seymour duncan JB JR ou hot rails para a ponte de minha fender

    Autor Mensagem
    Cansado
    Veterano
    # abr/06


    ola galera, comprei recentemente uma estrato e estou mudando a capitacao da ponte, e me bateu essa duvida cruel,
    JB Jr ou hot rails
    eu toco hardrock e hardcore
    por favor ajuden-me!!!!!!!!!!

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/130443/

    Manticore
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Hot rails!

    angus junior 2
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    poe o Jb Jr, alem de nao fuder o clean , vai ficar com um drive mto foda, sem td aquele peso rasgado

    YYuRii
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eu tenho um JB, mas o meu não é o Jr mas acho que deve ser igual.

    Acho altos captador, otimo ganho, bem encorporado, harmonicos saem muito faceis.

    danielcastelli
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Cansado
    Eu prefiro JB Jr, pelo que já ouvi de gente que usa.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Cansado
    eu toco hardrock e hardcore

    Eu tenho um Hot Rails no braço. No som limpo ele embola um pouco, mas no som pesado é uma coisa linda, saída altíssima. Se você não pretende usar o som limpo nele, não tem dúvida... vai de Hot Rails.

    gu
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    hot rails!!!!

    marcelo2711
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    hot rails eh bem nervoso!

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Tone Zone normal =) haha puis na ponte da minha strato e fico simplismente do caralho!!

    E pra furar o escudo o luthier so cobro 10 ou 30 reais... sei que tinha a grana e vi que valeu a pena =).

    Mais entre esses dois ai fica foda deu responder porque nunca testei o Jb JR. Ja testei o JB normal e o hot rails e ficaria com o hot rails...

    Abraços

    Mohammed
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Cansado

    Se o que você quer é porrada, no melhor estilo "everything-on-11" ou "take-no-prisioners", pega o Hot Rails... é um cap pra agressividade, muita distorção e socos na cara... não espere dele um som amigável, vintage ou qq coisa do tipo...

    Mas, se vc quer poder tirar um timbre pesado (não tão cru e rasgado como o Hot Rails), mas sem perder a possibilidade d um som mais "trabalho" e sem mta distorção, vai de JB Jr. É um cap mais versátil... ou melhor, beeem mais versátil. E acho que vai suprir bem as suas necessidades.

    Lucas Olivera
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    jb jr com AbSoLuTa cErTeZa..
    bota um hot rails numa fender é quase pecado. vai fuder tanto o som limpo qto o som sujo. o som é muito feio.
    o jb jr é um cap bem "macio", no som limpo é muito bom, no som sujo é muito bom tbm. nas distorçoes tanto pra bases qto para solos é perfeito.

    Lucas Olivera
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    se vc quiser um cap duplo, o tone zone que o kra de cima falo, e já ouvi falar que o the breed da dimarzio tbm eh mto bom.

    marcelo2711
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    calma lá...
    o hot rails tem uma puta distoção do kralho!!(pelo seu som q vc qeh tocar, axo q iria de hot rails msm)o bixinho eh bem nervoso...
    mas em relação ao timbre clean ele naum fika um lixo naum!!ele vai fikar um lixo c for num amp ruinzinhu mas c for amp decente eh soh dah uma regulada certa q resolve!

    Lucas Olivera
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    pra hard rock o hot rails eh melhor..
    mais rasgado..
    pra hard core achu q o jb jr eh bem melhor..

    Kiko_666
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    use a busca...

    mas de qqr forma hot rails

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Cansado

    cara..ouve os samples dessa banda aqui... o guitar uma um Seymour JB JR na ponte...

    www.kingbird.com.br

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # out/18 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    ---------------------------------------------------------------------- -------------------------------
    Galera!!!

    Eu estava pensando em comprar uma superstrato, queria algo tipo uma charvel... humbuckers, braço rapido, floyd, pra tocar hard rock dos anos 80 e glam rock esse tipo de coisa (van halen, poison, bon jovi, skid row).

    Só que ai lembrei da minha fender... é uma strato custom shop, SSS, o braço tem 22 trastes escala em rosewood (acho) , a ponte é tremolo comum só que flutuante, captadores alnico 5... otima guitarra....
    eu tava pensando em no lugar de comprar outra guitarra só pra tocar isso, substituir o captador da ponte por um mini humbucker, de modo que depois, quando eu sair dessa fase é só trocar de captador denovo...

    a ideia é boa?
    pra tocar essas coisas ai, o hot hails, o jb junio ou o dimarzio fast track, qual eu escolho?

    Fugitivo
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Aproveitando, gostaria da opinião do pessoal sobre esses mini humbuckers, basicamente quais as diferenças sonoras (se existirem) em relação aos humbuckers duplos convencionais?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Up

    harlero rock
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    rhoadsvsvai

    eu tenho strato tagima e ibanez prestige.
    toco uns satriani e há musicas que exigem o 22° traste pra frente, fraseado, alavanca, entao uso a ibanez, quando vou tocar um dire straits, deep purple, pego a tagima.

    mas vemos músicos tocando independe da guitarra, é questão de gosto.

    quando eu tiver uma fender deixarei original, questão de preferência também.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # out/18
    · votar


    harlero rock
    e quanto as mini humbuckers?

    Buja
    Veterano
    # out/18
    · votar


    harlero rock

    Qualquer guitarra toca qualquer coisa.....na teoria.

    Eu nunca consegui tirar som clena que preste de humbucker. Precisei mesmo pegar uma strato pra tocar coisas de strato clean bem feito.
    Era sofrivel tocar RHCP com uma guitarra com EMG.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Buja
    penso assim, tem guitarras que casam melhor com certas coisas... tem a ferramenta mais apropriada pra cada trabalho.... eu posso aparafusar o parafusinho da armação do meu oculos com uma faca, mas não é o ideal....

    mas vamos lá

    a ideia é boa?
    pra tocar essas coisas ai, o hot hails, o jb junio ou o dimarzio fast track, qual eu escolho?


    Drinho
    Veterano
    # out/18 · Editado por: Drinho
    · votar


    rhoadsvsvai

    No gosto muito de usar humbuckers em tamanho de single na posição de ponte em stratocaster pois eles ficam inclinados e perdem um pouco de ataque para marcar distorção nas cordas graves (assim como nao gosto de guitarra com 24 traste pois a posição do braço perde graves em função do captador obrigatoriamente vir mais para o meio)

    Como se trata de uma custom shop jamais vou te sugerir esburacar a guitarra para colocar um humbucker de verdade e provavelmente a furação dela é SSS

    Desses captadores eu ficaria com o seymour duncan hot rails.....
    Simplesmente porque é o mais sujo deles e para esta posição eu gosto do captador bem sujo pois favorece harmonicos, geram compressão em excesso, enfim, são bem exagerados....

    certamente vai dar disparidade de volume em relação aos demais singles.....

    Se você se incomodar com isso tem que pegar um captador bem mais fraco do que qualquer um dos 3 citados.... tipo Seymour Duncan Duckbucker.......

    É totalmente possível tocar rock, qualquer tipo de rock com captadores bem fraquinhos.....
    Para mim apenas é desagradável, mas é possível sem duvida....

    Buja
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Para mim apenas é desagradável, mas é possível sem duvida....

    Vai de gosto realmente. Eu acabei gostando mais de tocar distorcao com captadores mais fracos. De fato, nao tem muito sustain. Mas o som é pelo menos aos meus ouvidos, mais, assim, mais....natural...mais organico, mais vivo. Nao parece generico, como muitos captadores humbuckers sao. Pra mim cada single tem um DNA, e isso aparece na distorcao.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Drinho
    No gosto muito de usar humbuckers em tamanho de single na posição de ponte em stratocaster pois eles ficam inclinados e perdem um pouco de ataque para marcar distorção nas cordas graves (assim como nao gosto de guitarra com 24 traste pois a posição do braço perde graves em função do captador obrigatoriamente vir mais para o meio)
    fica meio van halen então? isso é necessariamente ruim?

    Drinho
    Veterano
    # out/18 · Editado por: Drinho
    · votar


    fica meio van halen então?

    Cara, o captador estar inclinado é algo extremamente irrelevante para ter o som do van halen..... o som do van halen é maravilhoso porque van halen é Deus..... toca e timbra com muita personalidade....

    isso é necessariamente ruim?

    Lógico que não, é só uma preferência pessoal minha..... se soa bem tá bom e já era, isso tem muito mais a ver com a percepção de quem tá tocando do que um fator preponderante para qualidade de som final assim como a minha preferência pessoal por um captador forte para a posição de ponte....

    Van Halen e Slash usam humbuckers fracos e o som de guitarra deles é a bomba de hiroshima..... do slash falo até com mais convicção pois vi ao vivo......

    Drinho
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Vai de gosto realmente. Eu acabei gostando mais de tocar distorcao com captadores mais fracos. De fato, nao tem muito sustain. Mas o som é pelo menos aos meus ouvidos, mais, assim, mais....natural...mais organico, mais vivo. Nao parece generico, como muitos captadores humbuckers sao. Pra mim cada single tem um DNA, e isso aparece na distorcao.

    Sim de fato , eu na minha guitarra tenho captadores de alnico que não são fracos mas não são exageradamente fortes.... se for comparar com o que se tem de tradicional no mercado acho que a referencia é 59 e JB mesmo fabricados por aquela LDR...... então eu ainda consigo trabalhar sons que demonstram a caracteristica acustica do instrumento em situações de limpos e crunchs... ao exagerar no processamento continua se mantendo agradável para tocar.....

    Claro que se eu estivesse nadando no dinheiro teria guitarra com single tipo fender 62, guitarra com p90, guitarra com humbucker fraco, guitarra com humbucker tipo o meu e guitarra com floyd rose e deathbuckers kkkk.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a seymour duncan JB JR ou hot rails para a ponte de minha fender