Luthiers ou alguem q manje um pouco (drop d, evh)

    Autor Mensagem
    Hugo Mariutti
    Veterano
    # abr/06


    alguem ai sabe se eh mto dificil fazer akele drop pra d igual tinha na ponte da peavey do evh?
    qnt fica +-?
    vlw

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Hugo,

    A propria Peavey havia lançado a peça para o Drop D, inclusive vinha numa embalagem personalizada, como algo signature do EVH.

    Essa peça voce simplesmente encaixa na tua floyd rose, a instalação é super fácil, e pelo que me lembre funciona em qualquer ponte modelo Floyd.

    Como o contrato entre Eddie e Peavey se encerrou, tenho minhas duvidas de que eles continuem fabricando e vendendo esta peça.

    Dá uma olhada nessas lojas que vendem peças pra guitarra pra ver se voce acha algum perdido por ai.

    tom_delonge182
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    na vintage tinha por 200 e poco..

    GuNn3r
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    JoeCruzGuitar
    pra q serve isso???

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    GuNn3r

    É uma peça que fica instalada na parte de tras da floyd (no carrinho de regulagem do aperto de corda) e serve para baixar a corda MIZONA em um tom, ou seja, ela fica afinada em Ré, por isso o nome Drop D.

    Desta forma voce não precisa mexer na micro-afinação da ponte, ou destravar o lock nut pra afinar a guitarra a corda MI em Ré.

    Basta apenas apertar ou desapertar esta peça que fica atras da floyd.

    Dá uma olhada nas Peavey´s Wolfgang´s do Van Halen que voce vai notar esta peça nas floyd´s delas.

    lula_molusco
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Tem a peça pra vender....regular ele é CHATO...pra mim não vejo muita vantagem mas se você quiser existe sim pra vender essa peça

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    eh uma grande besteira e dinheiro jogado fora, custa muito por poko beneficio mas....

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Não vejo como uma grande besteira não, muito pelo contrário, pra quem necessita vejo como uma puta sacada pras Floyd´s.

    Imagine o seguinte, voce tem uma banda com 10 musicas proprias, ai uma dessas musicas voce montou o riff com afinação drop D, pronto, BINGO.

    Se tua guitarra tem floyd voce já era, vai ter que ter duas guitas no SET, uma afinada standard e outra com o Drop D.

    Agora se voce usar essa peça D-Tune, ai a coisa fica simples demais, basta aperta-lo pra ter um segundo padrão de afinação na sua guitarra sem nenhum esforço.

    Agora se voce não tem nenhuma musica que necessite de uma afinação Drop D, ai não precisa gastar dinheiro comprando essa peça, pois ela sera´desnecessária.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Luthiers ou alguem q manje um pouco (drop d, evh)