Luthier Vellozo de SP

    Autor Mensagem
    maadc
    Veterano
    # mai/06


    Alguem tem referência sobre o trabalho desse luthier?

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Já vi duas Teles feitas por ele, uma delas com acabamento branco achei muito bonita. Quanto ao som não sei, a captação era Fender.

    Slash_Wylde
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Fritz_mkvl
    ow vc curte qeu tipos de som?? vamos montar uma banda, sou aqui de Sp tb.. falow

    angus junior 2
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    frangueiro pra kralho, levava um monte de gol do marcelinho \o/!!!!

    Dashard Jukka
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    maadc
    Pode confiar nele sim. Em SP ele tem otimas referencias.

    abraços

    diwillo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eu tenho ele no msn...keh me cobra 1800 por um corpo e braço duma Ibanez JPM pintados ja..por esse preço deve ser uma puta luthier!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: THE BASSMAN
    · votar


    OPS!! O cara é bom p kct!! so levo meus instrumentos nele!! ja pasei por outros 2 caras com bom nome!! mas preferi o velozzo!
    ele tem la uma parceria com una caras q vendem instrumentos (corpo e bra.co) semi acabados, vc faz do seu jeito e com qualidade ! sempre tem muita coisa p vc turbinar seu instrumento , tipo captadores, tarraxas, pontes!! vu levar meu baixo la semana q vem p ele fazer um set up! so p manter o inst em dia, acho q nem precisava!!
    resumindo! pode confiar!
    quanto os instrumentos dele! é so ir la e conferir! sempre tem umas guita e uns baixos na vitrine!! atualmente tem uma replica do fender do sting!! um precision 51 se nao me engano1 toquei nele é dukaralho!!! tem uma tele la tb!!
    abraco!

    Dr Stein
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    é Jeito cara =D

    maadc
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Euestive lá ontem, vi os trabalhos, mas quero saber sobre a seriedade na entregam, ou seja, se ele cumpre os prazos convencionados.

    Eu encomendei um braço de guitarra.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: THE BASSMAN
    · votar


    AE DR STEIN
    HEHEHE Coisa feia!! doi de ler uma koisa dessas!!!
    valeu!!! já corrigi!!

    Wrvieira
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Alguém poderia me informar o contato dele, por favor? Ele fica na Teodoro?

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Wrvieira

    ai maluko!! anota ai acessa la!! nao e na teodoro nao e uma travessa cristiano viana!!
    www.vellozoguitars.com.br

    Wrvieira
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    THE BASSMAN

    Valeu!!!!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Wrvieira

    Ë nois mermao!!

    dbrunod
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Revivendo este forum, pois graças a ele tirei muitas dúvidas sobre quem escolher para luthier, deixo aqui minha impressão sobre o Velozzo. Comprei recentemente uma CORT Z42, e levei para a primeira regulagem no custom shop dele, que por sinal é muito bem montando, passa uma grande confiança. A Idéia era fazer somente o setup da guitarra. Pois bem, depois deste suspense, posso dizer que gostei muito do trabalho dele. Profissional, sem enrolação, a guitarra ficou super bem regulada, entregue limpa, com garantia e com preço acessível a grande maioria. Quando chegeui a guitarra estava pronta, testamos juntos e conversamos um pouco. Resumindo - Deposi deste serviços, agora só levo meus instrumentos para ele.

    Vellozo Rules!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    dbrunod

    a algum tempo qdo iniciei a construção de minha teléca fui orçar com ele .. claro ... mas achei que o preço dele um absurdo por um instrumento totalmente crú, a grosso modo .. um pedaço de madeira cortada ...
    mas jah ouvi muitas pessoas falarem bem do trablaho dele ... então eu pergunto .. a quantas moedas está custando a regulagem com ele?
    qual o teu parâmetro para avaliar o bom do ruim ?
    uma troca de idéias sobre esses pontos é muito importante e na minha opnião muito necessária ...

    abrax !

    PunkBarney
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    _BLACKMORE_
    Regulagem lá tah 90 pilas... (guita e baixo)
    O trampo do cara é bom mesmo, mas pra uma regulagem acho grana demais...

    Só orcei um instrumento ate hj com ele e num me pareceu tao absurdo assim (era uma replica de Mosrite...)

    dbrunod
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    _BLACKMORE_ e PunkBarney

    Desculpe a ausência, a regulagem lá custa R$ 90,00, mas é o mesmo que cobram todos os demais (inclusive os picaretas da galeria). O mais barato é o Josino (cast) em Carapicuiba e o Edmar (R$ 80,00) , mas o Edmar me fez esperar por 2 horas na oficina e não apareceu...melhor, levei para o Vellozo. O Zaganin tá R$ 150,00 e a Vintage (blarghhh) cobra R$ 140,00. Pelo serviço e qualidade, o preço do Vellozo é "justo".

    PunkBarney
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    dbrunod
    A Vintage foi pra 140?! Caraleo...
    To enrolando a uns meses pra levar um baixo pra regular. Acho que vo leva no Vellozo memo...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    dbrunod

    pow .. o Tiguez cobra 120 ... 90 nao esta tao caro .... mas tb num eh assim ... "justo" ... eh menos caro !! hehe

    PunkBarney
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    _BLACKMORE_
    Acho que 90 seria justo se esse preço incluisse o encordoamento...

    dbrunod
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Concordo com vcs, 90 deveria ser com encordoamento... o problema, é que tem tanto picareta dando uma de luthier, que os caras bons sabem que aos poucos as pessoas vão atrás do serviço por indicação... e eles acabam cobrando mais caro. Quanto ao Tiguez, ja ouvi dizer que o trabalho dele é muito bom, mas que o cara tem um problema com a bebida. Meu professor de guitarra já levou um instrumento para ele, e disse que o cara regula super bem, mas que na hora de pegar o instrumento, o cara já tinha tomado algumas e não se lembrava aonde tinha colocado, qual instrumento era... fiquei meio com receio de levar para ele pois o depoimento do meu professor me deixou ressabiado. O que eu to vendo é que o esquema é virar luthier! hahahah

    Quanto a vintage, 140 é um roubo, principalmente pelo pessimo atendimento, e porque as guitarras são reguladas pelos assistentes e não pelo Jair.

    dbrunod
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: dbrunod
    · votar


    BLACK MORE

    Somente voltando em tua pergunta, meu parametro para achar alguem bom é o seguinte:

    1) A Oficina e a montagem do local no qual vc vai deixar o instrumento.
    2) Atendimento (normalmente bom atendimento é sinal de bom serviço)
    3) Conversa - O cara te explica o que vai fazer, olha teu instrumento, avalia e depois te mostra a tabela de preços de acordo com o que será feito.
    4) As referencias são boas? qual tipo de trabalho que ele faz?
    5) Qual o preço dele em relação a média de mercado? Alto, baixo? qual o motivo da diferença?
    6) Quando você chega, seu instrumento está pronto, perfeito como você deixou, ou jogado em um canto?
    7) O cara te explica como fez o serviço? Testa na sua frente? Deixa que você teste, e possui equipamento adequado para isso (um bom amp)?

    Enfim, quando eu avalio um luthier, ou qualquer outro profissional /empresa, eu levo isso em consideração. Por exemplo, tem um cara luthier na sumaré - quando liguei para ele, pedi um orçamento, já veio coma historia de que não fala por telefone, pois cada guitarra é um caso etc... quando questionei que queria fazer somente o setup, me pediu o modelo da guitarra e falou que ficava em uns R$ 120,00.. alguns dias depois, de sacanagem, liguei e pedi o mesmo serviço, mas falei que era para uma Fender Japonesa etc. que vale uns 3500 reais.... o serviço ficava em R$ 180.......

    Enfim, gosto de pessoas honestas, que cobram por um bom trabalho, estrutura e comprometimento, e não pela cara do cliente!!

    PunkBarney
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    dbrunod
    O cara é luthier e acreditou numa Fender japa que custa R$3500?! Manja muito hein...

    Mentzer
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Revivendo o tópico (melhor do que abrir outro para a mesma coisa rsrs).

    Eu não estou conseguindo acessar o site do cara.
    Alguém sabe qual o e-mail de contato desse Vellozo? Eu estou querendo levar minha guita para dar uma regulada.

    Valew

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Luthier Vellozo de SP