Bandas, estilos, guitarristas... os mais estranhos e desconhecidos...

Autor Mensagem
Williamfw
Veterano
# mai/06
· votar


eeevee
Baixa Mars Volta, em especial roulette dares, drunkship of lanters e concertina, garanto q vai gosta, vlw

Josh_Home
Veterano
# mai/06
· votar


Mars Volta é muito bom. Diz a lenda que a música deles é "estudada" devido a complexidade sonora dos caras.

eeevee
Veterano
# mai/06
· votar


Williamfw
Josh_Home
opa, valew pela dica!!! Tô terminando de baixar o Paladin, o próximo vai ser esse.

Rafael Ferraço
Veterano
# mai/06
· votar


Esqueci de falar algo muito bom é Ravi Shankar o cara é muito bom biruta ótimo, Ravi Shankar que musico rapaz

Rafael Ferraço
Veterano
# mai/06
· votar


E Hermeto Pascoal alguém conheçe ou pode indicar algo? dizem que ele é biruta... porque?

Thio
Veterano
# mai/06 · Editado por: Thio
· votar


Rafael Ferraço
Hermeto Pascoal?? Sim!!!!
Pode pegar qualquer coisa dele.
E por um acaso, upei uma música do Grupo Um. Os caras tocavam com o Mestre. O som é completamente chapado.

Isso existe: http://rapidshare.de/files/19984047/05-_54754-P_4_-D_3_-O.mp3.html

Fonte: http://br-instrumental.blogspot.com/

Rafael Ferraço
Veterano
# mai/06 · Editado por: Rafael Ferraço
· votar


Thio
eu tenho mp3s dele com o Renato Borghetti (cara legal, musica gaucha de boa qualidade) ele tocando com o Trio Curupira e dois cd's deles muito bom xD, ele supera o frank zappa na minha opnião

Josh_Home
Veterano
# mai/06
· votar


Hermeto e suas esquisitices... muito bom. Legal pq a galera está desenterrando coisas que nem eu lembrava mais.

Rafael Ferraço
Veterano
# mai/06
· votar


Josh_Home
aposto que há muitas outras coisas boas, mas não conheçemos e lembramos, e ainda as pessoas não ajudam muito...

ledpage
Veterano
# mai/06
· votar


Cordel do Fogo Encantado - otimo trabalho de percussão e letras boazinhas
http://www.cordeldofogoencantado.com.br/

Tony da Gatorra - inventou seu próprio instrumento: a gatorra
http://www.tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=16832

Banda Cartoon - Banda muito boa
www.bandacartoon.com.br

todos os sites dão pra baixar as musicas!

Rafael Ferraço
Veterano
# mai/06
· votar


ledpage
valeu pelas dicas vo conferir!!!

Josh_Home
Veterano
# mai/06
· votar


Rafael Ferraço

O pessoal tem preguiça de postar... hehehehehe... normal. Pelo menos existe esse tópico pra galera consultar coisas diferentes.

Luckas_Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


Alguém já ouviu a banda KHAN, progressivo muito bom, que eu sei eles só tem um cd, Space Shafty (acho) que é fenomenal.

eeevee
Veterano
# mai/06
· votar


KHAN
bom pra caráleo!!!!

Luckas_Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


eeevee

Vc sabe se eles tem só um cd mesmo?

eeevee
Veterano
# mai/06
· votar


Luckas_Guitar
putz, nem sei informar. Lá no trabalho eu tenho um cd deles no hd, chegando lá eu vejo se o nome é esse que tu disse aí.

eeevee
Veterano
# mai/06
· votar


Luckas_Guitar
eita, lembrei agora do soundfnt. Pera um pouco que eu vou upar.

Luckas_Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


eeevee

Hehe, tava lembrando aqui, valeu cara!

Luckas_Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


eeevee
Lá no trabalho eu tenho um cd deles no hd, chegando lá eu vejo se o nome é esse que tu disse aí.

Só não sei se escrevi certo, se não for isso é space shanty.

eeevee
Veterano
# mai/06
· votar


Luckas_Guitar
mandei pro teu mail. \o/

Só não sei se escrevi certo, se não for isso é space shanty.
blz.

Luckas_Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


eeevee
Luckas_Guitar
mandei pro teu mail. \o/


\o/ \o/ \o/! Valeu demais cara!

eeevee
Veterano
# mai/06
· votar


Luckas_Guitar
\o\

Thio
Veterano
# mai/06
· votar


Rafael Ferraço
Cara. DO Hermeto você pode pegar tudo. Se usar a busca, tem um tópico no Música em Geral do Hermeto. Altas dicas lá.

Luckas_Guitar
eeevee
Muito bom o Khan.
Então, eles só tem um álbum, mesmo.
Antes, o guitarrista Steve Hillage gravou um disco com o nome de Arzachel, tanto o disco quanto a banda, que é como uma prévia do Khan, claro que bem diferente. Os outros músicos, posteriormente, formaram o Egg, uma puta banda da Canterbury Scene. Inclusive, o Khan é considerado como Canterbury-Style.
O pianista do Khan também é o cara do Egg. Os outros membros não lembro quem eram.
Depois, o Hillage entrou no Gong, e deve ter participado de vários outros discos. Entre eles, os seus próprios, solos.
Devo lembrar que o Arzachel tem uma base mais de psicodelia do que de progressivo, apesar de ser um dos discos que viriam definir o "ROck Progressivo", e ter aquela sonoridade que veio ser caracterizada pelo Gong, Hawkwind,... o rock espacial - foi lançado em 1969.
O Khan, na minha visão (audição), é o que tem a sonoridade mais "classic rock", dentre os grupos definidos como Canterbury Sound. Estes são bem mais jazzísticos, e abusam mais dos experimentalismos, principalmente instrumentais.

eeevee
Veterano
# mai/06
· votar


Thio
putz, valeu mesmo pela explicação!!! \o/

Luckas_Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


Thio

Demais... Esse Steve Hillage já ouvi falar, ele já tocou em alguma banda mais famosa?

Thio
Veterano
# mai/06
· votar


Luckas_Guitar
Que eu saiba ele só tocou nestes grupos. O que ficou por mais tempo foi o Gong. Os discos solos dele também são muito bons, um mix entre fusion, progressivo, e psicodelia, no talo.
Dizem que ele é "o hippie do fusion", o "hippie de outra galáxia".
Não sei de outras participações dele em bandas.

Josh_Home
Veterano
# mai/06
· votar


Preciso ouvir esse KHAN... vou baixar para conhecer.

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


Eu acho o Jeff Beck estranho, e muito bom.

Rafael Ferraço
Veterano
# mai/06
· votar


Fritz_mkvl
mas ele é bastante conhecido o legal é falar de novos (desconhecidos) nomes aqui...

Rafael Ferraço
Veterano
# mai/06
· votar


Algo ótimo e desconhecido é Tan Dun e Yo-Yo Ma esses caras são ótimos muito mesmo olhem
http://www.youtube.com/watch?v=n4vpqjQ8Cuo&search=Yo-Yo%20Ma
http://www.youtube.com/watch?v=PmEPybRfMY0&search=Yo-Yo%20Ma
procurem coisas desse Tan Dun vale muito a pena

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bandas, estilos, guitarristas... os mais estranhos e desconhecidos...