afinal, a flanela ajuda ou não a conservar as cordas?

Autor Mensagem
Andre Chorão
Veterano
# abr/06
· votar

o foda de fazer isso eh limar os trastes...rs..apesar q eu sou preguiçoso e acabo fazendo isso..rs

Decha a porra 1 ano ai logo ... so troca qnd arrebenta ...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/06
· votar

Andre Curci
Boa dica!

b1gh4nd
Veterano
# mai/06 · Editado por: b1gh4nd
· votar

Andre Curci
é cara, eu ando usando essa munhequeira sim e ajudou mesmo. ja to 1 mes com um jogo de corda (groove-me) geralemte elas jka tinham arrebentado

Mauricio Luiz Bertola
poisé. eui to usando um pano branco agora. mas só que eu olhei na etiqueta da minha flanela e dizia assim: "100% algodão".
mas de fato o pano branco nao solta fiapos até agora.

Guitar Man 20
Veterano
# mai/06
· votar

eu passo silicone nas cordas para atrazar a ferrugem, e quando jah estao deploraveis, eu faco o esquema de passar a esponja nas cordas...
tanto que, do comeco do ano ateh agora, soh troquei de cordas 2 vezes...
eu passo silicone com um pedaco de papel, sera que faz mal????????
pelo menos nao solta pelos...

giih.afram
Membro
# jun/13 · Editado por: giih.afram
· votar

E pq essa frescura q a flanela solta fiapo??é só tira...

giih.afram
Membro
# jun/13
· votar

E eu q so menina passo o
q????? Kkkkkkk cueca velha.......

brunowebguitar
Veterano
# jun/13
· votar

giih.afram
Primeiro pode começar não upando tópicos sem necessidade.
Pode passar a mesma coisa que todos daqui podem!!

astrataranis
Veterano
# jun/13
· votar

a questao dos fiapos existe sim. agora existir e vc sentir diferenca é bem diferente.

fiapos podem entrar entre as cordas, envolta delas, entre os filamentos etc, isso teoricamente causaria uma perda sonora ao longo do tempo, inclusive ajudando a diminuir a vida util pois o algodao acumula sujeira, oleo, umidade e td q eh possivel absorver, logo isso passaria pras cordas ao longo do tempo.

na pratica, DUVIDO que alguem que use esse forum mesmo os tops e seus equipos TOPS sao capazes de notar essa diferenca e se sentir prejudicados pelos fiapos.

tem tb a questao estetica que realmente eh ruim. depois tem a questao da eletrica, esses fiapos podem e (faltamente irao) entrar nos pots, imãs e todas as frestras possiveis e impossiveis, o que ao longo do tempo, diminuira aquela clareza do som gerado.

maspn
Veterano
# jun/13
· votar

Flanela, Ajudando ou Não,
É questão de higiene...

Se deixar o suor e sujeira, além das cordas, começa a criar uma meleca de gordura na escala e na ferragem da ponte.

Thejapamuri
Veterano
# jun/13
· votar

Da raiva quando eu passo a flanela e solta fiapos, não que incomode sonoramente e visualmente, claro, mas fica enroscando na guitarra.

E, é importante lavar a flanela??? Por que ela acumula sujeira, certo?

maspn
Veterano
# jun/13
· votar

Thejapamuri

Cara, eu compro 2 flanelas por 5 reais e nunca soltam pelos, aquelas laranjas... tu deve tá usando uma flanela do lixo.

Murilo1805
Membro
# jun/13
· votar

Eu uso aqueles paninhos mágicos,que não se desfiam!! Passo primeiro nas cordas,dps nas tarraxas e dps na Ponte e no Tune-O-Matic e passo dps na parte da frente do corpo ,fundo e nas laterais! É demorado mas Vale a pena! :D

JJJ
Veterano
# jun/13
· votar

Bom, já que tiraram do mundo dos mortos, vou dar uma dica que uso há anos: lenço velho. Saca lenço quando começa a ficar meio deformado e tal? Vai direto pras guitarras! É perfeito, pois não solta fiapos como as flanelas!

Thejapamuri
Veterano
# jun/13
· votar

maspn

Pior que não, é aquela laranja mesmo. Só que de vez em quando da uma enroscada nas tarraxas por causa das pontas das cordas (mesmo pequenas, enroscam), mas, mesmo assim, as vezes solta uns fiapos (não está ligado em relação ao enrosco nas tarraxas)...

E talvez eu use uma flanela de óculos que minha mãe me deu aqui, nem se usa mais, então, me deu, ela não solta fiapos, pelo que percebi.

Arimoxinga
Veterano
# jun/13
· votar

Well já que subiram, eu cortei as costas de duas camisas e uso a tempo! uma coisa que notei e até postaram aqui é que, sim o pano enrolado no braço prende a humidade na região. notei isso em um dia chuvoso quando tirei o pano das cordas.

No mais achei mei exagerado os cuidados do pessoal! eu só lavo as mãos e limpo as cordas já era.

Buja
Veterano
# jun/13
· votar

Arimoxinga
Eu tambem faço isso, e nada mais. Lavo as maos. Apos tocar as vezes eu passo uma camisa velha. E no fim de semana quando tenho mais tempo, tiro poeira dos cantinhos passo oleo de limao na escala. So isso. Eu nao fico lambendo a guitarra todo dia nao.

bmxer
Veterano
# jun/13
· votar

Eu utilizo a cera em spray(transparente) perola car warx depois q toco.
Minhas cordas duraram 6 meses e agora q começaram a escurecer.
Mas ja perderam o timbre faz tempo.
Corda que estava utilizando: daddario pro steel. Não compro corda com revestimento de niquel.

atmospherick
Veterano
# jun/13
· votar

Não ajuda muito.
Eu não me apego a cordas, se a corda está muito enferrujada eu simplesmente troco.

MMJr
Veterano
# jun/13 · Editado por: MMJr
· votar

Ola galera....

Na verdade o problema nao esta nas cordas e sim no preco das cordas praticado no Brasil....

Vejop muita gente criticando que as cordas nao duram nao duram nenhum mes.. Sendo que na verdade as cordas nao foram construidas para durar um mes....
Veja bem, nos Estados Unidos se paga 6 dolares por um jogo de corda D'addario e 15 dolares por um Elixir...A esse preco e possivel trocar cordas todo mes ou ate mesmo cada 15 dias....
Ja no Brasil, tem-se que vender um Rim para comprar um jogo de corda e o usuario critica que a corda nao dura nem 3 meses e acaba recorrendo a flanelinha, e outras artificios para esticar a vida das cordas.....

Repetindo:
O problema nao estao nas cordas, independentemente da marca, o problema esta no valor cobrado por um jogo de cordas no Brasil....

Valeu...

Buja
Veterano
# jun/13
· votar

MMJr
Verdade

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a afinal, a flanela ajuda ou não a conservar as cordas?