guitarra, é comum que os dedos fiquem o mais perpendiculares ao braço da guitarra, mas se vc deixar o dedão mais em cima do braço, ou até FORA do braço, apoiando o braço da guitarra na curva da mão que tem entre o dedão e o indicador, os dedos ficam na diagonal, e isso te da mais força e controle, principalmente nos vibratos (veja hendrix, ele só tocava assim! e zakk wylde quase sempre muda para esta posição na hora de fazer vibratos com bends, vibratos comuns não! viu como é relativo da mão do guitarrista)

    o importante mesmo é vc aprender a tocar em várias posições diferentes, e acima de tudo, tocar do jeito que for mais confortavel pra VOCÊ, que pode não ser confortável para outros.

    outro exemplo:
    Eu toco com a mão direita apoiando o mindinho no escudo, um pouco mais embaixo da mizinha, mas todos dizem que é errado, porém, tem guitarristas famosos que trocam para essa posição as vezes.

    mr.moretti
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    quero ve na hora que o bicho pega vc tocar alguma coisa com o dedão lá em cima e com os dedos todos tortos

    Dexterzin
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    mais com isso eu nao eprco agilidade nos solos nao?

    Dexterzin
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    tipo meu dedao eu consigo tanto tocar no meio que falam que é correto quanto em cima , os dedos 1-2-3-4- que fica torto principalmnete o 1 e o 4 o 1 .

    buddy guy
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    mr.moretti
    quero ve na hora que o bicho pega vc tocar alguma coisa com o dedão lá em cima e com os dedos todos tortos



    Dedão por cima da escala e por aí vai.Uma imagem ou video diz mais do que mil palavras.Abração !!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=LOjwMxccsZc



    mr.moretti
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    buddy guy
    hendrix e clapton não vale pô! aushuahsuahsuahsuahsau

    Sim, existem grandes guitarristas que tocam desta maneira, porém,(quem sou eu pra questionar a técnica do hendrix e do clapton) se ele tocar assim, só porque os grandes tocam assim, ele pode acabar se complicando pra tocar acordes mais complexos ou escalas mais rápidas. Por exemplo, muitos garotos tocam com a guita no saco, pq veem o slash tocando assim, e todos sabemos que não é a postura mais indicada.

    E já que você mandou um vídeo pra acabaar com meus argumentos, eu vou mandar outro rsrs.



    Abç

    buddy guy
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    mr.moretti
    buddy guy
    hendrix e clapton não vale pô! aushuahsuahsuahsuahsau

    Sim, existem grandes guitarristas que tocam desta maneira, porém,(quem sou eu pra questionar a técnica do hendrix e do clapton) se ele tocar assim, só porque os grandes tocam assim, ele pode acabar se complicando pra tocar acordes mais complexos ou escalas mais rápidas. Por exemplo, muitos garotos tocam com a guita no saco, pq veem o slash tocando assim, e todos sabemos que não é a postura mais indicada.

    E já que você mandou um vídeo pra acabaar com meus argumentos, eu vou mandar outro rsrs.



    Pois é.No lance de slash e da guitarra no joelho,nem vou entrar no mérito.Pois já disse algo a respeito disso aqui e "choveu de pedras",prefiro nem comentar mais nada .Abração !!!

    mr.moretti
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    os slashiitas te apedrejaram né? uashuahushuahsuash

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu sempre toco do jeito mais confortável o possível para mim.

    E no caso do Slash, eu só sei de uma coisa... Tocar uma Gibson LP na altura dos joelhos pode trazer (com certeza vai trazer) sérios problemas na sua coluna.

    MarqueeMoon
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu to aprendendo a toca de um jeito que o povo acha estranho a guitarra bem alta na altura do peito acho mais confortavel apesar do povo acha feio e eu acho cool.

    Vinícius Iron
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Fazendo acordes, eu toco com o dedo atrás, mas, quando eu toco uma escala, conforme eu vou descendo, o meu polegar vai subindo até a parte de cima do braço.

    E pior que todas as pessoas que eu conheço descem uma escala com o dedo completamente RETO atrás do braço. PRA MIM, isso é muito estranho... como é o cara vai tocar notas na primeira corda com o dedão ali atrás do braço?

    Mas cada um cada um...

    Abs

    Copos De Agua
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Tem motivo para você tocar com o dedão passando por cima do braço todo e dobrando na escala. É bom para abafar cordas e é bom para apertar as cordas também(!).

    Se você usar para este último, dá para fazer uns acordes bem interessantes usando 5 dedos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com dedo torto