Telecaster Condor

    Autor Mensagem
    Ashes
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Ashes


    Eu sei que já rolaram alguns tópicos sobre essa Telecaster da Condor, o modelo CT-10, mas queria voltar ao assunto para perguntar sobre sua madeira e captação. Teoricamente, as madeiras que a Condor está usando são as mesmas da Fender, não é? Alder no corpo e maple no braço.

    Queria saber de quem já tocou nessa guitarra se ela é legal ou não, confortável, etc... Imagino que a captação seja ruim, mas é um ruim de verdade ou um razoável? E qual captação deveria escolher numa futura troca (Fender, DiMarzio, Duncan?), por quanto tá o kit Tele e onde eu poderia encontrar?

    paulinhoux
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eu não acho a captação ruim
    Até pq eu nunca toquei numa

    Minow
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    as madeiras que a Condor está usando são as mesmas da Fender, não é? Alder no corpo e maple no braço.


    Não quer dizer nada.

    Ashes
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Minow

    Como assim?

    Stradlin_666
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ashes

    pode ate usar a mesma madeira, mas se de qualidade inferior... ou até compreensado dela como já vi muito shelter dizerem que eh de mogno e ser compreensado de mogno

    abração

    Ashes
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eu sei das diferenças por causa do tratamento das madeiras e/ou procedências delas, mas, se não for necessariamente de compensado, elas não deveriam ter um padrão de timbre minimamente semelhante, pelo menos?

    Pra mim, essa Condor seria pra matar a vontade de ter uma Telecaster decente e com o visual original sem gastar muita grana. Colocaria uma grana a mais e comprava uns caps decentes pra ela depois. Conseguindo tirar um som bacana e característico de Telecaster dessa Condor eu já ficaria satisfeito.

    CGJ Jardini
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ashes
    Acho que a condor nao faz guitarras de compensado... eu acho...

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    As de compensado n seria a linha 7 play? essa 7 play equivale a memphis by tagima agora as outras guitarras acho q não sao de compensado n

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ashes
    Cara, essas Condor não são de compensado, e a madeira é de razoável qualidade. Vá a uma loja que as venda e teste duas ou tres dessas e leve a que soar melhor, depois compre bons captadores e um jôgo de tarrachas de qualidade e leve a um bom luthier para proceder o "up-grade" (creio que uma blindagem também seria uma boa opção).
    Abç

    Marisco
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ashes
    Não é necessário abrir um tópico novo. Poste sua dúvida em um dos existentes, ok?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Telecaster Condor