Acorde power

    Autor Mensagem
    FiSH
    Veterano
    # ago/03


    Estou tocando a pouco tempo e sinto que meus acordes powers tem um som um pouco deiferente... naum ta saindo nitido..

    não sei se é esse o problema, mas quando eu vou fazer o power eu faço uma pestana com o dedo indicador.

    um amigo me disse que eu tenho que apertar somente nas 2 ou 3 casas do power e tentar tocar somente elas, e naum fazer pestana com o indicador.. o que vcs acham??????????

    Tripa Seca
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    faz do jeito q vc achar melhor.

    LOW Fl
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Fala Fish

    Sabe o que pode estar acontecendo, você pode estar colocando muita força nos dedos, sendo que quando você preciona a corda contra o traste ela não está soando a nota como deveria. É tipo assim, a corda vibra e soa uma nota, mas se você apertar demais a corda acaba esticando e soando uma nota um pouco mais aguda que acaba desafinando e desentonando com as outras notas do acorde.


    Um POWER-CHORD é formado pela "Tônica" e pela "QUinta", no exemplo temos um e A:


    e------------------------------------------------------
    B------------------------------------------------------
    G------------------------------------------------------
    D---7--------------------------------------------------
    A---7--------------------------------------------------
    E---5--------------------------------------------------



    7-nota A- Tonica
    7-nota E- Quinta
    5-nota A- Tonica, Tem duas notas que sÃo iguais, se você colocar muita força em uma delas e não na outra o acorde soará estranho.

    FiSH
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    ah blz low fl eu entendi...

    mas quando vc faz o acorde power e que tocar em todas as cordas como os caras que tocaum punk, como eles fazem???????? eles abafaum alguma coisa ou naum? pq se eu fizer pestava e tentar tocar todas as cordas ele vai sair as outras notas e vai ficar estranho...

    LOW Fl
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Na verdade os acordes que pegam em todas as cordas da guitarra não são Power-Chords. Para um acorde com Distorção não sair embolado você não deve colocar uma distorção muito pesada, principalmente se tiver cortas solta nesse acorde

    LOW Fl
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Você tem que colocar uma tablatura do trecho que você está tendando tocar para eu poder visualizar melhor. Até mais

    FiSH
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    um amigo no meu icq disse agora que ele faz apertando o indicador na tonica e deixa o resto do dedo levemente encima das outras cordas pra abafar...

    LOW Fl
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Agora eu entendi o que você estar querendo dizer.
    Bom você pode fazer como seu amigo disse ou usar uma tecnica que é um pouco mais dificil de se acustumar, mas é muito boa, que é você abafar as cordas que não fazem parte do powerchord com a mão no qual você palheta.


    e-----x------------------------------------------------
    B-----x------------------------------------------------
    G-----x------------------------------------------------
    D-----7------------------------------------------------
    A-----7------------------------------------------------
    E-----5------------------------------------------------


    NESSE exemplo o X seria esta nas cordas em que você tem que abafar. Essa tecnica que eu te falei é usada mais em Jazz, por isso use mais a que seu amigo te falou.

    FiSH
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    mas com essa tecnica dá pra fazer ida e volta com a mao direita solta?????????

    ou tem que ficar com ela colada pra abafar????

    vc consegue fazer paleta alternada em todas as cordas juntas abafando com a mao direita???????

    eu já tentei mas é fód*.

    LOW Fl
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Tem que ficar com as mão coladas na cordas que é para abafar.
    Essa técnica eu demorei um pouco para aprender. Era para ter ter saido em cima mas não saiu. Essa técnica eu aprendi estudando tecnicas de Jazz, o mais comum e pratico de fazer é o que seu amigo te falou.

    FiSH
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    eu tentei tocar uma musica do green day que tem uns abafados com paleta alternada em todas as cordas, e vi no show deles como ele tocava e ele toca desse jeito que vc me falou .. ele abafa com a direita e faz alternada nas cordas.. mas naum consegui.. mas vou treinar bastante...

    valew cara..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acorde power