Técnicas de slide sem mudar a afinação :)

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# abr/06
· votar


Se liga nos intervalos.


Tríade menor Tríade maior

e---5- = tônica ---------|------------------------|-
B---5- = quinta justa ---|---5- = terça maior ----|-
G---5- = terça menor ----|---5- = tônica ---------|-
D------------------------|---5- = quinta justa ---|-
A------------------------|------------------------|-
E------------------------|------------------------|-
Am Cmaj



Nas cordas de cima você pode gerar tríades com 4as justas.

Se tocar duas notas, ao invés de 3 (tríades), você poderá tocar em 4as, que ao inverter, tornam-se 5as justas.

Intervalos...

angus junior 2
Veterano
# abr/06
· votar


Fritz_mkvl
n consigo afinar na da rain song

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


angus junior 2
Rouba. Usa o afinador mesmo.

Se for pra deixar uma guitarra com afinação alternativa eu tentaria fazer um jogo hibrido, as tensões (das cordas) ficam meios estranhas com essas afinações alternativas.

angus junior 2
Veterano
# abr/06
· votar


Fritz_mkvl
n consigo com o afinador cara...

angus junior 2
Veterano
# abr/06
· votar


e pq ''aberta''?

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


angus junior 2
Acho que chamam de aberta quando da um acorde menor.

angus junior 2
Veterano
# abr/06
· votar


Fritz_mkvl
ah sim

Phantom Of Death
Veterano
# abr/06
· votar


Minow

ouça echoes do pink floyd

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# abr/06
· votar


Só sei faze a introdução da musica do Loney Tunes. Pega do mais grave possivel todas as notas ao mesmo tempo, e escorrega até mais agudo, abafando do lado esquerdo pra não faze baruin.

DeFaCe_
Veterano
# abr/06
· votar


Bad Horsie!

Penta_Blues
Moderador
# abr/06
· votar


Bom dia!!!

Luigi LeBeau
Bem, como o Curly adiantou minha resposta, e de maneira bem legal, não preciso acrescentar muita coisa não. Só gostaria de destacar que embora seja possível, é bem complicado usar a técnica de slide com afinação padrão, uma vez que o objetivo do slide quando toca as cordas não é so o de produzir o efeito "slide", mas também o de gerar acordes e daí a necessidade de afinações alternativas.
Só pra deixar claro, aí vai a afinação de "Bad to the Bone":
1-D, 2-B, 3-G, 4-D, 5-G e 6-D (Open G)

Valeu!!!

Curly
Veterano
# abr/06
· votar


glr, para exemplificar o que foi dito aqui estou upando uma lição com um exemplo de como tocar slide guitar com afinação standard, com tab + mp3 !!!

http://rapidshare.de/files/18750996/slide.zip.html

Curly
Veterano
# abr/06
· votar


he, he, não resisto a tentação de postar isso: o maior slide guitarrist de todos os tempos - Johnny Winter - detonando em Highway 61:

http://www.youtube.com/watch?v=ym7MsS-U6vA&search=johnny%20winter

curiosidade: no palco com ele o demoníaco G.E. Smith (do Saturday Night Live) e a lenda Steve Cropper...

has4
Veterano
# mai/06 · Editado por: has4
· votar


Curly
Johnny Winter - detonando em Highway 61

Nuussaaaaaa! kkk vai tocar assim lá em casa, e ainda cantando, hein!? Muito bom mesmo!

Gostei muito da música (estudo) e das partituras do outro Blues, tom MI slides cordas soltas, bem interessante! Bom material de estudo! vlw

aH... SO LONG! I gonna miss my guitar studies! rs

nettoroses
Veterano
# mai/06
· votar


tem umas boas
bad obsession(guns n roses)achu que so muda a E grave
Blaze of glory-Bon jovi

nettoroses
Veterano
# mai/06
· votar


Curly
pqp que foda essa cara :0
vou baixar esse video agora

NowhereMan
Veterano
# jun/06
· votar


Tentem usar uma colher

pererek
Veterano
# jun/06
· votar


tem varias musicas que nao muda a afinacao ou mudao so a mizona pra re...so que sao em algumas partes so que usam slide....
ex
begarns and hanguer ons do slash snakepit....loca...nao sei se escreve assim'
solo da pink do aerosmith e com slide tbm
tem uma musica do guns...bad obsession..
no more tears do ozzy
you aint the first do guns tbm tem slide e nao muda a finacao...
vou ver se lembro mais algumas....
the blues tem varias do jhony winter...o cara e foda...

pererek
Veterano
# jun/06
· votar


ps se alguem tiver slide mais loco e mais orijinal que o meu eu falo que vcs sao foda.,..kkkkkk
da um ligo.......
meu slide e um guidao de bicicleta cerrado...isso mesmo........o guidao de uma cross{ bicicleta pequena de manobra} levei na bicicletaria e o cara cerro pra mim um pedaco do tamanho do meu dedo.....ai coloquei um papel dentro pra nao ficar folgado.........
fico da hora e ninguem tem igual.....jkkkkkk
ilario
abraco

teuabreu
Veterano
# nov/06
· votar


Afinação aberta é quando as cordas são afinadas de modo a produzirem o som de um acorde completo quando são percutidas soltas, sem usar a "mão esquerda" podem ser maior ou menor, como na violão a afinação cebolão, que nego usa demais e com somente a pestana se forma o acorde.

O Big Gilson detona, mas ele tem um segredinho, afina somente a 1ª em D(Ré) o resto fica padrão aí ele tem as bases (cordas graves em afinação padrão), e a as 4 primeiras(D G B D) formando uma triade maior(G, Em).

rankfussa
Veterano
# nov/06
· votar


A Afinação mais comum é a 6 corda em G???? e o resto normal????

Me digam se essa eh a afinação que o povo mais usa pra tocar um bluzin com slide.

Vlw pessoal

Curly
Veterano
# nov/06
· votar


rankfussa

um dos caras top nisso no Brasil dá um aula sobre o assunto:

http://petonella.multiply.com/

Felipe_Solari
Veterano
# fev/08
· votar


[b][/b]pra treinar slide pega a a bad horsie
do steve vai naum é muito dificil os slides
é bom pra treinar

x)

Curly
Veterano
# fev/08
· votar


desenvolvi uma técnica bem legal para tocar slide em afinação standard: coloco o slide no dedo 2 e toco as partes normais com os dedos 1, 3 e 4 ! tudo em afinação standard, ainda estou aperfeiçoando mas vou postar uns vídeos depois !

Machine Gun Man
Veterano
# fev/08
· votar


Curly

We´ll wait. ^^

Eu queria aprender usar slide como Page e Blackmore usavam, bem limpinho e tal... Em blues, com outra afinação, faço uns barulhos aqui, mas é bem indefinido...

Curly
Veterano
# fev/08
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/140090/

Seo Pupunha
Veterano
# jun/08
· votar


O Warren Haines, do Gov't Mule, é mestre em tocar slide na afinação padrão. Lógico que a afinação aberta te dá mais possibilidades, mas a padrão também não é esse bicho de sete cabeças que alguns dizem, sendo que você consegue licks bem legais de blues ou de qualquer outro estilo. Warren Haines esconde a palheta entre os dedos ( ou na palma da mão ) quando toca slide. Tem uma vídeo aula dele em que explica porque usa a afinação padrão para praticamente tudo que faz com slide, sendo que uma das razões é a praticidade até para tocar em vários toms diferentes. Avalie que as três cordas inferiores da guitarra se tem uma tríade de Em invertida, e que a 2ª, 3ª e 4ª cordas formam tríade de G, também invertida. Use e abuse também das cordas mi e si agudas que formam díades de quinta invertida ao longo do braço, como também as cordas ré e lá bordão e, lá e mi bordão. Outra vantagem da afinação padrão é que te obriga a tocar abafando ( mutando ), as cordas indesejadas. Alem da variação timbrística da técnica de finger picking, você não caí na armadilha de viciar em tocar slide só com palheta ( o que tem seu valor, mas não sempre ). Assistam esse vídeo do Gov't Mule, e sintam o poder do slide em afinação padrão.

http://br.youtube.com/watch?v=twl8bINw6DY

zaqueu_grunge
Veterano
# jun/08
· votar


No more tears \m/

zedoidiao
Veterano
# out/12
· votar


Opa cavei bem fundo hehehe To estudando por conta propria a técnica de slide com afinação "standart" e aberta, e achei um video massa pra compartilhar com a galera aê, o cara se "chama" Don Morcego, quem quiser conferir... Mais tarde eu reuno bastante material pra organizar tudo =)













Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Técnicas de slide sem mudar a afinação :)