Autor |
Mensagem |
Máumistim Veterano |
# mai/06
aew pessoal, tava lendo alguns xeroxs q eu fiz das revistas de guitarra do concervatorio q eu estudava e achei um termo q se refere a algum recurso pra composiçao: "hemíola"...bom, eles explicam mais o menos o qq eh mais msm assim eu naum entendi me*** nenhuma.....
o trexo eh o seguinte: "trata-se de um motivo melodico de tres notas com um ritmo de colcheia que desloca os acentos" - kiko loureiro falando da musica waiting silence..
bom, aew fica por conta de quem sabe e puder ajudar..vlww
|
eeevee Veterano |
# mai/06
· votar
bom, nunca ouvi falar nisso, mas pela explicação, deve ser algo do tipo:
tu tem uma pequena melodia de três notas, em colcheias, e as repete variando a acentuação, ou seja, uma vez toca o primeiro tempo mais forte, na outra, o segundo, etc. Acho que deve saer isso.
|
Máumistim Veterano |
# mai/06
· votar
eeevee
opa, num entendi o q seria a acentuaçao...o tempo mais forte seria o maior...ou tocar com mais ataque? (num sei msm)
|
Flying CCCP Veterano |
# mai/06
· votar
eeevee
Pode ser isso mesmo, quem adora fazer essas variações na dinâmica é o Paul Gilbert...
|
Flying CCCP Veterano |
# mai/06
· votar
Máumistim
opa, num entendi o q seria a acentuaçao...o tempo mais forte seria o maior...ou tocar com mais ataque? (num sei msm)
É. Normalmente é o primeiro tempo ( ou parte de tempo ) o mais forte, mas você pode alternar...
|
Máumistim Veterano |
# mai/06
· votar
Flying CCCP
É. Normalmente é o primeiro tempo ( ou parte de tempo ) o mais forte, mas você pode alternar...
ate aew eu entendi mais o q seria "deslocar os acentos"?
|
PagoderoSatanico Veterano |
# mai/06
· votar
Se não me engano, é acentuar as colcheias de três em três, em vez de duas em duas. Por exemplo, em 4/4, um compasso tem oito colcheias, acentuadas assim:
1 2 3 4 5 6 7 8 | 1 2 3 4 5 6 7 8 | ...
Usando hemíola, a acentuação seria tipo:
|
Flying CCCP Veterano |
# mai/06
· votar
Máumistim
ate aew eu entendi mais o q seria "deslocar os acentos"?
Fazer os acentos em outros tempos que não fossem o primeiro...
|
Flying CCCP Veterano |
# mai/06
· votar
PagoderoSatanico
Se não me engano, é acentuar as colcheias de três em três, em vez de duas em duas. Por exemplo, em 4/4, um compasso tem oito colcheias, acentuadas assim:
Usando hemíola, a acentuação seria tipo:
Hum, interessante isso aí...
Me lembrou outra coisa: Ostinato. Você sabe o quê é por definição ( desculpe a desvirtuada )???
|
PagoderoSatanico Veterano |
# mai/06
· votar
Flying CCCP
Me lembrou outra coisa: Ostinato. Você sabe o quê é por definição ( desculpe a desvirtuada )???
Cara, eu que peço desculpas pela demora, esqueci totalmente de voltar a este tópico.. enfim, ostinato é basicamente o riff da música erudita :) Não é tão simples assim, mas basicamente o ostinato é um pedaço de melodia que é repetido várias vezes em seqüência, mais ou menos como os riffs na música popular.
|
ledpage Veterano |
# mai/06
· votar
nao entendi o q é acentuaçao. tocar a nota com mais força?
(desculpa repetir a pergunta, é q eu na entendi mesmo)
|