Som estranho do power acorde

    Autor Mensagem
    lucasgt
    Veterano
    # mar/11


    Galera, é o seguinte:

    Quando toco o seguinte desenho do power acorde de E (tocando a 6ª corda solta) com a distorção, o som embola muito, ai acabo tocando o power acorde de E com a tonica na 7ª casa da 5ª corda, mas não tem o mesmo peso:

    e|--------------------------------------------------------------|
    B|--------------------------------------------------------------|
    G|--------------------------------------------------------------|
    D|---2---------------------------------------------------------|
    A|---2---------------------------------------------------------|
    E|---0---------------------------------------------------------|

    Por que será que isso acontece?

    Jabijirous
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Isso tá me cheirando a guitarra desafinada!! :P

    celotoledo
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: celotoledo
    · votar


    lucasgt

    É assim mesmo. Em cada região do braço da guitarra, embora as notas tocadas sejam as mesmas, estão em oitavas diferentes.

    Lembre, existem apenas 7 notas musicas, C D E F G A B e os intervalos acidentais C# D# F# G# A#.

    O E na 5ª corda sétima casa, está uma oitava acima do mesmo E da 6ª corda solta....por isso é mais agudo, com menos peso.

    Jabijirous
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Lembre, existem apenas 7 notas musicas, C D E F G A B e os intervalos acidentais C# D# F# G# A#.

    Bicho, ta errado, existem 12 notas e ponto. E outra, a nota não quebrou um braço pra sofrer acidente ela foi alterada, se for assim conte os bemois tb.

    celotoledo
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: celotoledo
    · votar


    Jabijirous

    Opa, valeu pela aula mestre!!

    Obrigado.

    Mas acho que em relação a dúvida do nosso amigo, não estou tão errado, né? O power cord na 7ª casa da corda A está um tom acima, né? Por isso mais agudo....

    Jabijirous
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    O ideal é que tivesse uma gravação, os intervalos justos não soam embolados. Só se a guitarra estiver desafinada :P

    lucasgt
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Jabijirous

    estou tocando numa cort viva gold II, pode ser que minha mão esteja esbarrando na microafinação sem eu perceber, mas acho que não...

    Edu_Afram
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    que amp vc ta usando?
    pode ser que na sua equalização vc ta lotando de grave pra ficar com peso o som e acaba embolando

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Quando toco o seguinte desenho do power acorde de E (tocando a 6ª corda solta) com a distorção, o som embola muito

    Ja tentou dar uma abafada nas cordas? Pouca coisa, só para tirar um pouco da vibração, acho que vai melhorar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som estranho do power acorde