Braço Escalopado (o que acontece?)

Autor Mensagem
Slave of hell
Veterano
# mai/06


Que um braço escalopado,ajuda a tocar mais rápido eu ja sei...mas tecnicamente qual é a diferença?o que acontece de diferente quando está escalopado?

Fermc
Veterano
# mai/06
· votar


a diferença é que em vez de você ter que ficar apertando a corda até ela encostar na escala, você vai simplismente relar nela e o som já sai... num precisa nem apertar direito... só de vc dar uma relada, nela já sai o som...

É lógico que quando eu digo relar, num tô falando de encostar na corda com a pontinha do dedo e bem de leve... Quando eu falo relar, é tipo encostar mesmo, tipo, encostando e dando uma leve empurrada

JB_
Veterano
# mai/06
· votar


Slave of hell
nem a corda nem seus dedos entram em contato com a madeira da escala, e facilia na hora de bend rapidos a são pegar sem querer a corda de cima junto, use a busca que tem um monte de coisa

JB_
Veterano
# mai/06
· votar


Fermc
vc não pode apertar a corda até encostar na escala, vc é louco? tem que apertar o suficiente pra encostar no traste, alem de zuar os trastes apertando até a escala vc desafina a nota

Slave of hell
Veterano
# mai/06
· votar


obrigado aos dois

Slave of hell
Veterano
# mai/06
· votar


então obrigado ao JB

Fermc
Veterano
# mai/06
· votar


JB_

Mas foi o que eu disse fioo!!!! Leia com atenção!!!!

Slave of hell
Veterano
# mai/06
· votar


então obrigado ao fermc

JB_
Veterano
# mai/06 · Editado por: JB_
· votar


Fermc
a diferença é que em vez de você ter que ficar apertando a corda até ela encostar na escala
vc disse isso, escalopado ou naum vc naum pode apertar até a corda encostar na escala, o que faz sair som é a corda encostar no traste não na escala

Fermc
Veterano
# mai/06
· votar


JB_

Eu sei que o que faz sair o som é o traste e não a escala!!!!

Porém se a guitarra NÃO é escalopada, você encosta SIM a corda na escala... Se em uma guitarra que NÃO é escalopada, você não encosta a corda na escala pra tocar então você ou é mágico ou seus trastes tem meio metro de altura.

Luigi LeBeau
Veterano
# mai/06
· votar


pegue uma foto! vc ve oq acontece, na verdade ele tira o abaloamento do braço, ai fica mais plana a escala, agora, se ajuda a tocar amis rapido eh meio relativo, naum eh todo mundo q se adapta bem...

JB_
Veterano
# mai/06
· votar


Fermc
se os trastes forem jumbos ou pelo menos médios não encosta

king_arthur
Veterano
# mai/06
· votar


Luigi LeBeau
pois é.. eu so um que nao iria me acostumar.. no cagaço eu sempre ia apertar demais a corda e ia desafinar heheh

Fermc
Veterano
# mai/06
· votar


JB_

Isso é na teoria, pq na prática a coisa é outra... Na hora do cara fazer umas 15 notas por segundo vc acha que ele vai ficar medindo o tanto que ele vai apertar a corda pra não relar na escala???

Na hora que o cara tá tocando ele rela mesmo, e as vezes rela sem perceber... isso é normal... num tem problema do cara relar a corda na escala... ahh não ser que a escala esteja escalopada, aí se o cara conseguir relar é pq ele é bem loco mesmo!!!! XD

Facchini
Veterano
# mai/06 · Editado por: Facchini
· votar


Picante vcs 2 discutindo ^^

2R-Rafael
Veterano
# mai/06
· votar


Slave of hell
então obrigado ao JB
então obrigado ao fermc



iahaiuaihaiua

Slave of hell
Veterano
# mai/06
· votar


então obraigado ao 2r-Rafael



@__@ haahahahahahaha@__@

paulinhoux
Veterano
# mai/06
· votar


Existem baixos fretless e guitarras fretless que não possuem trastes, oq me diz disso? Os trastes não dão o som.

Luigi LeBeau
Veterano
# mai/06
· votar


king_arthur
eh! pode ser! eu nunca teria uma guita escalopada! naum rola pra mim naum.....

JB_
Veterano
# mai/06
· votar


paulinhoux
ai é outra história, mas como ele não falou de fretless isso não importa

JB_
Veterano
# mai/06
· votar


Fermc
ai que não encosta, pq na hora dele fazer 15 notas por segundo ele teoricamente fará menos força pq terá que tirar o dedo rapidamente, se ele apertar forte ele só vai perder tempo, regra do mínimo esforço

Al_Capone
Veterano
# mai/06
· votar


soi tocando pra saber cara , eu curti muito , mas nem rola escalopar minha jackson pq se passar de uns milimetros chega no tensor , entao desencanei

gege_correa
Veterano
# mai/06
· votar


Fermc

Não encosta não cara, se for traste jumbo ou pelo menos médio como o cara falou não encosta... a minha tem traste jumbo, e cara, nem fazendo muuuuuuita força as cordas não encostam na escala...

Fermc
Veterano
# mai/06
· votar


gege_correa

É, mas o jumbo tbm é outra história né!!! Eu estou falando de trastes "normais", "comuns" entende...

E tem outra, pode ser que não encoste lá pra 13° casa em diante, mas ali na 3°, 5° e por ali por perto, quero ver num escostar.

gege_correa
Veterano
# mai/06
· votar


Eu estou falando de trastes "normais", "comuns" entende...

Ah tá, vc não disse isso, vc falou genericamente...

E tem outra, pode ser que não encoste lá pra 13° casa em diante, mas ali na 3°, 5° e por ali por perto, quero ver num escostar.

Ainda assim tem q fazer força (tô com a guitarra no colo hauahauh)

Kiko_666
Veterano
# mai/06 · Editado por: Kiko_666
· votar


Os trastes não dão o som.(2)

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


Que um braço escalopado,ajuda a tocar mais rápido eu ja sei

Não é bem assim.

Dr Stein
Veterano
# mai/06
· votar


nossa, quanta besteira num tópico só.....

JB_
Veterano
# mai/06
· votar


Kiko_666
em um instrumento COM TRASTES sim, experimenta baixar bastante as cordas que vc vai ver, se a corda estiver encostando no traste da casa 18 por exemplo, vc pode tocar na 1 2 3 4 5.... que mesmo assim vai continuar saindo o som da casa 18

Sparkle
Veterano
# mai/06
· votar


Uma coisa, os harmônicos nas cordas grossas saem fodas? Da pra fazer aqueles harmônicos do Zakk em braço escalopado?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Braço Escalopado (o que acontece?)