Captação - Shelter Les Paul Std

Autor Mensagem
    rickydraus
    Veterano
    # mai/06

comprei minha shelter les paul std...heheheheh que guit. bacana!!!!!
    ms ja tô afim de trocar os captadores dela....os de fabrica são ruins!!!!
    mas o que botar??seymour ou dimarzio??qual....
    eu vou comprar primeiro o da PONTE!!! eu quero ter um som -forte-de equalização mais grave e medio, e mesnos agudo tipo de 0 a 10 seria
    grave 8, medio 7, e agudo 6 ou 7!!!! e que tenha um som limpo bem definido e forte, e que soe bem com distorção sem embolar!!!!atualmente toco na noite e toco um som tipo detonautas, tihuana, barao vermelho, cpm22, capital inicial e outro hard-core......
    e aí qual vcs axam que mais chega perto do que eu quero???
    favor me ajudem......
    quem ja tocou...........
    quem tem les paul shelter............
    Drinho
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Drinho
    · votar

quem tem les paul shelter............
    eu tenho........ uma lp custom da shelter c/ 59 e jb..é do caralho!.. essa combinação de captadores eh a que grande parte do pessoal usa entao podemos dizer que é um esquema de caps bem versatil, pra qqr tp de som se encaixa legal
    paulinhoux
    Veterano
    # mai/06
    · votar

jb da sd
    Lucas Olivera
    Veterano
    # mai/06
    · votar

essa shelter eh de qualidade?
    pq eu testei umas les paul fajutas e sao ruins demais...
    nunca toquei em epiphone nm shelter, soh em gibson
    que eh uma MARAVILHA, ô que guitarra foda..
    Josh_Home
    Veterano
    # mai/06
    · votar

Lucas Olivera

Pega uma Shelter LP SX modelo mais antigo (só usado agora) que você sentirá uma boa guitarra.

A minha tem dois EMG´s ativos... 81 e 85, trastes jumbo e cordas 0.13
    Lucas Olivera
    Veterano
    # mai/06
    · votar

cordas 0.13
    c deve ser pedrero pra caramba..=]

A minha tem dois EMG´s ativos... 81 e 85
    deve tah mto foda sua guitarra! posta uns mp3?
    rickydraus
    Veterano
    # mai/06
    · votar

Drinho
    amigo oivi falar do dimarzio tone zone p/ ponte, disseram que ele é legal...bem grave e forte!!!o que vcs axam????
    Josh_Home
    Veterano
    # mai/06
    · votar

Lucas Olivera

Já tem música minha por aqui... procura aê.

Logo vou soltar outra, tô terminando de gravar... semana que vem eu coloco aqui.

0.13 - questão de costume, eu pensei que nunca ia conseguir solar com corda assim... fodi meus dedos mas consegui. Alguns dias eu acordava com os dedos doendo e nem conseguia tocar, mas passou. O problema é você ficar 1 semana sem tocar... aí volta tudo.
    Luigi LeBeau
    Veterano
    # mai/06
    · votar

Josh_Home
    0.13
    afinação padrão??

Lucas Olivera
    essa shelter eh de qualidade?
    assim como vc eu soh toquei em algumas, na loja mesmo, achei pessima, mas nunca otoquei nessas SX q a galera fala bem, o problema eh q as LP Shelter (pra mim) saum muito feias!!
    Josh_Home
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Josh_Home
    · votar

Luigi LeBeau

0.13 com afinação em C... mas não pense que as cordas ficam muito soltas... meus dedos estão todos zoados.

E uso 0.11 na Fender com afinação padrão.

As Shelter Strato são feias e com tocabilidade terrível... se for, vai de LP. Os modelos novos eu não curti... dei sorte de pegar 1 das antigas antes da Gibson encher o saco dos caras. A minha é tão pesada quanto uma Gibson... tirei essa prova hoje. Claro, o acabmento de uma Gibson é outra coisa... mas LP bem reguladinha e com bons captadores não fica devendo muito não.

As Shelter LP SX são muito boas sim... os modelos mais antigos antes da Gibson encher o saco. As modelo strato além de serem feias têm tocabilidade ruim, não gosto.
    Luigi LeBeau
    Veterano
    # mai/06
    · votar

Josh_Home
    As Shelter LP SX são muito boas sim... os modelos mais antigos antes da Gibson encher o saco. As modelo strato além de serem feias têm tocabilidade ruim, não gosto
    ah! entaum eh isso, eu vi um LP depois daquele registro q soh Gibson (e Epiphone) podem fazer a LP original memso... entaume ra um Shelter nova... saquei! eh toquei nas Strat e achei muito ruim, mesmo!! prefiro um tagima (antes da fender poribir td igual a gibson) ou um squire legal...

a proposito, bote fotos da tua Shelter pq nunca vi essas antigas!
    Lucas Olivera
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Lucas Olivera
    · votar

Josh_Home
    a proposito, bote fotos da tua Shelter pq nunca vi essas antigas!(2)
    Josh_Home
    Veterano
    # mai/06
    · votar

Putz... o que eu sei que mudou foi o headstock e o acabamento... peguei umas LP´s dessas mais novas e não gostei. A minha eu coloquei trastes jumbo, cordas 0.13 e captadores EMG´s ativos.

Taí meu set:

Foto 1 - Eu e meu filho... não tenho 8 dedos não! www.dbkooler.k8.com.br/influenza/shelter_sx.jpg

Foto 2 - Todos os instrumentos - www.dbkooler.k8.com.br/influenza/instrumentos.jpg

Logo eu solto um som... tô gravando ainda.
    rickydraus
    Veterano
    # mai/06
    · votar

aê galera favor vamos falor do assunto do topico!!!!
    tô negociando com um cara no ml um tone zone....e nao quero fecahr a compra antes de ter certeza!!!!falem aí;;;;;;;;;)
    Josh_Home
    Veterano
    # mai/06
    · votar

rickydraus

Estamos falando de Shelter LP como você disse acima para ter referências... ninguém fugiu do assunto do tópico.
    Curly
    Veterano
    # mai/06
    · votar

Josh_Home

tu até posta fotos pra ajudar o cara e ele fala que está saindo fora do assunto... pff...
    Josh_Home
    Veterano
    # mai/06
    · votar

Curly

Vamos mandar o PCC pegar esse fulano... hehehehehe...
    Luigi LeBeau
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Luigi LeBeau
    · votar

Josh_Home
    aaaaaaaaah ta explicado! entaum retiro oq eu ja disse sobre as Shelters serem feias, essa q vc postou foto ai eh muito bonita, eh igualzinha (vizualmente) uma gibson original!! agora sim!! entaum corrigindo td: "eu achei as shelters NOVAS feias!"
    Josh_Home
    Veterano
    # mai/06
    · votar

Luigi LeBeau

Eu até vi um modelo novo de LP da Shelter linda, linda... lá na Playtech do metrô Conceição... tava em um case... era tipo a Black Beauty... acabamento excelente, pesadona... R$ 1.100,00 se não me engano. Acho que era algum modelo especialzão aí pq eu nunca tinha visto uma daquelas... a minha tem um sustain da porra, e com os EMG´s então...

Diz o cara que me vendeu, que essa que tenho aqui é de mogno... pesa pra cacete. Mas eu acho que não é não.
    JUNINHO AFRAM
    Veterano
    # mai/06
    · votar

Kra eu tenho uma Shelter SX LP, ela é mto boa, mas como você mesmo disse a captação dela é ruim. Se vc for trocar o captador da ponte eu aconselho vc colocar o Seymour Duncan JB, ele é do caralho...
    Josh_Home
    Veterano
    # mai/06
    · votar

JUNINHO AFRAM

Sim, são boas... é que os modelos antigos tinham acabamento melhor... madeira e tudo mais. As novas que eu vi estavam com um acabamento relaxado demais... mas vai saber, em algum dia dessa vida o luthier pode ter acordado de bom humor e feito algumas com capricho e que estão circulando por aí... quem sabe...

Eu pensei até em levar a minha em um luthier qualquer hora e pedir para deixar a ponta do headstock igual a da Gibson só para diferenciar ainda mais o modelo.
    Thedekai
    Veterano
    # mai/06
    · votar

se eu fosse vc tacava uns spanich nela que ia ficar muito foda e tu não ia gastar metade da grana q vai gastar com os duncans
    eu falo da spanich e nego num bota fé, de boa o dia q tocarem em spanich vão ver q num deixa quase nada a dever pra sd e dimarzio
    rickydraus
    Veterano
    # mai/06
    · votar

Thedekai
    velho qual spanich tem som parecido com o dimarzio tone zone??
    Luigi LeBeau
    Veterano
    # mai/06
    · votar

Thedekai
    e os Spirits tbm!!
    :)
    Josh_Home
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Josh_Home
    · votar

http://www.rondomusic.net/electricguitar.html

Tem modelo da Shelter aqui que eu nem imaginava que existia... os modelos AGILES bagaçam, muito bom. Tem umas tipo PRS tb... pirei nos modelos.
    rickydraus
    Veterano
    # mai/06
    · votar

pessoal eu to em duvida entre o tone zone ou pegar o super distortion????
    ou continuar com a cap. de fabrica e pegar um boss me-6????pois tô so com um pedal clone do gt2, aí dava pra usar bastantes efeitos!!!o que vcs axam.......................respondam rapido pq dinheiro na mao é vendaval!!!
    PeroaFrito
    Veterano
    # mai/06
    · votar

Putz, muito massa esse site, deu até vontade de gastar uma grana em um modelo desses ai...
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   

Tópicos relacionados a Captação - Shelter Les Paul Std