Melhor Captador P/ Rock!

    Autor Mensagem
    marcelokk
    Veterano
    # mai/06


    E ai galera do CFF , tenho uma strato shelter SX sst62(alder) e gostaria d uma ajuda na escolha do captador ponte, curto timbre tipo joe satriani , petrucci , slash etc.gosto mais de solos :)

    estou entre :
    * Fred - versatil na ponte?
    *mo'joe - qual a diferença dele p/ o fred ?
    *breed - como o timbre iria reagir em corpo alder?
    *air norton - só no braço? bom pra solo?
    *e paf joe - quais sao as desvantagens ? fica bom no braço p/ solos?? (satriani usou no G3 2005 , numa ibanez branca.lindo timbre

    e tenho algumas duvidas: :-(

    *quais sao as vantagens e desvantagens nesses captadores?

    *A resistencia da bobina(DC resistence) qual é o valor de um timbre nem mto aberto nem mto fechadao? uns 10k?? dependendo das regulagens q eu fizer no amp e na guita posso "mudar" esse valor?

    *um pedal equalizador muda mto as caracteristicas originais do cap?
    ex: captador fred predomina medios (harmonicos saem mais naturalmente), enquanto paf joe agudos .teria como eu encorpar o som do paf joe com medios , e consegir tal semelhança?

    *Eu sou sismado com o timbre do joe satriani , petrucci e steve vai quando eles tocam notas mais graves ... o som fica mais embolado...artificial...lembra o som quando vc aperta UM POUCO um pedal wahwah e toca notas graves.Nao sei explicar o timbre q sai hehe... .Isso é oq?? captaçao dimarzio de alta saída q os 3 usam??? tem haver q os caras usam compressor e mais um monte de aparelhos p/ "engordar" o som , e o grave sai eskisito?

    agradeço qualqer ajuda e desculpa pelo texto enorme!


    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    marcelokk
    Cara, sua pergunta é altamente subjetiva e peca por um excesso de especificidade que não leva à nada, posto que referências, são para ser apenas isso mesmo, meras referências (esqueça o som dos caras que vc citou e faça o seu).
    Ademais vc citou alguns captadores cujo preço são quase o da guitarra, e nesse caso o custo benefício será muito baixo.
    Compre um jôgo de captadores do tipo "stack" (Hb vertical), da marca que COUBER NO SEU BOLSO (levando sempre em consideração a relação custo-benefício), existem muitas opções de nacionais (Stellfner, Black Bug, Malagoli, Cabrera) ou importadas (Kent Armstrong, Spirit), que possuem boa qualidade e preço acessível, mais compatível com a sua (boa) guitarra, e que lhe proporcionarão um bom "up-grade".
    A partir daí, e com as referências que vc tem na cabeça (apenas isso), e com os recursos que vc possui (técnica, equipamento), procure fazer o som que mais lhe agrada.
    Abç

    Rafael Ferraço
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Rafael Ferraço
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    não é a toa que ta escrito "Maior contribuidor/2005
    Prêmio FCC" debaixo do nome.... valeu por participar do fórum

    Gabriel_Guitar
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Tudo que eu ia falar o Bertola já falou, e ele ainda falou mais! XD

    Slashizinho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Cara, sua pergunta é altamente subjetiva e peca por um excesso de especificidade que não leva à nada, posto que referências, são para ser apenas isso mesmo, meras referências (esqueça o som dos caras que vc citou e faça o seu).
    Ademais vc citou alguns captadores cujo preço são quase o da guitarra, e nesse caso o custo benefício será muito baixo.
    Compre um jôgo de captadores do tipo "stack" (Hb vertical), da marca que COUBER NO SEU BOLSO (levando sempre em consideração a relação custo-benefício), existem muitas opções de nacionais (Stellfner, Black Bug, Malagoli, Cabrera) ou importadas (Kent Armstrong, Spirit), que possuem boa qualidade e preço acessível, mais compatível com a sua (boa) guitarra, e que lhe proporcionarão um bom "up-grade".
    A partir daí, e com as referências que vc tem na cabeça (apenas isso), e com os recursos que vc possui (técnica, equipamento), procure fazer o som que mais lhe agrada. (2)
    mais nada a comentar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor Captador P/ Rock!