Autor |
Mensagem |
Slave of hell Veterano |
# mai/06
Que um braço escalopado,ajuda a tocar mais rápido eu ja sei...mas tecnicamente qual é a diferença?o que acontece de diferente quando está escalopado?
|
Fermc Veterano |
# mai/06
· votar
a diferença é que em vez de você ter que ficar apertando a corda até ela encostar na escala, você vai simplismente relar nela e o som já sai... num precisa nem apertar direito... só de vc dar uma relada, nela já sai o som...
É lógico que quando eu digo relar, num tô falando de encostar na corda com a pontinha do dedo e bem de leve... Quando eu falo relar, é tipo encostar mesmo, tipo, encostando e dando uma leve empurrada
|
JB_ Veterano |
# mai/06
· votar
Slave of hell
nem a corda nem seus dedos entram em contato com a madeira da escala, e facilia na hora de bend rapidos a são pegar sem querer a corda de cima junto, use a busca que tem um monte de coisa
|
JB_ Veterano |
# mai/06
· votar
Fermc
vc não pode apertar a corda até encostar na escala, vc é louco? tem que apertar o suficiente pra encostar no traste, alem de zuar os trastes apertando até a escala vc desafina a nota
|
Slave of hell Veterano |
# mai/06
· votar
obrigado aos dois
|
Slave of hell Veterano |
# mai/06
· votar
então obrigado ao JB
|
Fermc Veterano |
# mai/06
· votar
JB_
Mas foi o que eu disse fioo!!!! Leia com atenção!!!!
|
Slave of hell Veterano |
# mai/06
· votar
então obrigado ao fermc
|
JB_ Veterano |
# mai/06 · Editado por: JB_
· votar
Fermc
a diferença é que em vez de você ter que ficar apertando a corda até ela encostar na escala
vc disse isso, escalopado ou naum vc naum pode apertar até a corda encostar na escala, o que faz sair som é a corda encostar no traste não na escala
|
Fermc Veterano |
# mai/06
· votar
JB_
Eu sei que o que faz sair o som é o traste e não a escala!!!!
Porém se a guitarra NÃO é escalopada, você encosta SIM a corda na escala... Se em uma guitarra que NÃO é escalopada, você não encosta a corda na escala pra tocar então você ou é mágico ou seus trastes tem meio metro de altura.
|
Luigi LeBeau Veterano |
# mai/06
· votar
pegue uma foto! vc ve oq acontece, na verdade ele tira o abaloamento do braço, ai fica mais plana a escala, agora, se ajuda a tocar amis rapido eh meio relativo, naum eh todo mundo q se adapta bem...
|
JB_ Veterano |
# mai/06
· votar
Fermc
se os trastes forem jumbos ou pelo menos médios não encosta
|
king_arthur Veterano |
# mai/06
· votar
Luigi LeBeau
pois é.. eu so um que nao iria me acostumar.. no cagaço eu sempre ia apertar demais a corda e ia desafinar heheh
|
Fermc Veterano |
# mai/06
· votar
JB_
Isso é na teoria, pq na prática a coisa é outra... Na hora do cara fazer umas 15 notas por segundo vc acha que ele vai ficar medindo o tanto que ele vai apertar a corda pra não relar na escala???
Na hora que o cara tá tocando ele rela mesmo, e as vezes rela sem perceber... isso é normal... num tem problema do cara relar a corda na escala... ahh não ser que a escala esteja escalopada, aí se o cara conseguir relar é pq ele é bem loco mesmo!!!! XD
|
Facchini Veterano |
# mai/06 · Editado por: Facchini
· votar
Picante vcs 2 discutindo ^^
|
2R-Rafael Veterano |
# mai/06
· votar
Slave of hell
então obrigado ao JB
então obrigado ao fermc
iahaiuaihaiua
|
Slave of hell Veterano |
# mai/06
· votar
então obraigado ao 2r-Rafael
@__@ haahahahahahaha@__@
|
paulinhoux Veterano |
# mai/06
· votar
Existem baixos fretless e guitarras fretless que não possuem trastes, oq me diz disso? Os trastes não dão o som.
|
Luigi LeBeau Veterano |
# mai/06
· votar
king_arthur
eh! pode ser! eu nunca teria uma guita escalopada! naum rola pra mim naum.....
|
JB_ Veterano |
# mai/06
· votar
paulinhoux
ai é outra história, mas como ele não falou de fretless isso não importa
|
JB_ Veterano |
# mai/06
· votar
Fermc
ai que não encosta, pq na hora dele fazer 15 notas por segundo ele teoricamente fará menos força pq terá que tirar o dedo rapidamente, se ele apertar forte ele só vai perder tempo, regra do mínimo esforço
|
Al_Capone Veterano |
# mai/06
· votar
soi tocando pra saber cara , eu curti muito , mas nem rola escalopar minha jackson pq se passar de uns milimetros chega no tensor , entao desencanei
|
gege_correa Veterano |
# mai/06
· votar
Fermc
Não encosta não cara, se for traste jumbo ou pelo menos médio como o cara falou não encosta... a minha tem traste jumbo, e cara, nem fazendo muuuuuuita força as cordas não encostam na escala...
|
Fermc Veterano |
# mai/06
· votar
gege_correa
É, mas o jumbo tbm é outra história né!!! Eu estou falando de trastes "normais", "comuns" entende...
E tem outra, pode ser que não encoste lá pra 13° casa em diante, mas ali na 3°, 5° e por ali por perto, quero ver num escostar.
|
gege_correa Veterano |
# mai/06
· votar
Eu estou falando de trastes "normais", "comuns" entende...
Ah tá, vc não disse isso, vc falou genericamente...
E tem outra, pode ser que não encoste lá pra 13° casa em diante, mas ali na 3°, 5° e por ali por perto, quero ver num escostar.
Ainda assim tem q fazer força (tô com a guitarra no colo hauahauh)
|
Kiko_666 Veterano |
# mai/06 · Editado por: Kiko_666
· votar
Os trastes não dão o som.(2)
|
Fritz_mkvl Veterano |
# mai/06
· votar
Que um braço escalopado,ajuda a tocar mais rápido eu ja sei
Não é bem assim.
|
Dr Stein Veterano |
# mai/06
· votar
nossa, quanta besteira num tópico só.....
|
JB_ Veterano |
# mai/06
· votar
Kiko_666
em um instrumento COM TRASTES sim, experimenta baixar bastante as cordas que vc vai ver, se a corda estiver encostando no traste da casa 18 por exemplo, vc pode tocar na 1 2 3 4 5.... que mesmo assim vai continuar saindo o som da casa 18
|
Sparkle Veterano |
# mai/06
· votar
Uma coisa, os harmônicos nas cordas grossas saem fodas? Da pra fazer aqueles harmônicos do Zakk em braço escalopado?
|