1ª guita eheheheeh

    Autor Mensagem
    Karosso
    Veterano
    # mai/06


    Bom galerinha, vamo começa, nunca tive aula d guitarra nem violão lol
    Tocava bateria faz 2 anos , parei porque vi que nao consigo comprar uma bateria devido ao seu alto custo.Entao vi uma solução alternativa, a guitarra, já que gosto do som e talz, além de ser mto bom fazer aquela rodinha com os colegas e fica viajando nas musicas.

    Tenho 1000 reais aproximadamente para gastar na guitarra, gostaria de conseguir tocar a maioria dos sons com ela, porém irei tentar tocar mais metal(heavy, black metal, essas coisas) uns rockzinhos anos 60-70, além de conseguir tocar hardcore e punkrock que adoro eheheeh

    Queria saber marcas, preços, etc... dicas em geral..

    vlw ae galera

    me indicaram jackson e ibanez, porem um outro amigo indicou tagima e condor...
    falem ae plz ^^

    MatheusMX
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: MatheusMX
    · votar


    eu acho uma Jackson JDR (usada) seria legal

    Mas esse negócio do custo aí de batera x guitar tb não tá mto certo não ,
    pra vc pegar um equipo bom mesmo (ex:guitarra top usada , amp valvulado hand made e uns pedais) , vc gasta uns R$10mil , com esse preço dá uma batera excelente
    mas fica com guitarra mesmo , \m/ haehue

    YYuRii
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Com 1000 reais já da pra comprar uma bateriazinha legal.

    Gabriel_Guitar
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Vá na loja e toque. Não adianta sair comprando guitarra que os outros falaram pra você comprar e depois se arrepender. Toque, e depois de descobrir qual guitarra você gostou mais, compre.
    Guitarra nessa faixa de preço pra tocar TODOS os estilos que você quer eu não conheço. O punk rock eu acho que fica legal pra tocar com uma Shelter Les Paul, mas eu nem sei o preço dessa guitarra, mas deve tá dentro do seu orçamento. Só não sei se o som dela fica bom para tocar Black Metal, mas, enfim, é o músico quem faz a música.
    Mas eu ainda acho que você devia é sair tocando tudo que é guitarra dentro do seu orçamento e escolher uma.

    Karosso
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    uAHuhauhaua 1000 reais se compra uma bnb bem vagabunda ahuahuahu
    mas do msm jeito, to an guita agora ahaha.. vo faze as aulas certinhos e com o tempo eu vo testando as das lojas e talz

    vo pega d um amigo emprestado pro enquanto pra treina ehehe

    Máumistim
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    compra a mais barata...tipo uma eagle, tonante ou sei la...
    qdo vc tive tirando um bom som, e a guitarra tive te impedindo de evoluir ae c compra otra.....nda desse negocio de compra uma boa de cara!!
    guitarra eh uma evoluçao pessoal, no começo vc ta ouvindo uma coisa e depois c ta ouvindo otro estilo....qdo vc tive uma ideia do q vc quer tocar, e ate msm tiver experiencia pra diferenciar uma boa guitarra duma ruim, aew vc que dira a guitarra q vc vai levar....eu qdo comecei achava que o som da fender e da shelter era a msm coisa...ehhehe.. (nem tanto)..mais qdo vc pega experiencia vc escolhe seu estilo.....flww
    ahh, e ve se compre uma guitarra em bom estado, pq toca num pedaço de pau velho e arrebentado num da..heheh

    Karosso
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ajahuahau acho q vo tenta pega a golden do meu amigo emprestada auhaahuahua dai ja era

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: TheChaosSpirit
    · votar


    tem certeza que vai tocar ? , se tiver na duvida não vai em frente
    caminho de guitarrista é cheio de pedras e dificuldades

    axo que da pra pegar uma Cort X-6 com isso ^^
    ->

    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=336

    com mais 115 leva viva que tem ponte da ibanez
    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=202

    Gasoline
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    leva viva que tem ponte da ibanez
    Não tem ponte da Ibanez nada.

    Lo-Pro, é uma abreviação de Low-Profile (Perfil Baixo), não tem nada a ver com a Ibanez. As pontes da Ibanez se chamam Edge.
    Lo-Pro Edge é Ibanez
    Lo-Pro Qualquer Coisa, é Qualquer Coisa, simples assim.

    A Lo-Pro Edge é uma das mais caras (e melhores) pontes que já foram fabricadas, só a ponte vale o preço da Viva.


    Essa ponte é Koreana, como todas da Cort.
    Mas é uma boa ponte, apenas NÃO é uma Lo-Pro Edge.

    Entendido ?

    MatheusMX
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    hehe , só a Lo-Pro Edge tem cara que vende por R$750 , meio oxidada e tal , se viesse nessa Cort ...

    teuabreu
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    So não compre uma guita ruim ela vai atrapalhar o seu aprendizado, nem compre com Floyd Rose pois vc que é iniciante so vai ter dor de cabeça a não ser que tenha Luthier disponivel por aí.Compre uma razoavel pelo menos nada de Tonantes, Jennifer e Epiphone Special e etc.

    iS_LaSh
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Amigão .. compra uma shelter nova por 230 e amarra o resto no rabo do macaco e seja feliz ... !!!

    GuilhermeF
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Tagima (tagima msm,não memphis),Condor,Shelter.

    Milhares de tópicos na busca...

    jtz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    continua na batera, monta uma banda...

    faz aulinha de guitarra pra você curtir um pouco

    acho que é o que eu faria

    Netto Abbott
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Pega os 1000 contos, enche a cara de cerveja que vc esquece até que toca alguma coisa...aí seu problema está resolvido!!!

    Hugo MS
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eu compraria :
    uma ibanez RG series usada ou uma jackson usada com essa grana ou uma tagima strato nova se vc nao tiver a manha pra comprar guitarra usada..

    Karosso
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Bom, é que queria começar o curso de guita com alguma guitarra pra treinar em casa saca, pq é ruim fazer aula e nao ter guita ahahuauha

    mas queria uma que dure por bastante tempo, odeio compra algo e te q vende dps d 3 meses...

    Facchini
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Compra um violão!

    lespaulbabilon
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Karosso

    R$1.500,00 você já pega uma RMV Road que é uma batera bem legal!

    Karosso
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    lol...ja falei q quero compra guitarra ahahuahauha
    e laia XD

    Corupá
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Acho que na faixa dos r$1.000, guitarra nova fica complicado. Talvez a tal Cort X-6. Mas eu sendo um adepto dos instrumentos usados (qdo comecei a tocar guitarra comprei coisas novas, me arrependo, paguei caro por coisas ruins, sem mercado etc.... hoje em dia todo meu set é formado por instrumentos usados. Todos comprados pelo mercadolivre, na cara e na coragem, sem testar antes). Com esses seus r$1.000, com certeza eu iria de Jackson JDR equipada (prq uma JDR não vale mais de r$750 na grana) ou uma RG 350dx Ibanez. Levando em conta a versatilidade das "super-stratos" como ibanez, jackson etc não tem como bater.... já que dá pra "tirar" um som de les paul, strato e tudo. Agora, entre a Cort X-6 nova, a JDR usada equipada ou a RG350dx usada tbm, só pra citar alguns exemplos, é sua escolha pessoal. "EU" iria de JDR, que é uma ótima guitarra, mto bem construida, com uma boa ponte, e com captadores adequados, vira um canhão..... falou!

    Karosso
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Tipo, as japonesas custam bem mais caro, sera que sairei perdendo mto comprando uma koreana?

    thecreamofclapton
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Karosso
    Já pensou em se dedicar a gaita???? Acho um puta instrumento, de fácil transporte, baixo custo, belíssimo, nobre e elegante, refinado. Se eu fosse começar tudo de novo me dedicaria a gaita e contra-baixo.

    Karosso
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ahuauh nao tenho interesse nenhum pela gaita....
    por favor nao avacalha o topcio
    e se nao foi no intuito de avacalhar, minhas sinceras desculpas
    xD

    thecreamofclapton
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Karosso
    Não foi essa minha intenção. Fui realmente sincero.

    Karosso
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    hmm kk xD

    Karosso
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ta.. podem responder minhas questao referente a procedencia do instrumento?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 1ª guita eheheheeh