Captação - Shelter Les Paul Std

    Autor Mensagem
    rickydraus
    Veterano
    # mai/06


    comprei minha shelter les paul std...heheheheh que guit. bacana!!!!!
    ms ja tô afim de trocar os captadores dela....os de fabrica são ruins!!!!
    mas o que botar??seymour ou dimarzio??qual....
    eu vou comprar primeiro o da PONTE!!! eu quero ter um som -forte-de equalização mais grave e medio, e mesnos agudo tipo de 0 a 10 seria
    grave 8, medio 7, e agudo 6 ou 7!!!! e que tenha um som limpo bem definido e forte, e que soe bem com distorção sem embolar!!!!atualmente toco na noite e toco um som tipo detonautas, tihuana, barao vermelho, cpm22, capital inicial e outro hard-core......
    e aí qual vcs axam que mais chega perto do que eu quero???
    favor me ajudem......
    quem ja tocou...........
    quem tem les paul shelter............

    Drinho
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Drinho
    · votar


    quem tem les paul shelter............
    eu tenho........ uma lp custom da shelter c/ 59 e jb..é do caralho!.. essa combinação de captadores eh a que grande parte do pessoal usa entao podemos dizer que é um esquema de caps bem versatil, pra qqr tp de som se encaixa legal

    paulinhoux
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    jb da sd

    Lucas Olivera
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    essa shelter eh de qualidade?
    pq eu testei umas les paul fajutas e sao ruins demais...
    nunca toquei em epiphone nm shelter, soh em gibson
    que eh uma MARAVILHA, ô que guitarra foda..

    Josh_Home
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Lucas Olivera

    Pega uma Shelter LP SX modelo mais antigo (só usado agora) que você sentirá uma boa guitarra.

    A minha tem dois EMG´s ativos... 81 e 85, trastes jumbo e cordas 0.13

    Lucas Olivera
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    cordas 0.13
    c deve ser pedrero pra caramba..=]

    A minha tem dois EMG´s ativos... 81 e 85
    deve tah mto foda sua guitarra! posta uns mp3?

    rickydraus
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Drinho
    amigo oivi falar do dimarzio tone zone p/ ponte, disseram que ele é legal...bem grave e forte!!!o que vcs axam????

    Josh_Home
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Lucas Olivera

    Já tem música minha por aqui... procura aê.

    Logo vou soltar outra, tô terminando de gravar... semana que vem eu coloco aqui.

    0.13 - questão de costume, eu pensei que nunca ia conseguir solar com corda assim... fodi meus dedos mas consegui. Alguns dias eu acordava com os dedos doendo e nem conseguia tocar, mas passou. O problema é você ficar 1 semana sem tocar... aí volta tudo.

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Josh_Home
    0.13
    afinação padrão??

    Lucas Olivera
    essa shelter eh de qualidade?
    assim como vc eu soh toquei em algumas, na loja mesmo, achei pessima, mas nunca otoquei nessas SX q a galera fala bem, o problema eh q as LP Shelter (pra mim) saum muito feias!!

    Josh_Home
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Josh_Home
    · votar


    Luigi LeBeau

    0.13 com afinação em C... mas não pense que as cordas ficam muito soltas... meus dedos estão todos zoados.

    E uso 0.11 na Fender com afinação padrão.

    As Shelter Strato são feias e com tocabilidade terrível... se for, vai de LP. Os modelos novos eu não curti... dei sorte de pegar 1 das antigas antes da Gibson encher o saco dos caras. A minha é tão pesada quanto uma Gibson... tirei essa prova hoje. Claro, o acabmento de uma Gibson é outra coisa... mas LP bem reguladinha e com bons captadores não fica devendo muito não.

    As Shelter LP SX são muito boas sim... os modelos mais antigos antes da Gibson encher o saco. As modelo strato além de serem feias têm tocabilidade ruim, não gosto.

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Josh_Home
    As Shelter LP SX são muito boas sim... os modelos mais antigos antes da Gibson encher o saco. As modelo strato além de serem feias têm tocabilidade ruim, não gosto
    ah! entaum eh isso, eu vi um LP depois daquele registro q soh Gibson (e Epiphone) podem fazer a LP original memso... entaume ra um Shelter nova... saquei! eh toquei nas Strat e achei muito ruim, mesmo!! prefiro um tagima (antes da fender poribir td igual a gibson) ou um squire legal...

    a proposito, bote fotos da tua Shelter pq nunca vi essas antigas!

    Lucas Olivera
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Lucas Olivera
    · votar


    Josh_Home
    a proposito, bote fotos da tua Shelter pq nunca vi essas antigas!(2)

    Josh_Home
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Putz... o que eu sei que mudou foi o headstock e o acabamento... peguei umas LP´s dessas mais novas e não gostei. A minha eu coloquei trastes jumbo, cordas 0.13 e captadores EMG´s ativos.

    Taí meu set:

    Foto 1 - Eu e meu filho... não tenho 8 dedos não! www.dbkooler.k8.com.br/influenza/shelter_sx.jpg

    Foto 2 - Todos os instrumentos - www.dbkooler.k8.com.br/influenza/instrumentos.jpg

    Logo eu solto um som... tô gravando ainda.

    rickydraus
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    aê galera favor vamos falor do assunto do topico!!!!
    tô negociando com um cara no ml um tone zone....e nao quero fecahr a compra antes de ter certeza!!!!falem aí;;;;;;;;;)

    Josh_Home
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    rickydraus

    Estamos falando de Shelter LP como você disse acima para ter referências... ninguém fugiu do assunto do tópico.

    Curly
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Josh_Home

    tu até posta fotos pra ajudar o cara e ele fala que está saindo fora do assunto... pff...

    Josh_Home
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Curly

    Vamos mandar o PCC pegar esse fulano... hehehehehe...

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Luigi LeBeau
    · votar


    Josh_Home
    aaaaaaaaah ta explicado! entaum retiro oq eu ja disse sobre as Shelters serem feias, essa q vc postou foto ai eh muito bonita, eh igualzinha (vizualmente) uma gibson original!! agora sim!! entaum corrigindo td: "eu achei as shelters NOVAS feias!"

    Josh_Home
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Luigi LeBeau

    Eu até vi um modelo novo de LP da Shelter linda, linda... lá na Playtech do metrô Conceição... tava em um case... era tipo a Black Beauty... acabamento excelente, pesadona... R$ 1.100,00 se não me engano. Acho que era algum modelo especialzão aí pq eu nunca tinha visto uma daquelas... a minha tem um sustain da porra, e com os EMG´s então...

    Diz o cara que me vendeu, que essa que tenho aqui é de mogno... pesa pra cacete. Mas eu acho que não é não.

    JUNINHO AFRAM
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Kra eu tenho uma Shelter SX LP, ela é mto boa, mas como você mesmo disse a captação dela é ruim. Se vc for trocar o captador da ponte eu aconselho vc colocar o Seymour Duncan JB, ele é do caralho...

    Josh_Home
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    JUNINHO AFRAM

    Sim, são boas... é que os modelos antigos tinham acabamento melhor... madeira e tudo mais. As novas que eu vi estavam com um acabamento relaxado demais... mas vai saber, em algum dia dessa vida o luthier pode ter acordado de bom humor e feito algumas com capricho e que estão circulando por aí... quem sabe...

    Eu pensei até em levar a minha em um luthier qualquer hora e pedir para deixar a ponta do headstock igual a da Gibson só para diferenciar ainda mais o modelo.

    Thedekai
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    se eu fosse vc tacava uns spanich nela que ia ficar muito foda e tu não ia gastar metade da grana q vai gastar com os duncans
    eu falo da spanich e nego num bota fé, de boa o dia q tocarem em spanich vão ver q num deixa quase nada a dever pra sd e dimarzio

    rickydraus
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Thedekai
    velho qual spanich tem som parecido com o dimarzio tone zone??

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Thedekai
    e os Spirits tbm!!
    :)

    Josh_Home
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Josh_Home
    · votar


    http://www.rondomusic.net/electricguitar.html

    Tem modelo da Shelter aqui que eu nem imaginava que existia... os modelos AGILES bagaçam, muito bom. Tem umas tipo PRS tb... pirei nos modelos.

    rickydraus
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    pessoal eu to em duvida entre o tone zone ou pegar o super distortion????
    ou continuar com a cap. de fabrica e pegar um boss me-6????pois tô so com um pedal clone do gt2, aí dava pra usar bastantes efeitos!!!o que vcs axam.......................respondam rapido pq dinheiro na mao é vendaval!!!

    PeroaFrito
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Putz, muito massa esse site, deu até vontade de gastar uma grana em um modelo desses ai...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captação - Shelter Les Paul Std