Autor |
Mensagem |
MatheusMX Veterano |
# abr/06
Ae galera , eu gostaria de saber como funciona o Fernandes Sustainer .
Eles também tem características de timbre como um cap normal , ou só trabalham junto com outro captador ?
|
MatheusMX Veterano |
# abr/06 · Editado por: MatheusMX
· votar
caraleo , tem que furar a guitarra toda hehe
Após anos somente de estar disponível em modelos do sustainer de Fernandes, o FSK401 é agora para a venda como um jogo que você possa instalar em sua própria guitarra pessoal. O jogo vem empacotado com tudo que você necessita o ter instalado na guitarra elétrica de sua escolha -- a instalação do (professional é recomendada altamente).
O kit Inclue:
* Excitador do sustainer (escolha a bobina)
* Placa De Circuito Do Sustainer
* Costume FGI Humbucker
* Caixa Fácil Da Bateria Do Acesso
* Potenciômetro De 1 Volume
* 1 Potenciômetro Do Tom
* 1 Potenciômetro Da Intensidade Do Sustainer
* 1 Interruptor Do Seletor Do Coletor
* 1 Jack Estereofónico
* 1 Conector De Bateria
* Fios e grampos da conexão
* Uma Bateria 9-Volt
* Manual Da Instalação
|
Fritz_mkvl Veterano |
# abr/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar
EduArdanuy
Use a busca.
Eles também tem características de timbre como um cap normal
Sim, com os sustainer desligado ele funciona como um captador normal.
caraleo , tem que furar a guitarra toda hehe
Sim.
|
diwillo Veterano |
# abr/06
· votar
Mas sera q eh um cap "normal" bom?
Digo, funcionando como cap normal..eh bom?
abraço
|
MatheusMX Veterano |
# abr/06
· votar
Fritz_mkvl
nem tem nada sobre isso na busca =/
mas vc sabe como é o timbre dele ? é parecido com algum cap SD ou DM , por exemplo ?
*no caso , aquele modelo humbucker , pra colocar no braço
|
MatheusMX Veterano |
# abr/06
· votar
up !
Como é o som disso ? Bom pra distorções e clean ? Dá pra substituir o The Breed Neck ?
Ele trabalha como single ou humbucker ? Só uma das bobinas é o cap e a outra é o sustainer ??
|
Fritz_mkvl Veterano |
# abr/06
· votar
http://gibsoncustom.com/flash/products/signature/schon/NealSchon.html
Esse cara escolheu o modelo em formato de single e instalou ao lado de um DMZ Fast Track no braço (ficou parecendo um humbucker). Acho que ele fez isso porque não gostou do timbre dosustainer.
A Guitar Player desse mês tem uma reportagem sobre a instalação do sustainer.
|
drmanjuba Veterano |
# set/06
· votar
Galera, comprei um em maio e só funcionou agora. O suporte tecnico daqui é um fiasco. Tive de falar com o pessoal dos EUA e do JAPAO pra conseguir montar o captador. Tambem nem pense me garantia, caso o captador venha com defeito.
O sustainer só funciona para o captador da ponte. O que acontece eh que ele desliga todos os outros captadores e o do braço (que eles chamam de driver) funciona como um alto falante, só que magnetico (sem som, apenas campo magnetico). Depois que comprei o fernandes sustainer, descobri que existe tambem o sustaniac, que tem um circuito BEM MENOR (caso seja numa fender, nem precisa furar) e funciona melhor que o da fernandes.l Fora que quem dá assistencia é o proprio cara que fabrica.
|
kairi Veterano |
# jun/08
· votar
Galera, tenho uma guitarra Jackson HSS que por enquanto está com os captadores Jackson originais. Eu pretendo instalar um Dimarzio na ponte, e gostaria de saber se é possível instalar o sustainer no single do meio, e fazer com que funcione tanto com o cap da ponte quanto com o cap do braço. Ou será que o Sustainer só funciona sozinho?
Estou prestes a reformar minha guitarra e gostaria de saber disso, pra não gastar grana à toa.
Obs.: Eu gostaria de ter um som similar ao da Building the church do Steve Vai.
Abraços.
|
kairi Veterano |
# ago/08
· votar
UP
|
kairi Veterano |
# out/08
· votar
UP!
|
Invalid User Veterano |
# out/08
· votar
kairi
Posta no tópico do Bertola, ele deve saber.
|
kairi Veterano |
# out/08
· votar
Invalid User Não sabe. :)
|
mr bungle Veterano |
# out/08
· votar
sustainer deve ser instalado na posição braço ou não funciona direito!
|
kairi Veterano |
# out/08
· votar
mr bungle É, eu já sabia disso... me falaram que é por causa da região do braço que tem uma amplitude maior.
Eu já tinha decidido por no braço... mas o que me deixou em dúvida é quanto a ligação das chaves...
A questão é saber como é o funcionamento dele. Se ele for ativado com um mini-toggle e funcionar com todos os captadores, beleza, pois já que eu só vou ter dois captadores (ponte/meio) seria melhor usar um 3-way switch do que uma 5-way switch.
É essa a dúvida, como ele funciona.
Abraços.
|
r2s2 Veterano |
# out/08
· votar
kairi Galera, tenho uma guitarra Jackson HSS que por enquanto está com os captadores Jackson originais. Eu pretendo instalar um Dimarzio na ponte, e gostaria de saber se é possível instalar o sustainer no single do meio, e fazer com que funcione tanto com o cap da ponte quanto com o cap do braço. Ou será que o Sustainer só funciona sozinho?
Estou prestes a reformar minha guitarra e gostaria de saber disso, pra não gastar grana à toa.
Cara, não sei se pode colocar no single do meio. Mas a ligração creio que fique independente. Vc não precisa mover o switch para botar o FS para funcionar. Ele fica desligado. Tem 2 chaves, uma vc liga ele, a outra vc liga o harmônico.
Outra, ele não funfa só sozinho, pode colocar qqer pup na ponte, desde que seja Hb.
Como a sua é HSS, vai ter que szer o 401, cujo sistema fica no single do braço. No 101 o pup do sustainer que faz o serviço é um Hb.
|
kairi Veterano |
# out/08
· votar
r2s2 Tipo, eu to ligado nos lances de ser na ponte, e dele não ser captador, apenas um "DRIVE".
É que eu não tava ligado nos mini-toggle de ligar e desligar ele... pra mim, tinha que combinar ele com outros captadores através da chave de 5 posições.
Agora, é saber onde eu compro.
Abraços.
|
r2s2 Veterano |
# out/08
· votar
kairi Tipo, eu to ligado nos lances de ser na ponte, e dele não ser captador, apenas um "DRIVE".
É que eu não tava ligado nos mini-toggle de ligar e desligar ele... pra mim, tinha que combinar ele com outros captadores através da chave de 5 posições.
Agora, é saber onde eu compro.
Abraços.
Compra essa guita então
|
kairi Veterano |
# out/08
· votar
r2s2 Comprar uma guita só pra tirar o sustainer não é jogo. =(
|
leh_kawasaki Veterano |
# nov/12
· votar
queria saber se tem muita diferença entre o Seymour Duncan Sustainiac e o Fernandes Sustainer
|
brunowebguitar Veterano |
# nov/12
· votar
leh_kawasaki Primeiro, Sustainiac não é da Seymour Duncan. Sobre as diferenças, creio que não tem nenhuma, ambos fazem as mesmas funções, de sustain e harmônicos...
|
leh_kawasaki Veterano |
# nov/12
· votar
brunowebguitar Queria saber as diferenças deles desligados, se um tem mais grave que o outro, se a saída de um é maior que a do outro...
|
leh_kawasaki Veterano |
# nov/12
· votar
up
|
leh_kawasaki Veterano |
# nov/12
· votar
up!!!
|