Nova Yamaha RGX A2 Design e projeto inovador!

Autor Mensagem
Leo-RJ
Veterano
# abr/07
· votar


Essa Yamaha foi testada na Guitar Player, saindo no nº 121 da edição brasileira (de maio de 2006), da qual faço uma pequena resenha abaixo.

Segundo o teste, trata-se de uma guitarra de AIR (Alternative Internal Resonance), o que valoriza a resposta sonora e diminui o peso do corpo. O corpo é feito de uma madeira leve chamada "falacata", prensada entre um tampo e um fundo de "maple" denso e maciço, com 'tubos sonoros' internos que permitem que a área interna da guitarra vibre mais livremente. Fora isso, detalhes do design foram empregados para ajudar a canalizar as vibrações para as cordas e captadores.

A matéria diz ainda que o braço é fino e a ação das cordas é baixas, deixando a guitarra bastante confortável, e o instrumento saiu-se bem em todos os amps escolhidos para o teste (Fender Super Reverb, Peavey Penta e um THD Flexi 50).

Foi indicada para aqueles que buscam uma guitarra leve, de corpo sólido e com maior ressonância.

Os contras foram apenas as tarrachas cilíndricas que, a despeito de um belo visual, tiveram problemas em se manterm fixas e o soletor de captadores em forma de botão, o que dificultaria a troca rápida.

O teste foi feito pelo Art Thompson.

Abraços!!

vaziocs
Veterano
# abr/07
· votar


eu tenho ela aki e tem uns cara perdido falando uns negocio nada a ve pqp isso da tarracha não se manter fixa nada a ve meu e isso de peso 1 kilo aff como que a guitarra vai pesar 1 kilo, ela pesa 6 kilos tanto que quanto recebi ela tava escrito na caixa "6 kg" os cara inventa um monte ai nos site soh pra vender a guitarra. eu tinha uma guitarra vagabunda ai trokei por essa e kct quando peguei ela, muito mais fácil de tocar que aquela porcaria q eu tinha antes. Quanto a afinação mesmo sem micro-afinação serio ela fica pelo menos uns 7 dias afinada.Ela é boa mesmo eu só não gostei desses captadores ae, mas acho q toda guitarra q vc compra nova nessa faixa de preço tem que troca os captadores se quiser um som bom.
tem um video meu ae com ela pra quem quiser ter um ideia melhor tb nao toco muito bem tb to pondo o video pra mostrar a guitarra nao precisa fica me xingando q o video ta uma porcaria
http://www.youtube.com/watch?v=phoJlbWDu2g
Eh uma boa opção ae pra quem ta cansado dessas ibanez da vida

Curly
Veterano
# abr/07
· votar


review da GP sobre a guitarra:

http://img443.imageshack.us/my.php?image=rgxa201gr9.jpg
http://img341.imageshack.us/my.php?image=rgxa202wd2.jpg
http://img133.imageshack.us/my.php?image=rgxa203oa5.jpg

ToRReSMo
Veterano
# abr/07
· votar


vaziocs
vc tbm cagou nas palavras
essa guitarra pesa no maximo 2 kilos, mas NO MAXIMO
uma les paul da GIBSON pesa por folta de 5..6 kilos e algumas pesa acima de 10 kilos.

o problema dessa guitarra é que não da para trocar de captadores e a chave de seleção é uma porcaria.

O resto e achei uma maravilha.

Para eu elogiar tem que ser bom msm, pq não faço propaganda a toa e de graça, e tbm não tenho nenhuma para vender, então é boa msm

ToRReSMo
Veterano
# abr/07
· votar


Leo-RJ
Eu preciso der ''testador'' de equipo, garanto que a minha palavra é absoluta nisso, eu falo a verdade normalmente, normalmente as revistas não são nem um pouco sensatas, sempre chupando o ovo do fabricante.

Eric Lance Abbott
Veterano
# abr/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


ela pesa 6 kilos tanto que quanto recebi ela tava escrito na caixa "6 kg"

isso é um peso aproximado DA CAIXA com tudo o que tiver dentro

essa guitarra pesa no maximo 2 kilos, mas NO MAXIMO
uma les paul da GIBSON pesa por folta de 5..6 kilos e algumas pesa acima de 10 kilos.


nunca vi les paul nenhuma com mais de 5 kg
ja vi um monte de gente falando em les paul de 14 kg, mas isso não existe
acho que confundem os valores os gringos postam em libras, não em kg
o peso de uma les paul custom dos 70 ou 80 (época em que a gibson tentou tornar suas guitarras mais pesadas, mas por uma jogada de marketing, já que até hj as pessoas acreditam que quanto mais pesada, melhor) não alcançam nem 12 LIBRAS (5.5 kg)
o peso normal de uma les paul custom é de uns 4.8 kg
minha hurricane é a guitarra mais pesada que já tive em mãos e não chega a 5 kg
embalada, na caixa de papelão e com soft bag ela tinha 6.6 kg

http://www.lespaulforum.com/forum/showthread.php?t=127299

Leo-RJ
Veterano
# abr/07 · Editado por: Leo-RJ
· votar


ToRReSMo

Cara, eu nem conheço a guitarra e tampouco falei que vc estava certo ou errado. Apenas fiz uma síntese do que estava no teste da revista porque a amigo lá pediu informações sobre ela.

Também não te conheço para saber se você a verdade normalmente ou mesmo para saber se a sua palavra é absoluta.

Agora, basta dar uma lida na Guitar Player americana para ver que eles costumeiramente falam mal de várias e várias guitarras de fabricantes ricos e consagrados.

A Guitar Player brasileira pode até chupar ovo do fabricante, mas a edição original não faz isso sempre não.

Agora, suas opiniões, pelo que já vi por aqui, são mesmo boas e sempre bem vindas.

Abraços!!

B.Frusciante
Veterano
# abr/07
· votar


Ueh por quê não dá pra trocar de captadores?
Ela tem os parafusos e tudo mais, além de que o humbucker que vem nela é um pouco maior que os normais, sobrando espaço pra trocá-los

B.Frusciante
Veterano
# abr/07
· votar


Essa guitarra mudou totalmente meu conceito de qual guitarra eu vou comprar..
Eu ia até agora comprar uma epiphone sg custom(1900 reais)
Internet é foda mesmo ¬¬

Henrique S.
Veterano
# abr/07
· votar


B.Frusciante

Acho que pela chave seletora, deve ter uma eletrica diferente
e como vc flou os caps sao maiores
talvez um P90 caiba ali auhuhauhauhahuahuahu

ToRReSMo
Veterano
# abr/07
· votar


Eric Lance Abbott
nunca vi tbm com mais de 10 kilos, mas ja vi na net um cara que coloko na balança uma custom shop da fabrica de kalamazzo dos anos 70, tinha 11 kilos.
ja tokei em uma custom vintagem de 57 ou de 67, naum lembro, e era ate leve.

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


UP!

Vi essa guitarra ontem, na vitrine de uma loja, e achei estranho... "Ué, o que uma guitarra 'gio' dessas tava fazendo aqui no meio das Fenders & Gibs...? o_O"

Na loja que eu vitiei, existe uma redoma de vidro enorme, só com as melhores guitarras... fenders stratos, teles, Gibson Les Paul, Dean, PRS... ai eu vi essa guitarra lá e, LOL, perguntei ao vendedor "O que essa merda ta fazendo aqui?" e ele disse "é uma guita ai... boazinha ela...". Hoje, fui ver que ela é uma guitarra semi-revolucionária que usa madeira de menor densidade, e sipapa...

Hoje eu vou voltar na loja e perguntar o preço dela... se for viável, essa semana talvez eu volte e toque pra ver se curto a guita... derrente eu levo.

Alguém ai, tem, testou, comprou ou já teve uma?

Abraços.

Bog
Veterano
# nov/08
· votar


kairi

Já testei. Apesar de ser meio esquisita, é absurdamente leve, bonitinha, confortável, e bem acabada. Mas não fui com a cara do som, meio estridente, meio modernoso, clean seco.

Mas minha opinião provavelmente não conta muito, já que é uma guitarra com jeitão de metal. Parece que não foi feita exatamente para um cara como eu, hehehe.

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


Bog
Metal pesadão? :O

Essa versão branca é linda. Eu queria saber se é de algum material específico, porque senão eu comprava a preta e pintava. o/

Bog
Veterano
# nov/08
· votar


kairi

Metal pesadão? :O

Foi a minha IMPRESSÃO. Achei o som limpo dela meio xoxo.

Não entendi a parte da pintura. A guitarra é feita de materias bem específicos sim, não é um corpo "tradicional", é cheio de firulas e feito com madeiras diferentes.

john_joao
Veterano
# nov/08
· votar


kairi


Essa versão branca é linda. Eu queria saber se é de algum material específico, porque senão eu comprava a preta e pintava. o/



existe um modelo na cor preta :)

Zandor
Veterano
# nov/08
· votar


Essa guitarra parece um videogame

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


john_joao
Eu sei, por isso mesmo que disse:

Essa versão branca é linda. Eu queria saber se é de algum material específico, porque senão eu comprava a preta e pintava. o/

john_joao
Veterano
# nov/08
· votar


kairi

viajei feio! :o)

buhr
Veterano
# mar/09 · Editado por: buhr
· votar


nao troco por minha fender AM, tokei nela mas nao achei qualidade,so faz barulho

meirelles1501
Veterano
# jul/09
· votar


possuo uma, comprei a pouco tempo e realmente ela me surpreendeu. Além de ser leve, muito bonita tem um excelente som que garante desde um blues ou jazz até um heavy metal eu diria que ela seria uma mistura de strato com les paul devido a sua versatilidade.
Excelente compra, recomendo...

Proggg
Veterano
# ago/09
· votar


eu tenho uma jah faz 2 anos e putaqpariu............ muito boa.

pros:

- leve pra caraleo
- confortavel
- facil de afinar
- segura muito bem a afinação (ao contrario do q a revista diz - pelo menos a q eu tenho neh)
- achei o clean maravilhoso
- do visual nem preciso comentar
- tem um timbre q mistura um pouco de guitarra semi-acustica (putz toquem nela com o cap do braço q vcs vaum entender)
- o metal das tarrachas e pontes (q eu naum sei qual eh) ateh hj (!) naum tem um resquicio de ferrugem......... tah como novo

contras:

- realmente o pot pra selecionar os caps eh ruim (eh duro pra mexer e eh cilindrico, ai naum dah pra passar a mão e trocar como a maioria gosta de fazer)
- não tem tremolo/alavanca (não to falando de floyd)
- como ela jah tem todo um visual proprio, eu fico com pena/medo de customiza-la xD
- soh tem nas cores branca e preta (q pena)

considerações:

- naum senti falta alguma de pot de tone nela
- dah pra tocar metal tranquilamente, mas pra trash eu diria q naum eh a melhor opção pois tem guitarra no mesmo preço q faz som mais pesado q ela
- mesmo com esse "problema" do pot de selecionar caps, eh muito dificil naum gostar dela
- a ausencia da alavanca de tremolo deve ser em favor dos tubos de ressonacia interna (tecnologia A.I.R), caso contrario a guitarra naum teria o som taum diferenciado q tem

sintese:

Pra quem procura uma guitarra pra tudo (dinamica), com som bonito tanto no clean como na distorção, pra funk, blues ou metal, facilima de tocar, com graves vivos e agudos controlados, e naum quer esquentar cabeça com regulagens.......................... essa eh a guitarra.

falo isso de coração pq amo essa guitarra.

abç pra todos

mglkk
Veterano
# abr/10
· votar


Dando um up aqui nesse tópico.
Alguém poderia me dizer como fica a questão de regulagens nessa guitarra? Tem tensor?

Tô pensando em comprar uma mas com o pé atrás que só vá conseguir afinar em standard, sendo que uso muito Eb, D e outras afinações pouco mais baixas...

Curly
Veterano
# abr/10
· votar


mglkk

é claro que tem tensor,o acesso é pela parte debaixo.

essa guitarra é muito versátil mas não é a mais indicada para som pauleira. recomendo a quem comprar colocar um push-pull para defasar os Hbs, fica um som lindo de single aumentando muito as possibilidades da guitarra. outra mod interessante é substituir os knobs por uns iguais aos das teles para dar uma pegada melhor na chave rotativa dos caps. na minha eu coloquei uma chave tipo LP mas tem o incoveniente de vc perder aquela iluminação dos leds (bem brega, por sinal)

mglkk
Veterano
# abr/10
· votar


Curly

Opa! Brigadão cara!
Eu não vou tocar um som extremo com ela. Quanto ao push-pull é uma idéia ótima!
Na verdade acho que a perda de iluminação dos leds em troca de uma chave é bem conveniente! =)

Proggg
Veterano
# jul/10
· votar


eu só não fiz isso (push-pull) porque adoro o led dela ^^

se tivesse como manter o led eu faria essas mods :P

deleted
Veterano
# mai/11
· votar


Alguem sabe dizer qual encordamento que vem nela? Comprei uma e to querendo saber.

Sir.Paulo
Veterano
# mai/11
· votar


deleted

A A2 vem com cordas sem marca especifica e elas são 0.09!!!

pepeu.ramos
Veterano
# jan/12
· votar


É gente o timbre dela e legal com distorção pesada e clean tbm vi uma no mercado livre 1600 muito boa,confiram
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217510185-guitarra-yamaha-rgx-a 2-branca-impecavel-com-case-_JM

-caue-
Veterano
# jan/12
· votar


pepeu.ramos
eu tenho uma e ela eh muito boa. fiz um review dela ate.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova Yamaha RGX A2 Design e projeto inovador!