Teste da guitar player(SPANICH)henry ho

    Autor Mensagem
    Slave of hell
    Veterano
    # mai/06


    Para quem tem dúvida sobre os captadores spanich...aí vai uma matéria-teste da guitar player

    Slave of hell
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    TIMBRE PARA TODOS OS GOSTOS

    humbuckers spanich

    henry ho

    Os capitadores da linha spanich,fabricados pela estudio marco (luthieria de instrumentos de cordas)são do tipo humbucker edestinados

    aguitarristas de diversos estilos.os spanich são uma "caixa de surpresa"interagem com o instrumento e com a pegada do músico e com o

    equipamento.seus desempenhos foram excelentes.são 5 modelos de humbickers,PAF,FUSION,HARD ROCK,F5000,TRASH


    Construção

    os spanich são feitos com bobinas de plástico ABS,núcleo magnético de imã cerãmico,fios de cobre,póloscromados e cabos com 4

    condutores externos coloridos e malha do tipo trançada.o comprimento é satisfatório e uma fita isolante de pano com boa

    qualidade,protege as laterais do captador,os fios de cobre da bobina estão bem tensionados e resutam em baixo nível de ruido e

    feedback.
    os parafusos de fixação e molas acompanham o captador.as bobinas podem ser encontradas em 3 cores;branco,preto ou zebra.o visual

    do captador é legal,com pique de "primeiro mundo"nota-se muito muito emero em cada detalhe da construção.


    Timbres

    Foi utlizada uma guitarra washburs n5 custom para testar o F5000,hard rock e trash(na ponte) eo PAF(no braço)como sugerido pelo

    fabricante.O instrumeto foi plugado num Marshal jcm slash,passando por um pedal tube screamer(TS-10)para testar timbres para solos.
    O F5000 apresenta saturação macia e confortável,os sons crunch são bem abertos e adequados para bases com acordes inteiros.em

    solos ,com ajuda do Tube screaner,o captador proporciona bom ataque e sustentação.este é o modelo mais legal para solos.
    Para quem quer uma som mais nervos,áspero e com agudos cortantes.o modelo hard rock destaca os harmônicos.é agudo mas sem

    aquela estridência irritante.os médios possuem presença forte ,e com o TS-10 ligado,consegue-se muitas texturas de timbres.este

    modelo de alto ganho possui definição incrível.
    No modelo trash.os médios ajudam a emcorpar mais os graves,é um caprador de radical e pesado com um som dark e ríspido.com o

    tube screamer,não há quem resista a uma palhetada thrash,death ou grind e hardcore extremo.
    O pAF proporcinou um som cheio,que lembra os pickups gibson"patent applied for"de época,o equilibrio tonal deste modelo é

    surpreendente.
    Para testar o captado FUSION,foi ultilizada uma telecaster custon e um amp combo jazz chorus.o FUSION é ideal para quem gosta de

    mudar o timbre a partir de um som limpo basico.o modelo se dá bem em ambas posições.


    Conclusão


    A performance dos captadores spanich é equivalente às melhores marcas internacionais.os modelos de humbuckers de ganho

    moderado(PAF e FUSION)tem muita qualidade,proprocionando definiçao e brilho.os modelos de alto ganho são confiáveis e indicados

    para que toca toca pesado e deseja ter um timbre com muito punch e atitude.

    O fabricante promete estender a linha com single coils,e versões para 7 cordas e modelos para contra-baixos.

    Se voce não está satisfeito com o som dos seu humbuckers,os spanich são uma opção excelente e com ótima relação custo-benefício.





    guitar player n.72
    abril 2002

    Slave of hell
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    foi mal os erros de portugues

    Josh_Home
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    LEMBRE-SE: Dificilmente você lê os caras da GP falando mal de alguma coisa, ainda mais o Henry Ho que deve ter embolsado uma graninha.

    Brincadeira... não conheço esses captadores, mas prefiro apostar nos mais conhecidos, com mais tradição entre os músicos.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Recomendo F-5000.

    SRV5150
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eu tenho essa guitar player... é a q tem 50 licks... e essa edição está muito legal por sinal... tem uma lição sobre tocar acordes c/ intervalos muito legal... é uma de minhas edições favoritas...

    Mas em relação aos testes eu tb acho marmelada... os caras tem q descer a lenha e ser realmente críticos e não fazer propagando dos equipos!!!! Pq no final temos q conferir e ver se é legal mesmo o item analisado...

    Josh_Home
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Josh_Home
    · votar


    O Fritz testou... deve ser bom pq esse rapaz é crítico... hehehehehe...

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    hauhauaha

    UGO_RJ
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    quero saber se eles vendem captação na cor verde q nem a Dimarzio! :P

    SRV5150
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    UGO_RJ
    acho dificil vc encontrar esses caps nacionais nessas cores alternativas viu... é preto, branco ou zebrinha... mas não custa tentar trocar idéia c/ os fabricantes...

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    UGO_RJ
    Não vendem.

    UGO_RJ
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    SRV5150
    Fritz_mkvl


    putz sacanagi

    agora q vi no site, so tem branco, preto e zebra

    eu to pensando ultimamente em partir pros captadores nacionais, pq dizem q a diferença n é grotesca...

    tem um cara q conheço e tacou um Dimarzio Evolution na ponte da RG dele e se arrependeu, disse q é uns 30% à 50% melhor q os stock da ibanez, nada d+

    foda q eu queria verde... se esses caras fabricassem seria uma boa, vo tentar entrar em contato

    Midgard
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    alguem tem o email do henry??

    mr bungle
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    mas convenhamos né, com : marshall slash , ts e numa n5 até captador chines fala né?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste da guitar player(SPANICH)henry ho