O que vocês acham do luthier Zaganin?

    Autor Mensagem
    Gustavo_Clapton
    Veterano
    # mai/06


    O que vocês acham desse luthier?
    todo mundo tem feito muitos elogios e estou querendo mandar fazer 1 fender estilo anos 60 com ele?
    vale a pena?
    Muito caro?

    Atum Bluesman
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    caro mas vale, vai com fé. Na expomusic quase babei nos instrumentos dele(sem malicia).

    RXMAN
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    perfeccionista....instrumentos de extrema qualidade

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    otimas guitas memso, mas se for pra comprar uma strato normal mesmo, naum sei se vale a pena... talvez sim, eh uma marca muito boa!!

    Mohammed
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Muito caro?

    Gustavo_Clapton

    Bom... a julgar pela sua pergunta, creio q vc não tenha grana suficiente... hehehehehe...

    É bem carinho sim... mas, ele só usa madeiras e peças top... então, o custo/benefício é mto bom... sem falar no acabamento, q é excelente... sem dúvidas, é guitarra pra durar a vida toda...

    Ouvi falar q ele não está mais fazendo stratos com headstock igual ao da Fender... mas, não tenho certeza... é bom perguntar... e o prazo de entrega tb costuma ser beeem longo... se tá com pressa, desista, pq vai demorar pra guitarra ficar pronta...

    Se vai mesmo mandar fazer um strato no Zaganin, não entre numa d economizar nas peças... bota logo tudo "do bom e do melhor", pra ficar no mesmo nível do serviço dele, q é excelente... sugiro um set de caps Van Zandt (veja o modelo q mais se adequa ao seu som) e ferragens d primeira...

    Atum Bluesman
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Mohammed
    tu sabe qnt tempo demora a entrega?

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Pô, o stand dele na expo-musica eu achei horrível, só as Serj e algumas Strato eu achei legais.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Fritz_mkvl
    eu gostei pra caramba das guitarras, só faltou poder dar um test drive saca?

    jampowguitar
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    poxa compra uma fender logo cara,,,

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    toquei em uma zaganin a pouco mais de um ano ...
    a melhor strato q jah toquei!! maravilhosa!!
    pena q o preço eh salgado...eu naum posso comer sal!! haha

    U1000D
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eu acho ele um GA-TOOOOOOOO!
    hahaha

    falando serio agora.. gosto muito das guitarras dele, se pude$$e teria uma.
    abraço

    Gustavo_Clapton
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Mohammed
    eh q to disposto a gastar até uns 3300 na guita
    tirando o preço das peças q ja comprei no exterior entende?

    sai +/- por isso ou não?

    jampowguitar
    é que quero algo + personalizado, algo + pessoal e do meu estilo, entende?

    tomatinho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Gustavo_Clapton

    entao nao pense 2x e manda ele fazer, vc nao vai se arrependr!

    Mohammed
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Gustavo_Clapton

    Depende, cara... já vi mta gente q pagou mais d 5K em guitarras dele...

    Mas, se vc já tem as peças, deve dar pra fazer com 3300 sim... talvez bem menos...

    Tinha uma strato dele q acho q tinha corpo em freijó, braço em maple e escala em rosewood... tava com caps van zandt... ferragens decentes... e estavam passando ela, usada, por pouco menos d 2500...

    Atum Bluesman

    Não sei ao certo... isso só perguntando pra ele mesmo... mas, pode se preparar para esperar uns longos meses... se fosse pra chutar, eu diria q deve demorar entre 3 e 6 meses... isso pra uma guitarra simples, como uma strato... se for um projeto custom, cheio d frufrus, talvez demore até mais d 6 meses... porém, é só palpite msm... pra ter uma idéia mais concreta do prazo, só perguntando pra ele...

    lbergamim
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Alguem sabe o site do M Zaganin???

    Gustavo_Clapton
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    o site dele é
    www.nzaganin.com.br

    eh N msm, pq agora a marca mudou de nome
    pq Nei eh o empresário que tá com ele

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Gustavo_Clapton

    Já tive Stratos da Fender, e agora tenho uma do Zaganin.

    A qualidade dos instrumentos feitos pela equipe dele é absurda. O acabamento é impecável e a qualidade sonora então é outro nivel hehe

    Ele é bem especializado em réplicas de intrumentos da Fender (strato, tele, jaguar, jazzmaster, tele thinline), mas também tem uma linha de modelos com desing próprio, a exemplo da Serj e da Blend.

    Os instrumentos dele são caros. A minha Strato custou 3.7k !!! É bem cara, mas vejam por outro lado, já paguei R$ 4500 em Fender Am. Std (nova) e a guitarra tinha umas specs mais baixas que o dessa Zaganin, além da Zaganin ter sido fabricada a mão.

    - Corpo em Ash : preferi usar madeira importada, pq gostaria de ter uma strato com som mais caracteritico de Strato mesmo, e seria de Alder ou Ash. Ele tem das duas madeiras por lá, mas isso encarece um pouco o projeto.

    - Braço em Maple : também preferi usar madeira importada, pra que minha strato tivesse uma sonoridade bem de strato mesmo. Mas ele tambem usa pau-marfim, e fica um pouco mais barato.

    - Escala em Jacarandá

    - Trio de captação Singles Van Zandt : são pups feitos nos USA/Texas, e são feitos artesanalmente, tem muito artista usando, inclusive EJohnson.

    - Ponte Wilkinson Gotoh VSG100

    - Tarrachas Gotoh Vintage H.A.P

    - Pots CTS, Swicths da Switchcraft

    - Acabamento em Nitrocelulose : Ele prefere usar esse tipo de acabamento, pela interação dele com a ressonancia/madeira, e pela caracteristica mais vintage. Mas tb faz acabamento em poliuretano se vc quiser, sai mais barato.

    O cara só usa coisa boa nos projetos dele.

    Minha guitarra demorou 2 meses e meio pra ficar pronta. Mas já li casos de uma Serj que demorou 9 meses pra ficar pronta :( !!!

    Bom, eu não tenho do que reclamar em relação ao prazo, pra mim correu tudo dentro do combinado, aliás os caras foram mais rápidos do que o prazo que haviam me passado.

    Ele tambem usa madeiras nacionais pra construção das guitarras, tem stratos em Freijó, Cedro, Marupá... As Serj´s e Blend´s geralmente usam mogno, e geralmente teem tampo em quielted maple ou flamed maple.

    Ele consegue hardware mais barato do que geralmente compramos por aqui, então não compensa ir comprando pups, ponte, tarrachas, etc, e pedir pra ele só construir a guitarra. Sai mais barato deixar ele comprar todo o hardware.

    Até agora só vi hardware bom nas guitarras dele, geralmente captação Seymour, Antiquity, Fender Custom Shop, Van Zandt, Rio Grande, Lindy Fralins, Killman´s, pontes Gotoh, Shaller, Floyd Original, e por ai vai. Só coisa boa.

    Tem bastante artista usando instrumentos feitos pelo Zaganin ; Lulu Santos (guitarra e baixo), Barão Vermelho (guitarra), Djavan (baixo), Tiago do Espirito Santo, Andre Cristóvam, Sandy e Junior (guitarra e baixo), e mais uma porrada de gente que está na area de musica usando instrumentos feitos por ele.

    affcl
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    o zaganin é o bixo
    quem viu o stand dela n ultima expo music ficou babando

    msjaguar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Vou fazer a seguinte comparação: pra você pegar uma Strato Fender do nível de de uma ST Custom Zaganin, vai ter que gastar uns 6 contos! Por 3 contos (se você não liga pra grife Fender), você vai ter uma Strato show.

    msjaguar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Falei dois meses depois....kkkkkk... vc já deve estar com a guita de véio!

    darkwolf
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Tem bastante artista usando instrumentos feitos pelo Zaganin ; Lulu Santos (guitarra e baixo), Barão Vermelho (guitarra), Djavan (baixo), Tiago do Espirito Santo, Andre Cristóvam, Sandy e Junior (guitarra e baixo)

    podia ter pulado essa parte :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que vocês acham do luthier Zaganin?