Captadores ( compra de 3 singles de 2 humbuckers )

    Autor Mensagem
    pacificpoker
    Veterano
    # set/08


    então... comprei um cabeçote de 30 w com EL 84 da acedo audio.. e tbm uma caixa 2 x12 dele... to com uma crafter by cruiser ( 3 singles) e tbm uma epiphone firebird ( 2 humbuckers normais )...

    e queria compra captadores para as duas...

    para a strato.. eu queria algo pra ums som SRV... nada de mta distorção.. apenas para blues, com um crunch... queria desses baratos mesmo... nacionais... o que vcs recomendam para isso?

    e para a epiphone eu queria aproveitar a saturação do amp e tal... então tava pensando em algo legal para um som clean e com um chunch (Blues) ... e tbm pra uma distorção bem acdc... tipo examatente aquilo, aerosmith, led zeppelin... aquela distorção classica e meio vintage... mas se eu fosse dar uma modelo para seguir... seria bem acdc mesmo...

    mas o que vcs acham? vale mais apena no caso da firebird pegar nacionais ou importado? as vezes vale a pena encomendar lá de fora pelo ebay... mas se a qualidade dos nacionais não ficarem devendo para os SD, gibson e etc... é preferivel comprar nacional...

    o que vcs acham? ajudem ai galera... vlw

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Legal, também comprei um combo 30w da AA. É o 296 não é?

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/08
    · votar


    pacificpoker
    opa brother pra cruiser eu recomendaria um set do malagoli Custom Alnico Blues agora pra firebard depende do seu bolso, a malagoli faz captadores custom shop q são baseados nos paf´s antigos da gibson ai depende de qunt vc quer bancar, sobre compra do ebay seria um tiro no escuro pode chegar td correto ou ñ... site da malagoli: www.captadores.com.br

    Slave of hell
    Veterano
    # set/08
    · votar


    pacificpoker

    gasta grana na epi(seymour,dimarzio e talz)

    sugiro Jb + jazz model eu uso e aprovo

    já na outra eu colocaria uns texas da malagoli

    pacificpoker
    Veterano
    # set/08
    · votar


    B.Frusciante

    sim... é o 296... mas eu não comprei combo... preferi fazer gabinete separado de caixa... para poder fazer um 2x12...

    é.. eu já tava pensando na malagoli... acho que vai ser isso mesmo... mas tem outras marcas nacionais tbm né? será q tem outras opçoes? vou ver a diferença desse custom alnico e do texas... se alguem puder responder.. eu agradeço

    e sobre a firebird.. eu queria logicamente colocar um SD ou um gibson.. mas aqui no brasil.. não vai sair por menos de 600 reais ou dois... e eu acabei de comprar o amp e um pedal.. então não da para comprar coisa mto cara...

    tem um cara qui no forum que comprou 2 cap da gibson... e chegaram em 8 dias... então pensei nessa opção.. mas se tiver coisa nacional que faça frente para esses.. melhor ainda...

    Slave of hell
    Veterano
    # set/08
    · votar


    pacificpoker

    pode até ter algo igual ou melhor..mas aí teríamos ouvir de algum cara entendido que esteja em cima do muro..ou seja,nem seja usuário do nacional e nem seja do outro...acreditaria na sugestão apenas de um cara assim!

    pacificpoker
    Veterano
    # set/08 · Editado por: pacificpoker
    · votar


    Slave of hell
    tbm acho... mas o foda... que o nome conta mto para uma pessoa decidir qual é melhor... é meio inconciente...

    não queria comprar captador cara... sóp compraria SD ou gibson... se eu não tiver opçoes de nacionais bons.. ai nesse caso, pediria para um amigo que compra muito no ebay comprar poara mim o captador

    daniel_guitar
    esse é o site da malagoli mesmo? não tem nenhum logo nem nome da marca ... que estranho...

    kiwicivi
    Veterano
    # set/08
    · votar


    esse eh site do revendedor oficial dos malagoli
    eles tem sites dele sim da uma olhada no google ok???

    abracos

    kiwicivi
    Veterano
    # set/08
    · votar


    esse eh site do revendedor oficial dos malagoli
    eles tem sites dele sim da uma olhada no google ok???

    abracos

    pacificpoker
    Veterano
    # set/08
    · votar


    kiwicivi
    já olhei no google... é pq o site deles eu achei meio estranho ... então não pensei que fosse o "oficial"...

    pacificpoker
    Veterano
    # set/08 · Editado por: pacificpoker
    · votar


    em relação ao captador do braço... ouvi os samples do custom alnico 50 (o site diz que é de baixo ganho), custom alnico blues (o site diz q é de alto ganho), traditional texas (o site diz que é de alto ganho... ovi o sample dos 3.. e mesmo falando que um tem baixo ganho e outro não.. eu não consegui perceber diferença.. pelo menos no sample com drive...
    o que eu consegui diferenciar um pouquinho é o tradicional texas.. mas mto pouco..

    o que eu mais gostei com uma pequena diferença é o alnico blues... mas to vendo no site www.captadores.com.br q na parte "custom shop" tem mais 5 tipo de captadores.. por 110 reais... o que vcs sabem desses captadores? o q acham deles? alguem conhece?

    pacificpoker
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ahhhhhhhh... e ainda tem os cabreira né? o site é bem legal... e os captadores tbm parecem ser.. mas não consegui ouvir os samples... não sei pq... tentei pelo mozila e pelo internet explorer... mas mesmo assim não funcionou... o que vc acham deles?

    e tbm sem esquecer dos captadores para a firebird.. o que vcs podem recomendar?

    edukl
    Veterano
    # set/08
    · votar


    pacificpoker
    tipo, pra cruiser, (tb tenho uma) só que eu quero um som pra thrash metal, eu vou por uns da malagoli assim que sobrar grana, quero dar uma "reformada" geral nela, mas eu não investiria mais que 200 reais no set pra uma guitarra dessas, tá certo que ela é super boa, mas os captadores acabariam custando mais que a própria guitarra, mas tem sempre aquele negócio que se vc n curtir vende depois...minha opinião...
    eu vou trocar os capts de todas minhas guitarras por capts. da sound, só irei por uns gibsons/SD quando achar que a guitarra é pra "sempre"...

    pacificpoker
    Veterano
    # set/08
    · votar


    edukl
    então tipo como eu disse... eu gosto bastante da cruiser... eu ate deixaria os captadores originais... mas sei lá.. gosto deles mas acho que falta alguma coisa... tbm essa coisa seja a guitarra inteira que não me proporcione... mas vamos ver se trocando os captadores eu consigo "essa coisa" que falta... eu tbm não quero gastar mto.. por isso para essa guitarra to recorrendo aos nacionais.. pq se fosse uma guitarra como vc falou " para sempre" eu colocava fender de uma vez..." mas essa guitarra é apenas uma strato que eu acho legal... e quero continuar com ela pelo custo beneficio... e por eu não ter mais nenhuma outra strato... gostei dos samples da sound... queria ver os da cabreira... que parecem ser legais... mas parecem ser mais caros tbm... não sei.. to chutando...

    sobre a firebird... é a minha promeira guitarra.. e já ta com umas rachaduras.. então não vou vender mesmo... gosto mto dela... e acho que vale a pena trocar os captadores.. colocar uma coisa com mais qualidade... do que esses captadores zuados da epiphone... como eu falei... eu to com um valvulado... e quero um som estilão do acdc.. e para isso... quero um amp que possa me dar uma saturção legal do amp... então acho que vale trocar por um SD ou gibson... mas como disse.. to meio sem grana agora.. para comprar aqui no brasil.. então minha primeira opção seria nacionais de OTIMA qualidade... com um preço legal... se isso não for possivel.. caso seja pela qualidade inferior ou pelo preço alto.. eu prefiro comprar um SD ou gibson... no ebay... então queria saber o que vcs indicam... se indical nacionais ( e quais ) ou se acham mais vantajoso comprar no ebay...

    nossa.. ficou mto grande... mas acho que no post da pra saber exatamente o que eu quero...

    pacificpoker
    Veterano
    # set/08
    · votar


    up...

    pacificpoker
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ???

    pacificpoker
    Veterano
    # set/08
    · votar


    puts.. escrevi mo texto... ajuda ai galera... to vendo q cabrera é mto caro para colocar na strato... ta uns 130 e tal.. cada um.. para a strato não vale a pena... stellfer é legal? o que vcs acham comparando com os malagoli?

    para a firebird... ta uns 250 reais da um... ta quse ou igual os preços do da SD... vale a pena?

    pacificpoker
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ajudem pelo amor de deus... será que agora funciona?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores ( compra de 3 singles de 2 humbuckers )