como fazer a guita respirar?

    Autor Mensagem
    re
    # nov/02


    Galera, a minha dificuldade é em fazer a minha guitarra respirar através dos solos. Quais notas devo evitar na horar de usar uma escala. O que devo ter em mente? Ajudem-me com qualquer explicação que será bem vindo.

    BB_KONG
    # nov/02


    Respirar? Tira o verniz da guita e deixa na madeira (foi o que o George Harrison e Lennon fizeram com umas guitas deles). Falando serio, acho que "respirar" voce se refere a notas de descanso, notas de passagem,... Se for isso véio, a unica explicaçao é estudar harmonia, campo harmonico, escalas.... enfim musica.

    Falow's

    Gugamania
    # nov/02


    é so vc saber exatramente onde esta a Tonica, 3ª, 5ª 7ª e etc... de cada escala pois ai vc sabera onde vc pode deixar a nota repousar e ficar bonito... siga o Exemplo do BB_KONG estude campo harmonico, escalas, triades e tetrades... falow

    Breath Of Poseidon
    # nov/02


    ou entao enche uma banheira com agua e coloca tua guitarra dentro... se sair bolhinhas é pq ela ta respirando.. se nao sair... ela provavelmente ta prendendo a respiração pra te sacanear hehehehe

    HAIL METAL!

    Anônimo
    # nov/02


    sei la, minha pergunta pode parecer idiota, mas o que é respirar?? aposto q muito iniciantes como eu leram isso e naum entederam nada mas não tiveram coragem de perguntar...

    spyro
    # nov/02


    axo q o respirar eh tipo um sustein, tipo fazer a nota soar por mais tempo, sei lah, foi oq me veio na mente

    boka
    # nov/02


    veio.. uma coisa q eh mto importante pra da mais ''vida'' pros seus solos eh vc seeeempre vibra as notas... mtoooo vibrato... pode parece um saco e inutil.. mas logo mais c ve o resultado.. e ve como vibra eh mto bom mesmo...
    bom isso ja ajuda um poko.. mas vc nao pode esquecer da criatividade em suas melodias.. usar tecnicas diferentes (usa um poko de swwep.. ou tapping.. sei la.. sai do basicao) e saber as oras em q tokar menos notas vai acabr soando mto melhor...
    axo q isso ja ajuda um poko neh...
    qq duvida falai..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como fazer a guita respirar?